O sol da manhã iluminava o rosto de Camila enquanto ela observava a cidade pela janela do carro, seu coração batia mais rápido à medida que se aproximavam do escritório de advocacia de Harry e Louis. Acompanhada de seus seguranças, seus pais e Dinah, cada segundo daquele trajeto era uma espécie de filme retrospectivo de sua vida.
Camila se recordava dos anos em que se dedicou ao casamento com Christopher, aceitando sem questionar suas vontades, sufocando suas próprias necessidades para manter as uma boa convivência. As memórias tóxicas do relacionamento surgiam, trazendo à tona a sensação de ser subjugada e negligenciada, percebendo o quanto aquilo prejudicava não só a ela, mas também seus filhos.
Contudo, havia um contraste nítido entre Christopher e Lauren. Enquanto um representava um ciclo de imposições e desencorajamento, o outro era o porto seguro, o apoio incansável que a incentivava a ser sua melhor versão. Lauren não apenas encorajava Camila a retomar seu trabalho e buscar terapia, mas compartilhava o peso das responsabilidades diárias, tornando o amor delas um oásis de tranquilidade e apoio mútuo.
A chegada em frente ao prédio marcava o fim de um capítulo doloroso e o início de uma nova história. Camila, apoiada pelos pais e por Dinah, adentrava o escritório, sentindo um misto de alívio e ansiedade. O momento da assinatura do divórcio era o marco final de um casamento tóxico, mas também o prelúdio de um amor verdadeiro e libertador ao lado de Lauren.
- Alejandro, pode ficar tranquilo, tudo está caminhando conforme o planejado para a separação da sua filha. Hoje é o último passo. - Louis calmava Alejandro, que demonstrava sua preocupação.
- Ufa, mal posso esperar para me separar definitivamente do Christopher. - Camila falou exasperada.
- Louis, obrigado por cuidar disso tudo. Significa muito para nós. - Alejandro agradeceu aos dois..
- Pessoal, só para informar, o mediador do Juiz já chegou e está na sala de reunião. - Harry se aproximou.
- Que bom, quanto mais rápido resolvermos isso, melhor para todos nós. - Dinah falou enquanto acariciava sua barriga de três meses.
- Vai dar tudo certo. Confiamos no processo e no trabalho desses dois maravilhosos advogados. - Sinu falou de forma gentil e pacífica, intercalando seu olhar entre Louis e Harry.
- Estou grato por toda a sua ajuda, que vocês dois estão dando. Não sei como agradecer. - Alejandro falou agradecido.
- Estamos todos juntos nisso. Vamos lá, resolveremos isso com calma e do jeito certo. - Harry falou sorrindo e abraçando Camila com carinho.
O dia da assinatura final do divórcio de Camila e Christopher estava envolto em tensão e expectativa. Harry, antes de entrarem para a sala de reunião, instruiu aos acompanhantes de Camila como eles deviam se comportar.
- Vocês três serão apenas expectadores. - Harry disse, olhando firmemente para cada um deles. - Por favor, evitem falar durante a reunião. Estamos aqui para apoiar Camila, mas o diálogo será conduzido por Louis, Camila e eu.
Concordaram em silêncio, compreendendo a importância da postura durante o procedimento. Ao adentrarem a sala de reunião, apenas Harry, Louis e Camila se sentaram à mesa, prontos para enfrentar o mediador e o escrivão.
Enquanto isso, Alejandro, Sinu e Dinah ocuparam seus lugares no canto da sala, observando a cena com olhares ansiosos, porém disciplinados, como instruídos por Harry.
Porém, a atmosfera tensa foi abruptamente interrompida quando uma das recepcionistas do escritório abriu a porta da sala, permitindo a entrada de Christopher, Michel e o advogado deles, trazendo consigo uma energia desconfortável e nervosa. O olhar de expectativa, misturado com um toque de apreensão, ecoou entre os presentes na sala de reunião.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resentment
FanfictionApós anos longe de sua cidade natal, Lauren retorna para o funeral de seu irmão, que faleceu inesperadamente. Apesar do tempo que passou longe, ela não consegue deixar de lado o ressentimento que carrega pelos acontecimentos do passado, que a fizera...