As bênçãos são Divinas

7 2 0
                                    

  A minha próxima reflexão é sobre um homem chamado Abraão.

  Abrão, posteriormente conhecido como Abraão, é uma figura bíblica notável por sua obediência a Deus. Ele deixou a casa de seu pai, onde desfrutava de riquezas e segurança, para seguir a orientação divina de ir para uma terra que Deus mostraria a ele.

Essa jornada de fé, foi marcada pela confiança de Abraão na promessa de Deus de fazer dele uma grande nação. Ele não apenas deixou sua terra natal, mas também enfrentou desafios, como a falta de descendência, com confiança na promessa divina.

Mas vamos falar de como adquiriu riquezas.

Primeiro Deus ordena que saísse da casa de seu para uma terra que lhe daria por herança. E assim começa sua história.

Gênesis 12:1-3
podemos ler:

1. Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

2. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.

3. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

》Então assim ele o fez, obedecendo a voz de Deus.

Abraão continuou sua peregrinação rumo às terras que Deus lhe daria por herança, mas por causa da fome que havia na terra desceu ao Egito e lá foi abençoado por Faraó por causa de sua mulher Sarai, que era formosa e lhe agradou aos olhos.

Observe Gênesis 12:10-11

Continuemos a falar de como adquiriu riquezas.

Sarai agradou tanto ao Faraó, que Abraão recebia bens por causa de sua mulher.

Veja o texto abaixo:

Gênesis 12:16

16. E ele tratou bem a Abrão por causa dela; e este veio a ter ovelhas, bois e jumentos, servos e servas, jumentas e camelos.

》Por onde Abraão passava era abençoada a terra e lá levantava um altar para o Senhor.
A promessa de Deus se cumpriu na vida de Abraão  ele teve um filho chamado lsaque e herdou todas as terras por onde passou.

Deus abençoou Abraão porque não se curvou a deuses pagãos como seu pai,  portanto fez dele fez uma grande nação que somos todos nós nos dias de hoje.

As bênçãos do Senhor são para quem anda em obediência sem a qual, toda bênção vira maldição.

Abraão havia mentido para Faraó por medo de ser morto, porque sua mulher Sarai era tão formosa que para ele o Faraó desejaria ela e o mataria se soubesse que fosse seu marido.

Até onde vai a mentira?
Uma hora toda mentira ia ser descoberta e assim foi, por isso foi expulso do Egito.

Enquanto estava no Egito sustentando a mentira, recebia as "bênçãos do Faraó", até o próprio descobrir e lhe mandar embora.

Fica a dica:

》Não minta para receber alguma coisa.
》Não esconda das pessoas que lhe tem abençoado, para em troca obter bens.
Deus não se agrada disso.
》Fale sempre a verdade.

Fique com essa palavra e que Deus lhe abençoe.
Um abraço.
 

A Riqueza e o Pecado Onde histórias criam vida. Descubra agora