Ana LuizaNalu se via completamente desesperada por estar prestes a entrar em sua primeira entrevista internacional, muitos medos passavam pela cabeça da garota agora e o maior deles era se esquecer do inglês. O inglês que a mesma estudara por 8 anos de sua vida.
Convenhamos que seu receio é completamente compreensível levando em consideração que ela vai fazer uma entrevista com a Global Artistic Manager, uma das empresas mais importantes e conhecidas do mundo no meio de produção artística e indústria musical.
Empresa essa que gerencia grandes projetos de artistas mundiais como a própria Beyoncé. Deus, é a chance de sua vida.
Ana Luiza Serpa está na vigésima quarta volta ao sol, nasceu no nordeste do Brasil, especificamente numa cidade chamada Fortaleza, cidade essa que a mesma já não reside há pelo menos quatro anos e meio, quando Nalu mesmo "jovem demais" como muitos diziam decidiu seguir seu maior sonho, sua busca pela profissão que tanto amava, produção cultural.
Decidiu mudar-se para São Paulo em busca de se envolver com a arte de uma forma mais intensa e certeira, tinha um sonho e uma pequena herança deixada por seu falecido avô, fora um total de seis mil reais que serviram para mudar o rumo de todo o resto de sua vida.
Decisão essa que lhe levou a caminhos onde a mesma pensou ser impossível de realizar aos 22 anos. Pelo menos foi o que ela pensou até se ver como uma das Managers mais jovens da HBO Latin America, onde ela trabalha há mais de dois anos, lugar esse que lhe permitiu trabalhar com grandes nomes da indústria musical brasileira e a transformar na profissional que é hoje.- Ana Luiza certo? — Questionou o homem de cabelos grisalhos que a analisava através da tela do Meet, ela achou fofo a forma como ele pronunciou seu nome com um sotaque...inglês? Ela não saberia definir agora.
- Sim, isso mesmo — Nalu se esforçava mais que tudo para não esquecer nenhuma palavra, e soar o mais tranquila possível naquela conversa.
- Ok Ana Luiza, recebi seu contato através de um grande amigo do brasil, David. Vocês trabalham juntos?
- Oh sim, trabalho com o David há mais de dois anos para a HBO. Ele foi meu primeiro superior direto na empresa. — Afirmou com um involuntário sorriso grande no rosto, David mora dentro de seu coração.
- Entendi, estávamos em um jantar em L.A há duas semanas atrás e ele me falou de você, consegue descrever o que faz atualmente? — Questionou arrumando seus óculos no rosto.
- Claro, estou acompanhando uma artista em turnê no momento, cuidando da parte logística e organizacional dos projetos diários, como agendas por exemplo. Luisa é a décima primeira artista que acompanho de forma direcionada aqui na HBO e têm sido realmente incrível atuar dessa forma.
- Na HBO vocês são direcionados aos artistas por demandas, é uma forma diferente da que trabalhamos aqui na Global. Como consegue se organizar com a sua própria agenda dentro disso tudo? — ele perguntou com uma aparente curiosidade genuína dando uma gargalhada.
- Oh esse é um dos meus segredos hum? — ele riu apontando pra ela através tela.
- Você me pegou Ana Luiza. — o homem afirmou rindo a deixando complemente confortável a partir dali.
- Então, não é tão difícil quanto parece ser. Eles sempre nos informam com alguma antecedência com quem vamos precisar trabalhar, é como se fosse por projeto sabe? — ele confirmou com a cabeça— E ai temos turnês, album's, maratonas de imprensas...eu uso algumas ferramentas que me ajudam na organização. O segredo é estar sempre imersa no artista da vez, assim não tem como se perder com algum outro projeto que está para vir ou algum que já tenha passado. — ela suspirou pensando em como ama o que faz.
Ana Luiza faz toda a organização, em uma turnê
por exemplo, ela faz da organização do cronograma de viagem até a compra das passagens do artista, hotéis, tranfers para os compromissos no local, como entrevistas e shows por exemplo.
