- Me mostra a filmagem - Digo eu agitadaEla abre uma mochila que estava ao seu lado e tira uma câmera preta um pouco maior que a palma da mão dela. Ela meche em alguma coisa na câmera e vira ela para mim.
A filmagem.
No vídeo aparecia um rio, o rio aonde Iran foi dado como morto. Dava para ouvir a voz de Iran, ele falava algo como; "eu não sei para onde ir" " porque isso acontece justo comigo?", de repente ele parou de falar, e sua respiração agora estava abafada e mais acelerada do que no início do vídeo. Eu logo entendi o porque, ele ficou quieto para não ser achado. Era uma caça. Após alguns minutos em silêncio Iran gritou e correu, mas quando ele estava na beira do rio a câmera caiu bem dentro da água. E a filmagem acabou ali.
Eu fiquei um tempo em silêncio processando oque eu tinha visto.- Você viu? - pergunta Jasmin guardando a câmera na mochila
- Vi. - dou uma breve pausa - Como a polícia não achou isso?
- Eu não faço a mínima ideia. - diz ela pensativa.
- Talvez eles estejam envolvidos? - Pergunto
- Não, eles teriam confiscado as câmeras como forma de se livrar das provas. - Responde Jasmin
- Espera.. - digo enquanto sinto uma luz aparecer em minha mente - Me mostra a filmagem de novo.
- Você não vai achar nenhum culpado, eu já vi essa filmagem várias vezes e...
Eu a interrompo.
- Eu não quero ver isso
Ela pega a câmera na mochila novamente, e mostra a filmagem para mim. Eu vejo toda aquela cena novamente. Mas aí chega o final, uma coisa q eu deixei passar. Assim que a imagem apaga, o vídeo ainda continua. A câmera não estava totalmente danificada, mas a imagem estava extremamente escura. Assim que Jasmin vê que chegamos nessa parte ela pergunta se já podia desligar. "Não" eu respondi, ela me olhou sem me entender nada. Eu peguei a câmera da mão na dela, aproximei a câmera ao meu rosto e tampei o sol com a mão para ver com uma nitidez melhor.
Agora eu via algo com certa dificuldade, a filmagem realmente não tinha acabado ali.
Eu vi Iran parado, como se estivesse cansado de algo, tinha um pé deitado na beira da água, não era dele, ainda se mexia.- Eu vou voltar você sabe. - disse a voz distorcida e abafada por conta da água
- Eu não quero te matar, me deixa em paz! - diz Iran com um tom abalado
- É o instinto de sobrevivência Iran, se você não me matar eu vou voltar, você sabe, me mate, seu Deus te perdoa. - Diz a voz com ternura e arrogância
- Não. Eu não sou assim. Me deixa em paz. - ele dá uma breve pausa pra respirar - Eu vou em bora. Me esqueça por favor...
Ele vai em bora, eu continuo assistindo, mas só consigo ouvir a respiração da pessoa que atacou Iran. Então desligo a câmera.
- Jasmin, você nunca continuou a filmagem?
...
Após Jasmin vê a continuação da imagem ela fica pasma.
- Eu achei que acabava ali..
Eu paro um pouco processando a quantidade de informação que meu cérebro acabava de ser exposto. E então deixo três palavras escaparem de minha boca.
- Iran está vivo...
Jasmin me olhou com um misto de sentimentos, mas o mais fortes deles? Esperança. Ela ia comigo até o fim, eu percebi. Mas antes que ela conseguisse falar qualquer coisa meu celular vibrou.
Bernardo estava me ligando.
Eu atendi, ele estava chorando, eu perguntei o que aconteceu.- Guilherme...
Ele não conseguiu continuar a frase e começou a chorar sem parar. Eu não precisei que ele terminasse a frase, eu comecei a chorar. Eu tinha sonhado com isso. Guilherme morreu...
Maldito sonho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdidos em mentiras
Misterio / Suspenso... Tudo estava bem na vida de Nicole, ela tinha feito novo amigos na escola nova, e até, quem diria entrado rum uma orquestra no ano anterior! Mas então, algo fora do roteiro aconteceu. Alguém que ela conhecia morreu. Obs: Todos os personagens da...