Cap. 13

27 5 0
                                    

Pov Jade

Doze dias se passaram desde que estive pela primeira vez na casa de Alex, desde lá nós conversamos todos os dias por quase o dia inteiro e só não conseguimos nos ver por causa dos shows que ele está fazendo pela Europa. De qualquer forma, hoje é o dia que sai o resultado do teste de paternidade e por isso eu, Caio, Alex e Henry vamos nos encontrar naquele mesmo prédio e na mesma sala que Alex anteriormente descobriu que seria pai.

E assim como da ultima vez, eu cheguei mais cedo que Alex e seu assessor e me posicionei ao lado de Caio, que me esperava com um sorriso tranquilizador. 

-Vai dar tudo certo, você vai ver. -Caio me disse acariciando a minha mão-

Respondi com um pequeno sorriso e ficamos em silêncio até que os outros dois chegassem. Henry entrou com um envelope em mãos e enquanto Alex se sentava ele o ofereceu a mim. Eu o olho meio hesitante por uns segundos, mas pego o papel. 

Assim como eu já imaginava, o envelope era o resultado do teste de paternidade, fui lendo meio por cima as informações, entre elas os dados médicos de Alex e algumas informações sobre o bebê, além de comparações no material genético dos dois, e então, bem ao final do envelope, eu li "Pacientes analisados não possuem parentesco".

Não consigo ter noção exata de qual foi a minha reação, se eu estava chorando, se mantive um expressão neutra, por que tudo que me importou naquele momento foi o olhar de Alex, que se modificou instantaneamente a partir das minhas emoções. Ele estava sentado de forma relaxada na cadeira enquanto eu lia, porém quando voltei meu olhar para ele novamente, ele ficou incrédulo e se levantou rapidamente e tirou o papel de minhas mãos sem nenhuma cerimonia, vi seus olhos analisarem minuciosamente o escrito. 

Seu olhar passa do papel para mim e eu sustento esse olhar, vejo no fundo da sua expressão o seu coração quebrado, as suas esperanças e felicidades se esvaindo. E então, sem dizer uma palavra ele se retira da sala jogando agressivamente o papel na mesa. 

Eu tento o seguir mas Caio me segura pelo braço. 

-É negativo? -Ele me pergunta quase tão incrédulo quanto Alex- 

Eu concordo tentando me desvencilhar dele. 

-Bom, eu disse que isso não daria em nada, D'Angelo. -Escuto Henry dizer para Caio enquanto eu saio as pressas da sala- 

Olho em volta e vejo quase que por coincidência Alex numa varanda acendendo um cigarro com as mãos extremamente tremulas.

-Alex! -Eu chamo em um suplico- Por favor, vamos conversar, isso não está certo. 

-É Sanchez, eu sei bem que isso não está certo. -Meu coração se quebra um pouco ao ouvir ele me chamar pelo meu sobrenome, e ainda de forma tão fria- Mentiu para mim, me enganou durante meses, fez com que eu criasse apego a você e a uma criança que nem sequer é minha. -Sua voz se tornou tremula, mas eu não conseguia distinguir se estava chorando- 

-Alex você precisa confiar em mim, assim como você vinha fazendo. -Eu digo percebendo as nuvens no céu se fecharem, quase como se estivessem prevendo uma tragedia- 

-É meio difícil acreditar em você  quando as evidencias estão bem na minha cara, Jade. -Ele diz baixo, olhando para o céu- 

-Alex, por favor -Digo com uma voz muito mais fraca do que eu gostaria- Você disse que ficaria ao meu lado. 

-E você me disse que estava sendo verdadeira comigo. -Ele responde ríspido, se recusando a me olhar, mesmo que agora eu estivesse bem ao seu lado- As vezes nós fazemos promessas que não podemos manter, Jade, lide com isso. 

𝓜𝔂 𝓑𝓪𝓫𝔂- 𝓐𝓵𝓮𝔁 𝓣𝓾𝓻𝓷𝓮𝓻Onde histórias criam vida. Descubra agora