Vamos refletir sobre esse texto abaixo.
Mateus 4:1-2
1. Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.
2. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.》Jesus foi conduzido ao deserto pelo Espírito Santo, para ser tentado pelo maligno.
Sua ida ao deserto, também foi um tipo de consagração à Deus, para posteriormente exercer seu ministério pastoral.
Então foi preciso ir em jejum.
》O jejum é um tipo de consagração à Deus, para se revestir de poder.
(na religião cristã)Lembra quando os discípulos foram expulsar demônios de um menino e Jesus os advertiram por não ter conseguido curá-lo?
Veja depois em
Mateus 17:15-21》Jesus disse a eles que tais castas só sairiam com jejum e oração mediante a fé.
Por isso ele foi em jejum para o deserto.
》Ele foi em jejum para ser revertido de poder.
》Em jejum para ser cheio do Espírito Santo de Deus.(embora cheio ele já estava, porque após o batismo, uma pomba desceu lhe sobre seus ombros).
》Em jejum para receber de Deus instruções, sabedoria e conhecimento para combater as obras do maligno na terra.Deus lhe fortaleceu espiritualmente, porque esvaziou sua carne como um simples humano mortal, sentindo fome, frio, tristeza, dor, angústia e tudo mais que haveria de passar na terra.
Em outro ponto, podemos também refletir:
》Porque o maligno levou Jesus a um monte muito alto?Ele quis mostrar para Jesus os reinos e suas glórias.
E levando a esse 'alto' mostraria o mundo.
Então foi tentado pelo maligno três vezes e uma dessas vezes, Jesus foi levado a um monte para ser lhe oferecido os reinos.
Veja o texto abaixo:Mateus 4:8-9
8. Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;
9. e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.》Percebe a astúcia do maligno! Ele quer por a prova se Jesus era realmente o filho de Deus, exigindo adoração em troca de poder e domínio sobre todos os reinos.
Porque para ele que conheceu a morada de Deus, sabe da beleza, do poder, da riqueza que é o reino do Altíssimo e ver Jesus, seu único filho, naquele estado, com fome, cede, maltrapilho e fraco, o colocou em dúvida se ele era ou não filho de Deus.
Não entendeu porque Jesus faria isso por amor a alguém, tal qual largar todo o seu reino para sofrer na terra e salvar pecadores, como eu e você, pois foi justamente isso que Jesus fez, se entregou por nós.A oferta do maligno quando levou Jesus ao monte, foi os reinos e sua glória.
O mundo e o poder de controlá-lo.
Há décadas o mundo está em guerra e conflito por causa de glória, poder e riquezas. Todos querem ser o número um em potência, em conhecimento, em descobertas, em tecnologias, em riquezas naturais, em riquezas minerais ou todo tipo de bem material que gere o desenvolvimento de sua nação, mas quando não conseguem tentam negociar por meio financeiro, ou até mesmo por "disputa" que levam a guerra e destruição.Todo mundo quer a glória, mas não quer reconhecer que precisa se humilhar a Deus.
Todo mundo quer poder, mas não aceitam que só de Deus vem o poder.》"Jesus foi buscar poder no deserto, enquanto o maligno foi mostrar a glória dos reinos no alto de um monte."
Consegue perceber a diferença?
No deserto Jesus veio fortalecido para pregar, curar, libertar, ressuscitar e se transfigurar.
No monte onde foi mostrado os reinos, o poder mostrado para Jesus foi um poder limitado somente a esse mundo, pois não há nenhum outro ser com mais poder que o Altíssimo, nem embaixo da terra, nem em cima dela, nem em todo o mundo, porque seu reino não é desse mundo.
Deserto 》nem sempre significa sofrimento e dor.
Os Hebreus foram para o deserto e ficaram lá por 40 anos até entrarem na terra prometida. E nada lhes faltaram, nem comida, nem roupas, nem água, nada.
Observem em
(Números 14:33)Monte》nesse caso em específico da tentação, foi para mostrar os reinos a Jesus e tentá-lo a pecar contra Deus. O monte a qual a maior parte da bíblia se refere simboliza lugar de adoração a Deus.
Jesus ia pro monte orar, no monte, Deus respondeu a oração de Elias. Observe em (1Reis 18:37-38)
No monte Deus falou com Moisés. Observe em
(Êxodo 19:3)
O monte é lugar de falar com Deus e também o lugar onde Deus responde as orações do povo por meio da consagração.Não troque o reino de Deus pelo reino desse mundo.
Esse mundo é um reino caído, se decompondo por causa do pecado.
O reino de Deus é eterno, quem se salvar viverá nele para todo o sempre.Cuidado com a cobiça pelas riquezas, elas enferrujam e perderam o valor.
Fique com essa palavra queridos e que Deus os abençoe. Um abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Riqueza e o Pecado
SpiritualO que leva o homem depois de ter tudo chegar a ruína espiritual? E quando coloca a riqueza e a ambição como seu maior tesouro? Temos que ter cuidado com esse tipo de comportamento. Esse livro nos levará a reflexões sobre o cuidado que devemos ter q...