10 - 𝖢𝖺𝗌𝗌𝗂𝗇𝗈 𝖫𝗈𝗍𝗎𝗌

452 50 19
                                    

Alya estava tomada por um turbilhão de emoções

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alya estava tomada por um turbilhão de emoções. Sentia uma raiva em relação a Ares por tê-los enviado em uma aventura que, claramente, ele sabia ser uma armadilha. O desprezo também estava direcionada a Zeus, por ter demorado tanto para reconhecê-la como filha, embora houvesse uma ponta de felicidade por finalmente ser reclamada.

Mas acima de tudo, ela estava profundamente confusa. O fato de ter parado para refletir sobre ser filha de um dos Três Grandes, significava que ela poderia ser a semideusa da profecia. 

Ares os esperava no estacionamento do restaurante.

— Bem, bem — disse ele. — Vocês conseguiram não ser mortos.

— Você sabia que era uma armadilha — Percy retrucou.

Ares deu um sorriso malvado.

— Aposto que aquele ferreiro aleijado ficou surpreso quando pegou na rede um par de crianças estúpidas. Vocês ficaram bem na tevê. Principalmente você, raiozinho.

Alya o encarou com uma raiva intensa. Naquele momento, seu desejo mais forte era simplesmente avançar contra Ares.

— Seu rosto estava bem em foco na câmera. Zeus foi inteligente por ter feito isso na frente de todos os deuses. Agora você vai ser lembrada para sempre — Ares sorriu irônico — ou não.

Alya experimentou uma mistura intensa de emoções. O aperto no peito indicava uma sensação de angústia, talvez pela decepção ao perceber que a suposta reclamação de Zeus não foi por orgulho, mas sim porque queria fazer um show. A ironia no sorriso de Ares provavelmente amplificou a raiva dela, gerando uma combustão emocional intensa, uma mistura de frustração, raiva e desilusão.

— Você acha tudo isso engraçado? — Alya disse, lutando para manter a voz estável apesar da raiva fervilhante. — Colocar nossas vidas em risco ao em vez da sua, mesmo tendo consciência de sua imortalidade? 

Annabeth e Grover pararam de respirar.

Ares ergueu as sobrancelhas, como se achasse graça na indignação dela.

— Oh, não seja tão séria, garota — disse ele, seu tom carregado de sarcasmo. — Vocês todos são peças em um jogo muito maior. Não se estresse com tão pouco.

Alya estava prestes a dizer mais alguma coisa, queria gritar com Ares, mas conteve suas palavras. Ela sabia que se ele continuasse a provocando, ela perderia o controle. Percebendo a tensão, Percy interferiu.

O menino empurrou o escudo para ele.

— Você é um imbecil.

Ares agarrou o escudo e o girou no ar como massa de pizza. O escudo mudou de forma, transformando-se em um colete à prova de balas. Ele o pendurou nas costas.

— Estão vendo aquele caminhão logo ali? — Apontou um caminhão de dezoito rodas estacionado do outro lado da rua. — É a carona de vocês. Vai levá-los direto a Los Angeles, com uma parada em Vegas.

𝐄𝐍𝐃 𝐆𝐀𝐌𝐄, percy jacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora