Capítulo 01
Hogwarst
A garota ficava com os olhos bem atentos, qualquer movimentação não passava despercebida pelos olhos de Maitê.Ela andava ao lado de Snape, atual diretor da sonserina. E mestre das poções.
A garota estava esperando na porta do grande salão a uns vinte minutos. Dumbledore pediu a ela que esperasse um pouco para poder organizar todos os alunos no grande salão principal, pra acontecer a seleção do chapéu.
Maitê se perguntava se aquilo realmente era necessário pois tanto quanto ela, Dumbledore, Snape e Minerva sabiam que ela iria pra Sonserina.
As portas do grande salão foram abertas, revelando aos alunos a ilustre presença de Snape e ao seu lado uma garota, que no momento era desconhecida por eles.
- Peço a atenção de todos, no momento - Albus Dumbledore começava a falar - Sei que Hogwarst tem regras de que não aceitamos receber alunos no meio do ano, mas eu não poderia negar o pedido da carta de transferência dessa mocinha. Gostaria que todos a tratassem com respeito.
Minerva tomou a frente e começou a falar se colocando ao lado do chapéu seletor que estava em um banquinho.
- Snape por favor traga a jovem até a frente - Pediu ao professor -
Severus encarou a garota ao seu lado e tomou a frente sendo seguido pela mesma.
Os olhares curiosos dos alunos era perceptível. Enquanto Maitê ia até o chapéu seletor, sentia suas costas queimando devido aos olhares.
- Sente-se querida - Pediu Dumbledore enquanto retirava o chapéu do banquinho para a menina se sentar -
- Está pronta? - Perguntou Minerva que recebeu um aceno da garota, como se dissesse que "sim" -
Dumbledore colocou o chapéu na cabeça da menina, que na hora soltou um resmungo.
- Pelas barbas de Merlin - Resmungava o chapéu, deixando os alunos ainda mais curiosos - Vejo uma ambição muito forte em você, uma determinação e teimosia - Dizia o chapéu - Nunca vi tanta arrogância em uma pessoa só, não é mistério a ninguém qual será a sua casa. E vejo muitos segredos que você carrega senhorita.
- Era mesmo necessário isso Albus? - Perguntava o chapéu em uma pergunta retórica - A garota é neta de um dos fundadores. Está mais que óbvio para qual casa ela irá.
A cada frese do chapéu os alunos ficavam mais inquietos. Perguntas das tais " De quem ela é neta " eram as mais presentes dentro do salão.
- Maitê Slytherin - Revelava o nome da garota aos alunos e ao restos dos professores - SONSERINA!.
A mesa da Sonserina começou a aplaudir a garota que ia caminhando até a mesa de sua casa.
- Que Merlin nos tenha - Falava o chapéu antes de ser levado por Dumbledore -
Cochichos eram ouvidos por todo o salão.
Snape caminhou até a garota que ainda estava de pé agradecendo aos seus colegas pela recepção.
- Nott- Snape dizia a contragosto - Você irá mostrar a escola para Maitê. Faça isso e estará liberado da minha detenção.
O professor disse e saiu.
- Senta aqui - Pansy dizia enquanto batia no lugar vago ao seu lado - Me chamo Pansy Parkinson, prazer em te conhecer.
- O prazer é todo meu Parkinson - Respondeu a garota educadamente -
- Esses são Draco Malfoy, Mattheo Riddle - Dizia apontando para cada um - Theodore Nott, Blaise Zabini e Astoria Greengrass.
- Eu esperava por tudo menos isso - Malfoy foi o primeiro a dizer - Me digam que não é só eu que estou surpreso pela neta do fudador da nossa casa está aqui?.
- Não Draco, eu também estou surpresa - Dizia Astória -
- Eu não estou tão surpreso - Theodode por sua vez falou algo - Só sendo parente de um dos fundadores para Dumbledore permitir que entre em Hogwarst no meio do ano - Falava de forma arrogante -
- Espero que goste de Hogwarst, Maitê - Riddle falou atraindo a atenção da garota para si -
Um nó se formou na cabeça da garota, ela já ouviu falar sobre o rapaz. Mas pelo seus conhecimentos ele era um mestiço, como era possível ser tratado com tanto respeito por sangue puro?.
A mente de Maitê rondava isso.
- Obrigada Riddle - Agradeceu de forma educada -
- Slyntherin vamos - Nott dizia se levantando -
- Espere Theo, deixe ela jantar conosco - Pansy pedia -
- Tenho mais o que fazer hoje Pansy - Respondeu ríspido -
- Com isso você quer dizer fumar, estou certo?
- Malfoy se intrometia no meio da conversa -- E se for? - Indagou arqueando uma sombrancelha -
- Não liga não Maitê - Cochichou Astória -
- Isso é normal? - Perguntava a menina segurando a risada -
- Oh, sim - Respondeu Pansy - O pulmão do Mattheo e do Theodore disputam pra ver qual está pior
- Soltava uma risada -- Vamos então Nott? - Chamou a atenção do rapaz -
- Vamos - Se recompôs e retirou-se da mesa -
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙍𝙐 𝙈𝙄𝙉𝙀? - 𝙏𝙃𝙀𝙊𝘿𝙊𝙍𝙀 𝙉𝙊𝙏𝙏
Romance|| Maitê é uma garota de 16 anos, neta de um dos bruxos mais importantes. Sendo ele Salazar Slytherin, a garota se vê obrigada a ir para Hogwarts devido a alguns acontecimentos. || A garota cujo sobrenome tão importante não era surpresa para ninguém...