12 - 𝖬𝗎𝗇𝖽𝗈 𝖨𝗇𝖿𝖾𝗋𝗂𝗈𝗋

324 38 2
                                    

Eles estavam nas sombras da Valência Boulevard, olhando para as letras douradas gravadas no mármore negro: ESTÚDIOS DE GRAVAÇÃO M

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eles estavam nas sombras da Valência Boulevard, olhando para as letras douradas gravadas no mármore negro: ESTÚDIOS DE GRAVAÇÃO M.A.C.

Embaixo, impresso nas portas de vidro, PROIBIDA A ENTRADA DE ADVOGADOS,
VAGABUNDOS E VIVENTES.

Já era quase meia-noite, mas o saguão estava iluminado e cheio de gente. Atrás do balcão da segurança estava sentado um guarda de aparência agressiva, com óculos escuros e um fone de ouvidos.

— Certo. Vocês se lembram do plano — Percy falou.

— O plano — Grover engoliu seco. — Isso. Adoro o plano.

— O que vai acontecer se o plano não funcionar? — Annabeth perguntou.

— Sem pensamentos negativos.

— Certo — disse Alya. — Estamos entrando na Terra dos Mortos e eu não devemos ter pensamentos negativos — Ela revirou os olhos.

Mas então ela viu Percy tirar as pérolas do bolso, as três esferas cor de leite que a nereida o dera em Santa Mônica. 

Alya suspirou.

— Mas vai dar tudo certo, vamos conseguir. 

— Sim, o plano vai funcionar perfeitamente — Annabeth falou e cutucou Grover.

— Ah, está certo! — concordou ele. — Chegamos até aqui . Vamos encontrar o raio-mestre e salvar sua mãe. Sem problemas.

Percy olhou para eles e se sentiu realmente grato. Alguns minutos antes, Percy quase os tinha feito serem esticados até a morte em camas d’água de luxo, e agora eles tentavam bancar os corajosos por causa dele, tentavam fazer com que ele se sentisse melhor.

Ele enfiou as pérolas no bolso.

— Vamos chutar alguns traseiros no Mundo Inferior.

Eles entraram no saguão do M.A.C. Alto-falantes embutidos tocavam uma música ambiente suave. O carpete e as paredes eram cinza-chumbo. Cactos cresciam nos cantos como mãos de esqueletos. Os móveis eram de couro preto, e todos os assentos estavam ocupados. Havia gente sentada em sofás, gente em pé, gente olhando pela janela ou aguardando o elevador. Ninguém se mexia, nem falava, não faziam nada. Com o canto do olho, Alya podia vê-los muito bem, mas, se ela se concentrasse em qualquer um em particular, eles começavam a parecer... transparentes. Dava para ver através dos seus corpos.

O balcão da segurança ficava em cima de um degrau, portanto eles tinham de olhar para o alto para falar com o guarda.

Ele era alto e elegante, com pele na cor de chocolate e cabelo tingido de loiro, cortado em estilo militar. Usava armação de tartaruga e um terno de seda italiano que combinava com o cabelo. Uma rosa negra estava presa à lapela, embaixo de um crachá de prata.

𝐄𝐍𝐃 𝐆𝐀𝐌𝐄, percy jacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora