A Parábola do rico insensato é muito interessante para nossa reflexão.
Jesus conta que esse homem muito rico tinha uma fazenda que dava boas colheitas.
E era tão abundante as colheitas, que ele pensou em aumentar os celeiros derrubando os antigos, para que pudesse colocar mais, pois não havia mais espaço.Depois disse a si mesmo que iria descansar, comer, beber e se alegrar, já que havia guardado para o futuro, juntando muitas riquezas.
Mas Deus o advertiu dessa atitude,veja:
Lucas 12:20-21
20. "Mas Deus lhe disse: 'Louco! Você morrerá esta noite. E então, quem ficará com tudo que você preparou?'
21. "Sim, assim acontece com todo aquele que junta riquezas para si mesmo, mas não é rico para com Deus".
》Juntar riquezas como loucos não é Deus.
》Deus não é contra as riquezas, Ele não quer que o coração do homem esteja nela.
Eclesiastes 5:19
19. E quanto ao homem a quem Deus deu riquezas e bens, e poder para desfrutá-los, receber o seu quinhão, e se regozijar no seu trabalho, isso é dom de Deus.
》Percebeu que no texto acima, tudo é dom de Deus.
》Porém o homem não deve juntar riquezas para simplesmente guardar pro seu bel prazer, mas sim abençoar e ajudar as pessoas que precisam.
》Não devemos juntar tesouro na terra, mas no céu.
Veja o que é juntar tesouro:
Lucas 12:33
33. Vendei o que possuís, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não envelheçam; tesouro nos céus que jamais acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
》lembramos muito bem que a igreja primitiva iniciou com cristãos vendendo seus bens e ajudando uns aos outros, na medida em que convertiam, se ajudavam e isso agradava ao Senhor que lhes abençoava mais.
Veja no texto abaixo:Atos 2:44-45
44. Todos os que criam estavam juntos e unidos e tinham tudo em comum.
45. Vendendo suas propriedades e bens, repartiam com os que tinham necessidade.》veja mais:
Atos 2:46-47
46. Todos os dias eles adoravam juntos no templo, reuniam-se nas casas para o partir do pão e participavam das suas refeições com grande alegria e gratidão,
47. louvando a Deus. Todo o povo tinha simpatia por eles, e cada dia o Senhor acrescentava à igreja todos os que estavam sendo salvos.》Assim a igreja cresce e a prospera também, pois não é da vontade de Deus, a miséria e a pobreza, mas sim as bênçãos que trás paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Riqueza e o Pecado
DuchoweO que leva o homem depois de ter tudo chegar a ruína espiritual? E quando coloca a riqueza e a ambição como seu maior tesouro? Temos que ter cuidado com esse tipo de comportamento. Esse livro nos levará a reflexões sobre o cuidado que devemos ter q...