O jovem rico

4 2 0
                                    

      
         Vamos refletir?

Mateus 19:16

16. E eis que se aproximou dele um jovem, e lhe disse: Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

   》Essa é uma passagem muito estudada do Evangelho Segundo Mateus, um dos discípulos de Jesus.
  Vamos ver o que esse jovem tem a nos ensinar.

Vejamos:
 
  Ele era um jovem que segundo Jesus, guardava os mandamentos(aqueles trazido por Moisés) e que também gostaria saber o que tinha que fazer para conseguir a vida eterna.
Veja depois em
(Mateus 19:20)

   "Isso para um cristão é primordial, não só guardar, mas também obedecer."

   E Jesus lhe responde que para ser perfeito, também tinha que vender tudo que possuía, dar aos pobres, porque fazendo assim teria tesouro no céu e seguí-lo. Veja também em
(Mateus 19:21)

   "Ser perfeito segundo o que disse Jesus, é ser completo, um verdadeiro cristão, que além de guardar, obedecer e ajudar, tem que fazer caridade para com o próximo porque isso é amar."

  Então o jovem retirou se da presença de Jesus triste, porque possuía muitos bens.
Em outra linguagem, era rico.
Veja depois em
(Mateus 19:22)

   Jesus explica aos discípulos o que aquela atitude do jovem significa.
  Que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. Veja em (Mateus 19:23)

  Não há nada de mal em ser rico, muitos reis que serviam ao Senhor possuíam riquezas. O problema é o apego aos bens que são materiais e corrosivos, que um dia vai se extinguir e que não terá valor pra sempre, mas o reino dos céus sim, esse é um tesouro eterno, que ouro nenhum pode comprar para obtê-lo.

Enquanto homens estiverem apegados às riquezas, não entendendo que a maior riqueza é o reino de Deus e a obra da salvação, sua alma continuará triste.

  Queridos, todo fruto do trabalho é benção para vida.
  Adquirir riquezas por meio do trabalho é benção divina.
  O que não podemos fazer, é deixarmos o desejo de estar com o Senhor de lado, por causa das riquezas, pois elas  nos distraem, nos afastando de Deus e isso não agrada ao Senhor.

  Não ser rico para entrar no reino de Deus, pois lá já tem todas as riquezas existentes na terra.
  Nos céus você pode entrar pobre e lá possuirá tudo.

  Aqui na terra, nesse reino terrestre, para algumas  pessoas, as riquezas se fazem necessárias na cabeça delas, porque usam para ostentar, pouco se faz para abençoar ao pobre.

  Obtenha riqueza e abençoe quem precisa, não junte tesouro na terra, porque vai perder o valor, junte tesouro no céu, abençoe uma pessoa, isso trará recompensa para ti e salvação para sua alma.

  Creia no Senhor Jesus Cristo e salvará a sua alma.

   Seja humilde, obedeça ao Senhor. Fique com essa palavra e que Deus o abençoe. Um abraço.
  


   

A Riqueza e o Pecado Onde histórias criam vida. Descubra agora