Na bela cidade de Londres, tudo parecia envolto em absoluto silêncio; apenas o som das gotas de chuva ecoava naquela imensa metrópole. O imponente relógio Big Ben se aproximava lentamente da meia-noite.
Com tranquilidade, podemos contemplar uma encantadora residência repleta de risos alegres de uma bela família. Angela Darling, uma mulher amável com cabelos castanhos e olhos azuis tão profundos quanto o oceano, estava ao lado de seu esposo, Gabriel Darling, cujos cabelos escuros combinavam com seus olhos castanhos e um sorriso radiante. Gabriel envolvia a esposa com seu braço robusto enquanto os dois contemplavam a tela da televisão à sua frente. Contudo, havia outra pessoa presente: sentado no chão, um belo rapaz de pele clara e cabelos escuros, semelhantes aos de seu pai. Pequenas sardas adornavam seu delicado rosto, e seus olhos, também castanhos, eram mais claros e gentis. Com um sorriso divertido, revelando dentes brancos e um lábio rosado, ele atendia pelo nome de Charlie Darling, o filho do casal que aparentava ter uns 13 anos de idade, assistia TV junto aos dois.
A encantadora família desfrutava de um divertido filme de comédia naquela noite chuvosa, soltando risadas contagiantes a cada momento. No entanto, essa alegria teve que ser interrompida pelo inesperado toque do telefone da casa. Com calma, Gabriel se desvencilhou de sua esposa, levantou-se do sofá e dirigiu-se à pequena mesinha ao lado da TV onde o telefone repousava. O homem segurou o telefone e atendeu a ligação.
- Alô? Quem fala? - disse Gabriel, mantendo a calma. - Oh... tudo bem, tudo bem... estaremos aí em 5 minutos...
Gabriel desligou o telefone e retornou até sua esposa e filho, dizendo:
- Querida, estão nos chamando no trabalho, e pelo que parece, é algo urgente. Teremos que ir lá agora.
- Oh, tudo bem, querido. Vou me arrumar, e já vamos - falou Angela de maneira calma e delicada.
- Awww... mas eu queria assistir o filme com vocês... - expressou Charlie, olhando para baixo com um pequeno bico nos lábios.
Angela sorriu calma, tocando a cabeça de Charlie e acariciando seus delicados cabelos escuros. Charlie apenas a olhou, suspirou e sorriu, compreendendo mesmo sem que a mãe dissesse nada.
E então, a casa começou a ficar movimentada. Angela se preparava em seu quarto, ajustando sua roupa e pegando um casaco no grande armário. Gabriel já estava pronto na sala de estar, organizando alguns papéis e guardando-os em sua pasta, caso fossem necessários. Ele observou a intensidade da chuva aumentar pela janela ao seu lado, sentindo uma pequena pontada estranha no peito, mas o homem ignorou e continuou suas tarefas.
Enquanto isso, o pequeno Charlie estava no banheiro no andar de cima, escovando os dentes enquanto vestia seu pijama branco, sorrindo sem parar. Ele parou de escovar os dentes, lavou o rosto e o enxugou com a toalha ao lado, saindo do banheiro e esbarrando com sua mãe, que o olhou com ternura.
- Vamos, Charlie, está na hora de dormir... - disse ela, segurando a pequena mão do garoto de 13 anos e o guiando para seu quarto.
O quarto de Charlie era repleto de brinquedos e livros de todos os tipos, desde fantasia até romances; o garoto realmente amava ler e descobrir novas histórias. Angela deitou Charlie em sua cama, cobrindo-o com seu macio cobertor azul, e com calma sentou-se ao lado dele.
- Charlie, você sabe que nossa casa é a mesma casa que sua bisavó Wendy e os irmãos dela viveram, não é? - falou Angela, tocando no joelho de seu filho.
- Sim, mamãe, eu sei - disse Charlie com seu sorriso característico.
"Bom, então..." Com calma, Angela se abaixou e retirou um livro grande de capa marrom e detalhes dourados como pequenas estrelas de debaixo da cama de Charlie. Seu título estava escrito na capa: "As Aventuras de Peter Pan".
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Lost Boys
RomancePeter retorna à Londres com a esperança de reencontrar Wendy, apenas para descobrir que ela partiu há muito tempo. Em seu lugar, encontra Charlie, o delicado bisneto de Wendy, agora morando sozinho na antiga casa de sua avó. Juntos, Peter e Charlie...