A viagem de volta para casa, foi tranquila.
Chegaram na quinta-feira pela manhã, por volta das dez horas. O aeroporto estava movimentado, assim como toda a cidade de Cancún.
O presidente deu uma carona para Lilian até a sua casa, e depois, ele e Oliver seguiram o trajeto. Como estavam cansados, Eduardo decidiu dar um dia de folga ao trio, o que foi ótimo, principalmente para Lílian que aproveitou para compensar sua ausência no dia do aniversário do melhor amigo, o convidando para que fossem almoçar em seu restaurante de massas favorito.
— Eu nunca vou me cansar desse molho... — Teo diz lambendo os lábios. — Hm... tão bom...
— Eu também. — Lily sorriu abertamente. — Esse macarrão é o melhor que já comi, até hoje.
— Não deixa a tia Hermínia saber disso! — Teo diz divertido e Lily lhe acompanha nas risadas curtas. — Mas e aí, como foi a viagem?
— Foi legal, foi uma viagem a trabalho. — a morena suspirou. — Sabe, Londres é realmente linda, super movimentada, e com toda aquela áurea clichê, eu até mesmo visitei aquela praça que o One Direction gravou One Thing. — disse contente.
— Sério? Então foi fantástico ! — disse animado.
— É, tirando a parte que trabalhamos todos os três dias, foi legal. — disse dando de ombros. — Conheci o Sr Laércio, cunhado do Sr Eduardo. Ele é ridículo, arrogante...
— Sério? Mas deve ser algo comum entre esses homens poderosos... — disse dando de ombros.
— É, mas ele não me parecia um bom homem. — admitiu pensativa. — Ele tentava ofender o Sr Eduardo e o Sr Oliver o tempo todo, principalmente o Sr Eduardo.
— E você ficou calada né? Tipo, o Sr Eduardo é seu chefe, mas Laércio não deixa de ser acionista da empresa, não é legal bater de frente com ele!
— Claro que eu fiquei, Teo. — suspirou. — Não sou doida assim também, eu sei o meu lugar.
— É e me senti muito aliviado por isso... — deu uma risadinha. — Então, namorada... — riu.
— Você de novo com isso... — Lily disse de maneira engraçada.
— Meus pais vão vir, e estamos querendo passar o ano novo acampando, como nos velhos tempos, sabe? — sorriu animado. — Você vai, não é?
— É claro, estou morrendo de saudades deles!! Eu não deixaria de ir por nada!
— Que bom, não vejo a hora ! — sorriu. — Bom, vi que noticiaram que seu chefe deve se casar um pouco antes do Natal.
— Sim, parece que sim. — Lily respondeu pensativa. — Eu não acho que ele deveria se casar...
— Lily!! — Teo a advertiu.
— Ele não quer se casar, Teo.— suspirou. — Ele vai se casar pelos motivos errados.
— Mas isso não é da sua conta. Vai por mim, é melhor esquecer isso e não se meter. — disse um tanto quanto irritado. — Você é apenas a assistente, então foca no seu trabalho e seja profissional.
— Você foi cruel, mas tem razão...
— Eu sempre tenho...
[...]
Enquanto a secretária Lilian Fernandes se divertia comendo massas com o melhor amigo, o presidente, Eduardo, almoçava em seu apartamento, com sua noiva, enquanto discutiam a possibilidade de passar uma semana em Nova York, na casa de Florbela, uma tia da ruiva, que segundo ela, é toda envolvida com plantas e o poder da natureza. A mulher costuma fazer banhos, mantras e coisas do tipo que afasta qualquer olho gordo, má sorte ou algo do tipo que vier a atrapalhar a vida de algum casal, ela é especializada nisso e tinha até uma boa fama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Ugly ◆
RomanceLilian era uma mulher de 29 anos, formada em Administração e Ciências Contábeis, com um currículo de dar inveja, tendo experiência nos dois melhores bancos do estado. Isso, fruto de muito empenho e esforço durante toda a sua adolescência. Lily, com...