Era um dia ensolarado, Os Cinco estavam indo para uma sorveteria aproveitar o calor que estava fazendo, então, Guizo, Xande e Chico se sentam de um lado, e Lírio e Dara se sentam do outro, logo começam a conversar para esperar a atendente que não demora para chegar.
— O que vocês vão querer? — A atendente diz se aproximando com um bloco de notas e um sorriso simpatia.
— Eu vou querer de morango, um de menta, um de groselha e dois de chocolate, todos com banana split, por favor — Dara diz com um sorriso, e logo a atendente vai para a bancada dar o pedido deles para o Sorveteiro.
Ambos voltam a conversar da vida alheia, fofocar, falar sobre a própria vida, falar dos outros, coisa de melhores amigos. Não demora muito para os sorvetes chegarem e logo são entregues para a mesa do grupo, que pegam os seus sabores.
No meio do bate papo e da comilança, uma garota entra na sorveteria, uma garota de cabelos pretos até o ombro, olhos pretos, pele clara, uma blusa de Ahlevo com uma jaqueta verde por cima e uma calça cargo preta, logo indo para a bancada fazer um pedido, e isso tira a atenção de Guizo que fica olhando para a garoto de canto de olho, e assim que a garota se vira ficando de costas para a bancada, Guizo reconhece a menina que olha para ele, reconhecendo o garoto que logo a chama.
— Hito? — Isso faz o resto de seu grupo olhar para os dois confusos.
— Guizo? — A garota responde de volta, e assim ambos dão um sorriso, logo o ruivo se levanta e abraça ela, fazendo Xande olhar para os dois com um certo ciúmes.
— Caralho, que saudade de você, ruivinho! — A garota diz abraçando ele com um pouco de força, e assim eles se afastam e começam a conversar.
— "Ruivinho"? — O Xande diz baixinho, indignado pois só ele usava aquele apelido pro Guizo.
— Xande... — O Chico diz, cutucando o garoto que disfarça a cara de cu.
Depois de cinco minutos de conversa Guizo puxa ela para perto do grupo, com o braço por cima dos ombros da garota.
— Galera, essa é a Hito! Ela é minha melhor amiga desde que tínhamos oito anos! — Ele diz com um sorriso — Dara, Lírio e Chico, ambos meus amigos e Xande é o meu namorado! — Ele diz apresentando casa um que devolve com um " Prazer em conhecê-la " ou com um sorriso que foi o caso do loiro.
— Prazer em conhecê-los! Principalmente a você — A garota diz olhando para Xande, que apenas da uma risada falsa.
Xande Pov
Depois que a Hito reapareceu na vida do Guizo, ele começou a mudar completamente comigo e com nossos amigos, desmarcando nossos roles pra sair com ela, esquecendo de nossos encontros por causa dela, simplesmente esquecendo das prioridades, mas eu entendia ele, a menina tinha viajado pra outros país pelo o que ele me disse, então eu não o culpava por sentir saudades, mas aquilo já estava começando a me irritar.
Em uma tarde, quase escurecendo, o Xande viu Guizo no banheiro passando perfume, todo arrumado enquanto o loiro tava de pijama.
— Pra onde vai, gatinho? — Xande diz, olhando para ele com um sorriso.
— Vou sair com a Hito, amor! Ela queria ir no parque de diversões que abriu no centro — Ele diz, guardando o perfume.
— Ah, aquele que eu queria ir mas você disse que era muito caro? — Ele diz tentando manter o sorriso.
— Sim, mas a Hito tem medo de ir em brinquedos muito altos, querido, você entende, né? — O ruivo, disse se aproximando de Xande.
— Sim, entendo. — Ele diz olhando para ele, com o mesmo sorriso falso, logo recebendo um beijo na testa e vendo o Guizo sair de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
| One-Shots Xanzo
Randomalguns ou vários one shots do nosso casalzinho mais amado de SDOL.