Deus sempre quis em seu coração abençoar o homem (sua criação) de forma abundante e longiva, porém o homem nunca se firmou em obediência para com os propósitos de Deus.
Desde de Gênesis à Apocalipse Deus em seu propósito sempre pensou em abençoar o seu povo, no entanto devido a desobediência a separação do Criador com a criatura se fez existente.
A fidelidade de Deus não se questiona, tudo que Deus fez é bom e benção para o uso, porém a ambição do homem (humanos) destruiu a natureza e tudo que nela contém.
Deus fez o céu, o mar, os animais, as florestas com todo o seu amor e perfeição, pois tudo que existe hoje, já está em decomposição mediante a poluição e contaminação de seus reagentes.
Além de criar com perfeição a humanidade e a natureza, nos deu também o direito de sermos salvos através de seu Filho Jesus, que veio ao mundo resgatar o que se havia perdido, a comunhão com o Pai Jeová.Lucas 19:10
10. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
》Esse texto acima é sobre a história de Zaqueu, um publicano.
Publicano quer dizer, (cobrador de impostos no Império Romano).
E Jesus quis salvá-lo independente de seu posto.
Jesus veio salvar quem quer que seja, sem acepção de pessoas.
Outro exemplo entre tantos outros que a Bíblia nos relata sobre sua fidelidade é a história de Raabe.
》Raabe foi uma prostituta que guardou e protegeu dois espias Hebreus em sua casa em Jericó, acreditando ser eles servos de Deus. Por causa dessa atitude dela, o Senhor protegeu não só ela, mas toda a sua família.
(Josué 6:22-23)Como diz nos Salmos:
Salmos 91:7
7. Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
》Essa é a fidelidade de Deus, creia nisso.
Que Deus abençoe a todos, um abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Riqueza e o Pecado
SpiritualO que leva o homem depois de ter tudo chegar a ruína espiritual? E quando coloca a riqueza e a ambição como seu maior tesouro? Temos que ter cuidado com esse tipo de comportamento. Esse livro nos levará a reflexões sobre o cuidado que devemos ter q...