Lover

397 23 21
                                    

Guizo pov

O jeito que ele olhava para ela me dava tanta inveja, era um olhar que eu nunca teria, um olhar profundo, uma coisa que ele nunca me daria, o que eu não tinha que ela tem? Talvez um cabelo sedoso, ou olhos vibrantes, ou uma patética pele perfeita ou a gentileza e delicadeza de uma princesa.. Mas... Mas.. Eu consigo ser melhor, né?... Ou...
Ou eu nunca chegaria aos pés dela.

Sou interrompido por um dedo batendo de leve em meu ombro, saio de meus pensamentos rapidamente e olho para o lado, vejo uma parede, ou melhor, o Lírio, cujo parecia estar me cutucando a um bom tempo, mas não obtendo sucesso, mas ao notar ele logo dou atenção.

— Oi? Tava me cutucando a muito tempo? — Digo levantando minha cabeça e olhando para ele.

— Guizo, 'Cê tá revendo a mesma gravação a uns quinze minutos, 'Cê tava acordado? — Lírio diz olhando para minhas mãos, que seguravam o botão de Replay junto da câmera.

— Ah.... Não tinha percebido — Digo desligando a câmera pra poupar a bateria — Muito obrigado por me avisar, Lírio!

— De nada, sô! — ele diz dando aquele sorrisão dele, fazendo eu dar um sorriso também, ai ai.. Esse grandalhão faz qualquer um sorrir.

Lírio Pov

Logo que vejo que o Guizo já voltou para a realidade vou ver o Chiquinho que tava cobrando o Vicente sobre algo, não sei o que é, ele não fala disso para mim nem para ninguém da van, Mas ainda sim parece algo importante, então pensando agora, vou ter que esperar ele terminar de falar... Sinceramente, isso me da um pouco de ciúmes, mas deve ser por que o Chiquinho é meu Amigo!

Guizo pov

Ao desligar minha câmera, começo a prestar atenção em volta, vejo Chico falando com o Vicente que parecia desesperado pra sumir, Lírio olhando pra Chico igual um bobo apaixonado, E Xande olhando a Dara conversando com Mendy... Por que eu não consigo parar de gostar dele? Ele é só meu melhor amigo, e eu nunca serei mais que isso, nem rezando de joelhos em milho fervente.

Xande pov

A Dara é tão perfeita! Ela é gentil, fofa, atenciosa, bonita, um verdadeiro colírio para meus olhos.. E o melhor! Sinto que ela gosta de mim também! Já falei disso com o Guizo e ele disse que poderia ser, mas falou em um tom meio seco... Emfim, isso não importa agora, por que vou tentar pedir a Darinha em namoro hoje, de preferência na van e a sós, também vou pedir pro Guizo dar a câmera dele pra eu gravar o momento, claramente ele vai deixar por que ele sempre falou que a gente forma um belo casal juntos! Eu to muito ansioso!!

Logo Xande sai desses pensamentos e vai se sentar com Guizo, todo saltitante, mas logo percebe a cara de Guizo.

— Ou, 'cê tá bem cara? — Xande diz olhando para o ruivo.

— Ahn? To sim, to bem sim, só tava pensando numas coisas... — Guizo diz, dando um sorriso forçado.

— O que seria? 'Cê tá com cara de quem está magoado — O loiro dizia, olhando para ele meio preocupado.

— Impressão sua, Xande, só to cansado..

— Ahn... Então, eu tava pensando em fazer o seguinte.. — O Xande começa a explicar todo o plano dele para o Guizo, bem baixo para ninguém ouvir, obviamente.

— Aham... Sim, sim... Concordo... Seria legal...uruhm.. — Guizo diz dando o máximo de corda pro Xande, mesmo sentindo seu coração perder um pedaço a cada palavra que sai-a da boca do Xande, cada palavra parecia uma grande facada.

Guizo e Xande continuam conversando até a Dara mandar eles entraram na van porquê iriam descansar em um lugar mais sossegado e parar de atrapalhar a Mendy e o Vicente por um tempinho, e claro que o Xande foi o primeiro a entrar na van, e depois o Guizo, depois o Lírio, Dara e por fim Chico.

Depois de uns vinte minutos dirigindo a Dara finalmente estaciona em um lugar perto de um acampamento abandonado que Os Cinco tinham adotado para ficarem lá quando acabassem com algum alheio.

