𝗖𝗮𝗽í𝘁𝘂𝗹𝗼 1

197 15 8
                                    

– Você vai aparecer no jogo de vôlei ou vai se trancar numa aula de balé hoje? – A loira questionava, insistindo, enquanto me encarava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

– Você vai aparecer no jogo de vôlei ou vai se trancar numa aula de balé hoje? – A loira questionava, insistindo, enquanto me encarava.

– Eu tenho que ir no jogo de vôlei de qualquer jeito, ou minha mãe me mata se eu não for ver meu irmão jogar – Arrumei os livros e os cadernos na vertical, logo fechei o armário e o tranquei. Retirei a chave do cadeado e a guardei na bolsa em meu ombro.

– Mas vai prestar atenção mesmo? – Cruzou os braços.

– Nem planejo, só preciso marcar presença – Me virei em sua direção. A campainha tocou, fazendo que todos os alunos que lotavam o corredor fossem para suas salas.

– Te encontro na aula de literatura? – Ergueu uma sobrancelha abrindo um sorriso ladino.

– Credo, não – Franzi o cenho e soltamos uma risada.

– Okay... okay, esqueci que você nem vai nessas aulas – Ajeitou a bolsa em seu ombro – Te vejo no almoço, Mia.

Emilly saiu da minha frente e voltou a andar pelo corredor, o virando e seguindo em direção às salas de aula.

– Vai matar a aula de novo, Mia? – Alguém falou atrás de mim. Estremeci ao escutar a voz rouca e grave, logo o encarei através do ombro.
Alexandre Petrova. Revirei os olhos

– Infelizmente vou – Me virei em sua direção – E?

– Vai ficar burra pra sempre se continuar faltando as aulas de literatura – Implicou com um sorriso sarcástico.

– Eu não vou me tornar escritora e nem pretendo – Argumentei – E outra, eu sou boa em redação do mesmo jeito... faltando ou não.

– Será mesmo? – Deu uma risada e me ultrapassou, bagunçando o topo do meu cabelo.

Eu odeio esse cara, fala sério.
Foi ele mesmo que faz minha vida um inferno, as vezes.

Segui o corredor pelo lado contrário das classes, o virei e ultrapassei algumas salas até chegar na biblioteca.
Parei na porta para checar se haveria uma diretora ou alguém responsável para ficar de olho nos alunos que fossem matar a aula.

Vazio pelo jeito.

Abri um sorriso leve e cruzei os corredores de estantes.
Eu ainda procuro um livro sobre moda, nem sempre eu vou viver como bailarina.
Não é toda vez que recebo tão bem nos minis salários da apresentação, se é que podemos chamar de "salário".

Andei encarando alguns livros em pé e outros meio caídos entre eles.

A sala não estava completamente em silêncio, sem contar o barulho baixo das salas do outro lado mas isso não importa no momento.
E sim, alguns sussurros e ofegos que haviam nas prateleiras à seguir da minha.

Empurrei alguns livros para o lado, tentando ver o que estava acontecendo atrás das prateleiras.
Ah cara, que merda. Eram duas pessoas num puro amasso.

𝗦𝗬𝗠𝗣𝗛𝗢𝗡𝗬 Onde histórias criam vida. Descubra agora