Após ela terminar de escrever o nome Felipe na anotação eu faço uma pergunta.
- Como foi essa última interação de Felipe com Iran?
- Sinceramente Nick, eu não faço ideia. - responde ela pensativa. - Apenas sei dessa informação porque minha mãe conseguiu me dar o histórico de ligações e as filmagens da câmera de perto do rio.
- Ele foi para o rio com Iran? - pergunto enquanto um misto de sentimentos ruins se formam em mim
- Não, ele apenas ligou para ele. - Responde ela
Ela procura algum papel em meio ao tapete, até que ela acha. Era uma foto da tela de um celular. Um histórico de ligação.
7 ligações de Felipe Ramos
1 Ligação perdida de mamãe
3 Ligações perdidas de StephanieEu fiquei observando aquilo, tentando entender ainda o motivo do meu maldito irmão não ter me contado algo tão importante como isso. Mas, eu ainda tinha que investigar.
Eu pego um documento que me chamou muita atenção. Parecia ser uma ficha sobre o assassinato de Guilherme."No dia 27 de Julho do ano de 2023 às 02:36 da manhã foi constatada a morte do Jovem Guilherme Santana que tinha apenas 11 anos de idade.
A morte foi causa devido um corte profundo na garganta da vítima.
A morte foi dada como um assassinato.
Na cena do crime foram encontrados uma faca sem digitais. O telefone da vítima e uma carta manchada de sangue."O documento acabava ali.
- Porque eles não colocaram uma foto da carta? - Pergunto curiosa
- Não sei, as vezes não tinha nada muito interessante. - responde ela indiferente
Eu observo um pouco o final da folha. E se...Não, a polícia não faria nada desse tipo.
- Eu não tenho tantas informações sobre Guilherme ainda... Afinal a morte foi bem recente, você entende né? - Diz ela me encarando
Eu digo que sim. Ela abaixa o olhar para procurar mais folhas de papel. Ela me entrega quatro folhas de papel, todas eram sobre Iran. Eram teorias.
- Todas essas teorias foram feitas por você? - Deixo escapar
- Sim. - responde ela rápido
A primeira teoria que eu li dizia que, o assassino era alguém que odiava Iran e tentou se livrar dele mas não conseguiu. A teoria afirmava que o motivo desse ódio seria ciúmes pelo fato de Iran ser bom em tudo que fazia.
Já a segunda teoria era quase que o oposto. A teoria afirmava que era alguém que gostava muito de Iran, mas que por algum motivo precisava se livrar dele a qualquer custa, e, como ele amava Iran mas sabia que ele teria que o-matar se ele sobrevivesse ele pediu que Iran matasse ele.
A terceira teoria afirma que possivelmente era alguém que Iran conhecia e até tinha um certa afeição e, por isso e pela sua crença ele decidiu não matar a pessoa e escolheu fugir.
A quarta teoria parecia ser bem recente. Ela afirmava que a mesma pessoa que tentou matar Iran foi atrás de Guilherme. A intenção da pessoa era chamar a atenção de Iran para que ele se entregasse em troca de deixar as outras pessoas em paz.Eu li todas aquelas teorias e todas me pareceram extremamente plausíveis. Mas então havia me surgido uma duvida:
- E se Felipe for o assassino, qual o motivo dele fazer isso?
- Ele pode ter simplesmente enlouquecido de vez. - Responde ela sem profundidade
- Não é isso. - Digo meio que defendendo meu irmão
Ela me olha interessada.
- Eu tenho uma teoria, mas até agora você só viu as minhas teorias e os meus papeis, quero saber do seus - Fala ela com curiosidade
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdidos em mentiras
Mystery / Thriller... Tudo estava bem na vida de Nicole, ela tinha feito novo amigos na escola nova, e até, quem diria entrado rum uma orquestra no ano anterior! Mas então, algo fora do roteiro aconteceu. Alguém que ela conhecia morreu. Obs: Todos os personagens da...