12 - Alguém está mentindo

9 4 20
                                    

Sabrina levantou o tampão da porta do balcão da secretaria e entrou na área dos funcionários. Sentou em uma das cadeiras de atendimento, fingiu teclar algo no computador desligado, olhou para Hélio e disse com uma voz grossa, imitando alguém:

- Senhor Alvarez, vamos aceitar sua rematrícula na Escola Municipal apenas se parar de comer sua namorada atrás da cantina.

- Prefiro desistir dos estudos - ele debochou com malícia, de pé e do lado oposto do balcão.

Miriam tinha acabado de aparecer na grande porta da secretaria e pegou toda a cena. Fitou os dois com certo julgamento, mas pareceram não se incomodar. A garota vinha de um hall de entrada da área administrativa da escola, que tinha uma alta porta de vidro que dividia a área interna de um pequeno gramado com jardim e, metros depois, um portão de grades sublimes para a rua.

- Cadê os outros? - a recém chegada perguntou um pouco esbaforida. Limpou o suor da testa e esperou por alguma resposta.

- Não sei. Só tem a gente aqui, por enquanto - Sabrina explicou ainda atrás do balcão. Ao lado dela, uma porta trancada levava para outras salas administrativas da escola.

- Tão zoando com a nossa cara - Hélio comentou desgostoso e tentando botar medo nas duas garotas -, ou é uma armadilha. E a gente tá aqui de bandeja.

- Sabem se eles vem? - Miriam perguntou aproximando-se mais.

- Sei lá - Hélio respondeu meio carrancudo. Relaxou o corpo e jogou-se numa das duas poltronas verdes perto da janela de vidro. - Só topamos vir pra ser a maluca da Windera tem algo de verdade pra falar.

- E ela tem só mais dez minutos - Sabrina completou. - Se não aparecer, a gente vai vazar daqui.

- Tá bem - Miriam se deu por vencida. Na verdade, não tinha muito o que fazer. - Vamos esperar, né.

Miriam pensou em Dário e planejou mandar uma mensagem para ele em breve. Ela ia caminhando até a direção de Hélio para sentar-se na outra poltrona, mas parou no meio do caminho quando sentiu o celular vibrar no bolso. Pegou-o com ansiedade e logo botou a luz na cara para enxergar quem ligava.

- É o Felipe - ela disse em voz alta e logo atendeu. Sabrina deu de ombros. - Alô, onde você tá?

- Cara, eu to preso - ele respondeu de imediato e Miriam buscou por algum sentido no que ele havia falado. De imediato, notou apenas suas expressões. Tinha urgência em sua voz. E também medo e aflição. - Vem me tirar daqui! Eu acho que tem alguém lá fora... Têm alguém me ligando sem parar. Falando umas coisas nada a ver e...

- Felipe, calma - Miriam pediu para ele. Mas também estava pedindo para si mesma. Seu corpo estava todo arrepiado - Me fala onde você tá!

- Tem alguém aqui... - ele lamuriou entre as primeiras lágrimas e começou a sussurrar cada vez mais baixo. - Tô ouvindo passos lá de fora... Tá me rondando.

- Felipe, me fala onde - Miriam insistiu ainda mais angustiada.

- Eu tô preso na sala do 3ºA. Vem me ajudar, por favor...

- Eu tô indo. Se esconde, por favor. Eu tô indo! E fica quieto! - Aprontou-se para sair da secretaria e olhou assustada para Sabrina e Hélio.

- O que rolou? - Sabrina perguntou já percebendo a aflição da garota e tomando a situação como mais séria do que imaginava.

- O Felipe tá preso numa sala. Precisamos ir lá ajudar ele, vamos!

- Ei, ei - Hélio interveio levantando-se da poltrona. Ergueu a mão para Miriam e fez que não com seu dedo indicador na direção dela. - Não vamos pra lugar nenhum.

Eu Sei Quando Você MenteOnde histórias criam vida. Descubra agora