Nesse meio tempo Guizo acabou gravando o Xande dormindo no ombro dele, Lírio observando Chico novamente e Dara cuidando do bixinho Virtual dela enquanto dirigia, eram bons momentos quando lembrava-se que alguém poderia morrer a qualquer momento.

Finalmente o Xande coloca o plano dele em prática, pega as alianças e conversa com o Guizo que posiciona a câmera bem onde eles estariam e sai da van logo fechando a porta, com o coração doendo, até parecia que as tais borboletas no estômago estavam se afogando, Esse era o sentimento de ajudar alguém que você ama pedir em namoro sua melhor amiga?

— ..... Por que eu to fazendo isso?... Eu só estou me machucando... Bem, vou ver meu melhor amigo feliz então.. Tudo isso fale a pena... — Guilherme dizia para si mesmo enquanto andava por aí procurando a Dara, enquanto seus olhos começavam a ficar marejados — Dara!! DARA!! CADE VOCÊ??

Logo a Dara pula de um arbusto que tinha perto do Guizo, fazendo ele se assustar e recuar para trás.

— Oh, desculpa Gui! Não era pra te assustar tanto! — a Dara diz coçando a nuca e indo até ele.

— Ta tudo bem.. — o ruivo dizia recuperando o fôlego.

— Emfim, por que tava me chamando? — a Dara vê o Guizo dando o último suspiro e ficando de frente para ela.

— Xande ta te chamando na van, ele quer te dar uma coisa especial.

— Sério?! Vou lá ver! Obrigada Gui! — a Dara vai até a Van, ela tinha notado o olho dele marejados, mas talvez fosse somente pelo susto.

— De nada.... — O olho de Guizo se enche de água, o mesmo se segura para não chorar já que alguém ia ver e alguém ia perguntar.

Guizo se direciona para perto da van já que tinha alguns banquinhos lá, então ele senta em um deles enquanto olhava para cima, esperando o marejado sumir, mas, nesse tempo de espera ele vê Chico chegando e sentando ao lado dele.

— Guizo, você tá bem? Ta tao magoado e esses dias, todo capenga. — o mais baixo diz, chegando perto.

— Que? Não! Eu to bem! — Guizo diz esfregando os olhos -— Ai... Caiu algo no meu olho! -— ele diz fazendo uma cena, para disfarçar.

— Certeza? Eu e o lírio tava notando seu olhar para o Xande... A gente sabe o que ta rolando, Gui, mas isso só vai te machucar.

—... Vocês... O que? — ele diz parando de esfregar os olhos e olhando para Chico com os olhos arregalados.

— Sim, eu e o Chiquinho já sabíamos —o Lírio diz sentando do outro lado do Ruivo.

—....

— Guizo, por favor, sai dessa... Só sai -— Chico diz dando dois tapinhas no ombro dele e se levantando em seguida, logo Lírio segue ele.

— Como... Como eu saio de uma coisa que eu tenho desde pequeno?...

Logo ele avista o Xande sair super animado da van e indo até o ruivo.

— Guizo!!

— Uhm? — Guizo diz enxugando o olho com a manga da blusa.

— Eu to namorando!! A Dara disse sim! — Nesse momento, o Guilherme desaba, ele arregala os olhos e começa a chorar, sem nenhuma reação, parecia que naquele momento qualquer resquício de chance que ele tinha com o Xande tivessem sido rasgados e queimados, não tinha mais como, o Xande era oficialmente da Dara, e eu não poderia mudar isso. — Guizo? guizo por quê cê tá chorando???

— Eu.. Eu.. Eu to feliz por você, Xande! — ele diz tentando forçar um sorriso, e logo recebe um abraço bem forte do Xande.

Guizo pov

Me sinto um idiota, to chorando por um cara que eu nunca tive a menor chance, não tenho nem o mesmo estilo de música dele, por que eu ainda tentei cara? Ele ta feliz, não comigo, mas ele está feliz, não adianta eu chorar, espernear, brigar, xingar, berrar, nada, A única coisa que eu queria agora era estar em casa, chorando até soluçar em meu quarto, ainda vou ter o momento do meu fracasso gravado na minha câmera, sem poder apagar por que eu sei que o Xande vai querer rever a gravação muitas e muitas vezes.
Mas talvez, só talvez, se eu fosse um pouco da Dara, talvez ele ficaria comigo...

Notas da autora!

Esse foi o primeiro one shot da fanfic! Tentei pegar em uma vibe mais pesada pra vocês se ligarem de como essa fanfic será :)

| One-Shots XanzoOnde histórias criam vida. Descubra agora