Atualmente...
Pov Liz
Depois que chegamos ao Santo Berço percebemos que aquilo era muito mais complexo do que parecia.
Os cientistas simplesmente deram origem a uma civilização afastada de tudo e todos, que como o Christopher havia apelidado carinhosamente, viviam como os smurfs.
Cada um recebia uma função que exerceria durante sua vida, e eram nomeados de acordo com a profissão. O hoteleiro por exemplo, se chamava hoteleiro.
As pessoas, no caso luzidios, eram muito estranhas. Suas peles eram cinzas com diferentes desenhos pretos, e chegava a ser muito suspeito a forma tão inocente que eles agiam.
O tempo aqui também corre diferente, o que são minutos lá fora são dias aqui. O q indica que isso existe há muito anos.
Conforme íamos convivendo com eles presenciamos coisas bizarras. A noite deles chegava sem aviso prévio e não tinha um tempo de duração correto, além de ser a única coisa lá que aparentemente fornecia um perigo real aos moradores.
Também não tinha fogo, e aquele lugar parecia abominá-lo, já que quando o Thiago teve a ideia estupida de acender um cigarro em santo berço a noite começou.
Tínhamos visto muitas coisas estranhas, mas sem sombra de dúvidas aquele hotel cheio de regras era o mais bizarro.
Eu não aguentava mais ficar nesse lugar. Aos poucos ele vinha entrando em nossas mentes, e quando demos por nós Joui fazia "zium" e virava um deles!
Depois o Christopher, Arthur, César e Thiago também ficaram cinzas. Mas para nossa alegria, eles conseguiam controlar e voltar ao normal.
Porém, toda essa farsa de lugar perfeito caiu por terra.
Depois de sermos levados para o fundo de uma das cavernas pelo minerador, que supostamente estava nos ajudando, descobrimos que era uma emboscada.
E então o porteiro apareceu. Vale ressaltar que ele estava sendo procurado por ter assassinado o seu melhor amigo.
Depois do Cesinha ser quase morto, o Arthur quase perder o braço e o Christopher moer o minerador na porrada, nós conseguimos ficar a salvo, por enquanto.
Quando nos acalmamos o porteiro contou que era um manancial, e que foi poupado pela ferreira de ser apenas uma fonte de energia para santo berço, assim como seus irmãos.
E que esses seus irmãos em questão eram mantidos presos no centro do labirinto, que era o "coração" de santo berço.
Também explicou que matou seu melhor amigo usando cristais da forma mais indolor possível porque, além de chamar a atenção da população, ele sabia que seria muito doloroso para ele morrer junto com o santo berço.
— Vocês precisam ir lá, precisam salvar meus irmãos, precisam acabar com esse inferno! — Ele falava sem conseguir parar quieto.
— E como faremos isso? — Christopher perguntou.
— Nós já tentamos chegar ao centro, mas simplesmente parecíamos dar voltas lá dentro. — Expliquei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Efeito Borboleta | Lizago
FanficO Efeito Borboleta faz parte da "Teoria do Caos", onde pequenas variações podem parecer insignificantes, mas geram enormes mudanças ao longo do tempo. Personagens e universo de "Ordem Paranormal RPG" criado por Rafael "Cellbit" Lange