Todos nós estamos aqui para fazer a vida acontecer.
Deus nos ordenou sermos provedores de nós mesmos(trabalhar) e povoar a terra para formarmos sociedades e assim foi feito, por isso estamos aqui hoje.Nessa busca incessante de sermos bem sucedidos, vieram também muitas lutas e condutas que desagradaram a Deus, exemplo disso, a torre de Babel.
A Torre de Babel é uma narrativa bíblica que relata a construção de uma torre na antiga Babilônia. Segundo a história, as pessoas tentaram construir uma torre que alcançasse os céus para desafiar a Deus.
Essa narrativa também destaca a arrogância humana em querer ser poderosa como seu Criador.Por isso, especula-se que a ideia de diversidade de línguas foi uma punição divina, levando à dispersão das pessoas pelo mundo, cada um falando um idioma nativo.
Observe o texto abaixo como antes havia um só idioma.Gênesis 11:1
1. Ora, toda a terra tinha uma só língua e um só idioma.
Quanto a torre de Babel,
a história é encontrada no livro de Gênesis na Bíblia.
(Gênesis 11:1-9)》E começa com um homem chamado Ninrode, filho de Cuche que era filho de Cam, filho de Noé.
Ninrode é uma figura mencionada na Bíblia como um "poderoso caçador diante do Senhor" e é associado ao período pós dilúvio, na época de Noé. Segundo a tradição, ele foi neto de Cam, um dos filhos de Noé.
Ele foi como um rei, poderoso caçador e forte guerreiro. Conquistou províncias, mas foi em Babel que teve reinado disperso.
Gênesis 10:10-12
10. O princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar.
11. Desta mesma terra saiu ele para a Assíria e edificou Nínive, Reobote-Ir, Calá,
12. e Résem entre Nínive e Calá (esta é a grande cidade).
》Em Babel seu reinado desmoronou, pois quis com sua ambição ser imbatível diante de todos na terra e Deus não permitiu.
Esses homens que trabalharam na construção da torre, supostamente obedeciam a Ninrode que era um rei poderoso na região.
O caso de Deus não ter permitido tamanha ousadia e descrepancia, se dá ao fato de que o Senhor havia dado uma ordem ao seu avô Noé que após o dilúvio, povoasse e enchesse a terra, como também havia ordenado a Adão e Eva.
E o pensamento de criar uma torre para que não fossem espalhados sobre a face de toda terra não agradou a Deus.》Em Deus ninguém manda, Ele é o Criador.
Seus planos não podem ser frustrados, porque Ele é Deus.Não há na terra ninguém mais sábio que o próprio Deus.
Quando alguém se levantar querendo frustrar os planos de Deus, terá seus próprios planos arruinados.
Lembre-se que ninguém é como o nosso Deus.Salmos 8:4
4. que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
》Somos apenas uma partícula nas mãos de Deus. O ar que respiramos vem Dele.
Tudo é Dele, nada é nosso.
Ninrode veio de uma boa linhagem que era Noé, um homem que agradava a Deus, mas seguiu seu coração ambicioso e influenciado por sua própria cobiça e soberba de querer ser o único poderoso na terra, veio sua queda e ruína.Provérbios 16:18
18. A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda.
》Seja humilde e temente a Deus e ele te exaltará.
Lembre-se que você tem um criador que te fez, você crendo ou não! E ele nos fez para sermos felizes e prósperos, basta somente obedecermos.Fique com essa palavra e que Deus lhe abençoe,
Um abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Riqueza e o Pecado
SpiritualO que leva o homem depois de ter tudo chegar a ruína espiritual? E quando coloca a riqueza e a ambição como seu maior tesouro? Temos que ter cuidado com esse tipo de comportamento. Esse livro nos levará a reflexões sobre o cuidado que devemos ter q...