Ela é basicamente a querida de Hellen, sua atual superior direta na HBO. A garota faz tudo com muita maestria e leveza, além de conseguir resolver qualquer pepino é conhecida pela equipe por andar sempre com uma caixinha pequena de música agarrada no crachá. Ela sempre está para lá e para cá cantarolando ou dançando alguma música da vez. É a garota do barulho. As pessoas amam trabalhar com ela, e já sentem faltam por sua possível partida.- Isso é admirável, sei que nem tudo são um mar de rosas, principalmente quando vivemos fora de casa e longe de nossas famílias. É bom saber que tenta olhar pelo lado mais leve da coisa. Bem, aqui na Global nossas contratações são todas direcionadas a artistas específicos, acreditamos que seja mais confortável para o Manager, para sua melhor organização e também para o Artista. Acreditamos nesse trabalho a longo prazo sabe? — a garota confirma sorrindo — Essa vaga em específico é para a equipe da Billie Eilish e Finneas O'connell. Eles tem uma agenda praticamente unificada por trabalharem juntos. Finneas tem alguns trabalhos por fora mas são sempre coisas esporádicas e curtas. Eles estão quase finalizando uma turnê no momento, inclusive vão passar pelo Brasil em um mês com um único show para o festival lollapalooza, dependendo de como formos por aqui consigo analisar uma reunião presencial para nos conhecermos, estarei junto na viagem. — A garota assentiu escondendo toda sua animação em relação aquela notícia. Aquilo era demais para ela. Billie Eilish? Jura? Ela não era uma fã de carteirinha, mas a admirava muito pela história de vida e histórico musical, é incrível tudo o que ela conseguiu aos 21 anos —
- Entendi Robert, eles estão finalizando uma turnê no momento, já vão unificar um projeto em outro? — ela perguntou um pouco confusa —
- Oh, sim e não. Eles vão finalizar a tour dentro de — olhou algo no computador e continuou — um mês e meio, e voltarão para Los Angeles onde moram, terão alguns meses de "férias", onde seguirão com agendas normais como premiações, entrevistas, temos também um documentário em vista mas algo que te contarei mais para frente, e aí sim iniciarão o projeto do terceiro álbum. Nossa ideia é fazer todo o álbum até o final do ano, e o resto você sabe, teremos um turnê para preparar, muito maior que a atual inclusive. Essas coisas levam tempo você sabe. — ela
confirmou suspirando, imaginando o quão corrido eles irão ficar, e caso ela passe nessa entrevista, ela também — E se fecharmos uma parceria vou precisar de você em Los Angeles em alguns meses, temos um auxílio mudança que vai te ajudar com tudo. David me falou da sua disponibilidade em mudanças inclusive.- Oh sim. Tenho disponibilidade de mudança sim. — droga, ela havia soado um pouco mais ansiosa do que gostaria — Entendi a logística do que aguarda o próximo ano deles, é uma loucura total. Não vejo a hora de fazer parte disso. — ele sorriu com a afirmação da garota, se perguntando como ela poderia se mostrar tão positiva quando ele ao menos tinha iniciado a entrevista, aquela conversa seria longa.
A conversa que Robert estava imaginando ser por uma hora, sucedeu à duas horas e meia. Ele havia gostado da garota e da sua história de vida. Sua determinação foi o que mais chamou a atenção do homem. Ele sabe como as coisas funcionam na HBO e ele sinceramente acha tudo uma bagunça, trabalha na indústria musical há mais de 15 anos e sabe como as coisas podem ser cansativas e como podem sobrecarregar alguém. Ele também já foi uma bagunça um dia. David já havia lhe passado a ficha completa de Ana Luiza, e ele já sabia o quão capaz para a função ela era, mas precisava a conhecer primeiro. Por fim, ele ficou de lhe dar o feedback sendo positivo ou negativo duas semanas mais tarde, que seria quando ele conseguiria entrevistar mais duas pessoas para a vaga e ver quem se sairia melhor. A vaga não era uma urgência, era para daqui três meses apenas, ele teria tempo.
Ana Luiza por hora, seguira com seu dia de folga tentando dispersar um pouco a ansiedade que ficou por conta da entrevista.
-
heyy, espero que gostem do que há por aqui.
Obrigada por dividirem essa aventura junto comigo.
Comentem por aqui, estou aberta a opiniões e críticas.
Cheiro, até mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Billie Bossa Nova (G!P)
FanfictionAna Luiza, uma jovem produtora brasileira vê sua vida mudar da água para o vinho quando aceita integrar a equipe de Billie Eilish e Finneas O'Connell. ATT: decidi que Billie seria intersexual nessa história, então nomeei no título como GP (garota co...