Presa pelo FBI

647 69 8
                                    

     Melina estava descendo as escadas, com uma bolsa pendurada em cada braço e arrastando uma mala.

  Os cavaleiros tinham se apresentado pela última vez em Nova York e estavam prestes a seguir para seu próximo destino.

O barulho da porta do apartamento sendo arrombada preencheu todo lugar.

Não demorou até que os policiais subissem as escadas e pedissem para que ela colocasse as mãos para o alto.

-Um de vocês pode pelo menos me ajudar com as malas?- A garota disse, erguendo as mãos, mas era só para amarrar o cabelo.

Um dos homens agarrou o braço dela e a trouxe escada abaixo, no andar debaixo ela pôde ver seus colegas tão despreocupados quanto ela. Foram encaminhados para fora e levados para a delegacia, nenhum dos quatro sentia medo, nada nem perto disso, ao chegarem foram separados.

Melina foi levada à uma sala, para o interrogatório, algemaram suas mãos na mesa e ela teve que esperar o que pareceram horas, estava quase pegando no sono de tão entendiada, até que uma mulher loira junto a um dos membros do FBI passaram pela porta, sentando-se à frente dela. A garota simulou um bocejo para mostrar sua insatisfação.
O homem pareceu entender o que ela quis dizer.

-Ah me desculpe fazê-la esperar. Ouvi dizer que você e Daniel Atlas são os piores.- Ironizou.

-Ou os melhores.- Corrigiu Melina, em prontidão.

-Interroguei seus amigos, Merritt e Jack, vocês são duros na queda.

  Chase ergueu as sobrancelhas.

A mulher loira olhou de lado para o agente.

-Não vai explicar como fizeram? - Ela perguntou, tomando a frente.

-Como fizemos o que?

-Roubaram o banco.

-Não roubamos o banco.

-Então como explica o dinheiro ter sumido.

-Ah.- Melina se ajeitou na cadeira, se aproximando dos ouvintes.- Se disser que acredita que roubamos o banco, também vai ter que acreditar em mágica, agente...

-Dylan.- Disse ele.

-Pois bem, agente Dylan, se acreditar neste  "crime"- Melina tentou fazer aspas com as mãos presas- Isso não o torna diferente de quem comprou ingressos para o show, faz de você um fã de mágica.

-Acha que isso é uma piada, não é?- Perguntou a loira.

-Não, não, o seu trabalho eu levo a sério, já o dele...nem tanto. Mas nós três sabemos que não existem provas, sem provas...sem crime.

-Escute.- Dylan bateu na mesa. Sabe quem já esteve nesta cadeira? Assassinos, psicopatas, criminosos! E sabe quem os colocou aí? O cara que está sentado nessa cadeira aqui.

-Então acredito que tenha falhado desta vez, Dylan. Não somos criminosos, assassinos ou psicopatas, apenas mágicos.-Melina voltou a se recostar na cadeira.- Acredito que não tenha ouvido nenhuma novidade dentro dos três interrogatórios que falhou em fazer, boa sorte com Atlas.- Ela acenou.

Dylan se levantou, colérico e bateu a porta com força ao sair.

-Eles estão me dando nos nervos!

Melina esperou alguns minutos a mais, menos de uma hora, ela pressumiu. Ela sorriu pra si, quando ouviu a porta ser aberta, desta vez não era Dylan, nem sua companheira, era um outro policial que veio soltá-la.

-Já fiz isso há alguns segundos.-Disse ela, entregando as algemas e se levantando.

  Ao sair pela porta, Melina encontrou Jack a esperando.

-Vamos?- Perguntou ele.

-Vamos.

-E então, Mel, como foi? Dylan parecia muito irritado ao sair do interrogatório com você.

-Nada demais, só disse tudo que ele não queria ouvir.

A diante no corredor, encontraram os outros dois cavaleiros.

-Tenho certeza que Atlas, foi o melhor entres nós, só após a conversa entre eles é que fomos liberados. -disse Mel, esbarrando no braço de Daniel.

-Eu só dei o cheque-mate, foi você quem o irritou de verdade.- Daniel disse, soando meio orgulhoso da garota.

-Sabe o que dizem não é Danny, sempre seja o cara mais esperto na sala.- Merritt acrescentou.

  Juntos os quatro saíram da delegacia e entraram no táxi, que os levou para o aeroporto. Desta vez foi diferente de mais cedo, Melina não precisou carregar as malas, cada um dos cavaleiros pegou uma delas e as depositaram no compartimento, dentro do avião.

Avião que Arthur Tressler enviou para os cavaleiros.

Melina e Merritt  sentaram-se lado a lado, Jack e Atlas sentaram-se mais a frente da aeronave, junto a Arthur.

  PRÓXIMA PARADA: NOVA ORLEANS

Meu Ás- Jack Wilder Onde histórias criam vida. Descubra agora