— Eu mandei vocês procurarem na sessão errada. Como pude ser tão idiota? — exclamou Hermione, frustrada, enquanto se jogava na cadeira à nossa frente na biblioteca, carregando um grande livro nos braços.
— Peguei este livro há algumas semanas para me distrair. — explicou ela, abrindo-o rapidamente e folheando as páginas em busca de algo específico.
— Isso é o que você chama de se distrair? — brincou Ron, lançando um olhar divertido para o livro enorme.
Antes que ele pudesse continuar com outra piada, Hermione o encarou com uma expressão séria, fazendo-o parar na mesma hora.
— É claro, aqui está! — anunciou ela, virando o livro na nossa direção para que pudéssemos ler.
— "Nicolau Flamel foi o único a conseguir a Pedra Filosofal..." — leu Gabriela em voz alta, e logo algo despertou em sua mente. — É claro! Como não pensei nisso antes?
— Pedra Filosofal? — perguntaram Harry e Ron ao mesmo tempo, ainda sem entender.
— A Pedra Filosofal é uma substância lendária com propriedades extraordinárias. Ela pode transformar qualquer metal em ouro puro e produzir o Elixir da Vida, que garante imortalidade a quem o consome — explicou Hermione, antes que alguém tivesse tempo de perguntar.
— Imortal? — repetiu Ron, incrédulo.
— Significa que você não morre, Ron — esclareceu Hermione.
— Eu sei o que isso significa! — retrucou ele.
— Shiu! — murmurou Harry, lançando um olhar frustado para os dois.
— "A única Pedra existente pertence ao Sr. Nicolau Flamel, um renomado alquimista que, no último ano, comemorou seu 665º aniversário" — completou Gabriela.
Harry franziu a testa, juntando as peças.
— É isso que o Fofo está guardando. Ela está no alçapão, a Pedra Filosofal!
[...]Gabriela combinara de ir à cabana de Hagrid após o jantar, para evitar olhares curiosos e suspeitas. Depois de se despedir dos amigos da Grifinória, seguiu em direção ao pátio, onde seus amigos da Sonserina a esperavam.
— Voltei. O que vocês estão fazendo? — perguntou ela, enquanto se sentava ao lado de Blaise.
— Nada de interessante por enquanto, mas a gente percebeu que você anda meio sumida, não é? — comentou Blaise, erguendo uma sobrancelha.
Antes que Gabriela pudesse responder, Draco se adiantou com uma expressão frustada.
— Ultimamente você só faz duas coisas: ou está com os Grifinórios ou enterrada em algum livro. O que está acontecendo?
— Nada demais. Vocês estão imaginando coisas — retrucou ela com um leve dar de ombros.
— E onde você estava antes de vir para cá? — perguntou Theodore, entrando na conversa.
— Na biblioteca.
— Com quem?
— Com o Harry, a Hermione e o Ron.
Theodore lançou um olhar significativo para os outros e soltou com um sorriso satisfeito.
— Viu!
[...]
Após o jantar, todos se reuniram e seguiram com cuidado até a cabana de Hagrid, torcendo para que ninguém os visse. Ao chegarem, bateram algumas vezes na porta até que o grande guarda-caças a abrisse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NIGHTMARE, draco malfoy
FanfictionNIGHTMARE | "gêmeos com os poderes de vencer o Lorde das Trevas nascerão quando o sétimo mês terminar...e juntos, serão a ruína do Lorde das Trevas." A narrativa da história da vida de Gabriela Potter, irmã gêmea do famoso Menino-Que-Sobreviveu. Lo...