Cap. 08

62 5 7
                                    

Os dias enquanto Alex está fora estão sendo tranquilos, termino de pintar as paredes do quarto do neném com algumas nuvens, foi mais complicado do que eu imaginei que seria mas de uma forma geral ficou bom.

Hoje é sexta-feira e eu combinei de tomar café com meu irmão as 08 horas pois as 09 preciso estar no escritório de Caio. Dirijo tranquila ao café que eu e Harry costumamos nos encontrar pois ele fica no meio do caminho entre a minha casa e a dele. Quando cheguei ele já estava sentado em uma mesa, distraído com seu celular. Vou até ele e o cumprimento com um beijo na cabeça e um abraço meio desajeitado já que ele permaneceu sentado e eu estava em pé. 

-Tudo bem, linda? -Ele pergunta deixando o celular de lado- Estava te esperando para pedir. 

-Você sabe que eu sempre peço a mesma coisa. -Eu respondo dando um sorrisinho-

-Bom, não sei, vai que do nada você resolve mudar o pedido por que está gravida. -Ele explicava enquanto pegava e lia o cardápio-

-É, é verdade, vou ter que mudar o pedido, estou evitando cafeína agora. -E então resolvo ler o menu também- 

Depois de alguns minutos nós fazemos o pedido, ele pediu um cappuccino e torradas enquanto eu pedi por chá gelado e croissant. Depois que terminamos de dar as informações ao garçom é que percebo o olhar distante do meu irmão, ele sempre é tão animado principalmente de manhã cedo (parte da personalidade dele que sempre odiei).

-Ei -Chamo a sua atenção pegando em uma das suas mãos- Tá tudo bem?

Ele dá um forte suspiro, fechando os olhos e passando a mão pelo cabelo. 

-Não, não muito honestamente. -Confessa- Dante está muito estranho nesses últimos dias, arisco e desconfiado, simplesmente não sei o que pensar sobre isso. 

-Mas vocês brigaram ou algo do tipo? -Pergunto fazendo carinho em sua mão, em uma tentativa de consolo- 

-Não, estava tudo bem, por isso achei isso estranho, aconteceu tão de repente. -Ele fala com a voz embargada mas parecia se recusar a chorar- Só espero que seja uma fase e que não tenha relação com... outra pessoa. 

-Deve ser sim uma fase maninho, Dante nunca faria algo assim com você -E é a mais pura verdade-  Dê um tempo a ele, se a atitude dele não mudar, tente conversar sobre isso e como você se sente. 

-É, vou fazer isso, obrigado querida. -Ele agradeceu olhando diretamente nos meus olhos e dando um leve aperto na minha mão antes de solta-la - Mas enfim, me conta mais sobre como você está, o bebê... o pai -Ele me dá um olhar sugestivo ao citar a outra pessoa- 

Tento dar um breve resumo a ele das minhas interações mais recentes com Alex, somente deixando de lado o breve momento onde achei que ele iria me beijar, e aproveito para reforçar que ainda não sabemos se ele é mesmo o pai. 

-Poxa querida mas esse homem ou está caindo de amores por você ou só quer muito te comer de novo.

Eu rio alto de seu comentário. 

-Não maninho, a nossa relação é muito mais próxima de uma relação de amigos.

-Ele dá uma risada sarcástica- Querida você disse a mesma coisa do Caio.

-Arregalo os olhos, não acredito que ele está comentando isso- Mas isso é verdade Harry, você sabe que nunca tive interesse de verdade em Caio.

-Ele levanta a sobrancelha dando um risinho de lado- Coitada, mente tanto que acredita na própria mentira.

Antes que eu possa retrucar e xinga-lo a nossa comida chega e eu sou obrigada a me calar. 

-Eu estava pensando em como vou contar pro papai e para a mamãe que estou gravida. -Comento depois de tomar uma gole do chá-

𝓜𝔂 𝓑𝓪𝓫𝔂- 𝓐𝓵𝓮𝔁 𝓣𝓾𝓻𝓷𝓮𝓻Onde histórias criam vida. Descubra agora