Capítulo 3: O Sol Vai Brilhar Amanhã

26 3 29
                                    

O carro do Sr. Toffee havia quebrado no meio do transito de Nova York. Sapo Musculoso, o motorista, havia saído do carro para concertar o problema.

Longe dali, Star corria apresada com um papel em sua mão. Ela parou e encarou um grande prédio cinza, antes de entrar. O prédio estava lotado e depois de um longo período esperando na fila, Star finalmente foi chamada.

-Próximo!

Disse Eclipsa, a secretária, sem nenhum entusiasmo.

-Eu quero os meus registros, por favor.

Pediu Star, colocando a folha de papel sobre o balcão.

-Vai precisar de um formulário 4380...

-Ponto 7 traço 8...

Completou Star, entregando a folha.

-E 43 dólares e...

-55 centavos.

Completou Star, colocando o dinheiro sobre o balcão. Eclipsa a encarou, séria.

-E um formulário assinado por um pai, ou...

-Responsável. Bum!

Star completou, apontando para a assinatura no papel.

Eclipsa pegou o papel e analisou, em seguida usou um lápis para puxar o dinheiro do balcão para perto dela, como se aquilo fosse contagioso após ter sido tocado pela criança.

-Tá tudo aí.

Disse Star, tranquila.

Eclipsa fez varias caretas, como se sua mão estivesse cheia de germes, antes de começar a escrever no computador.

-Vai ficar me encarando o tempo todo?

Perguntou a mulher.

-Foi mal...

Respondeu Star, tentando desviar o olhar da moça. Logo, um papel com a ficha de Star saiu na impressora. Eclipsa o pegou, entregando rapidamente para a garota.

-PRÓXIMO!

Gritou, ela, querendo se livrar logo daquela criança.

-Pode ler pra mim? Eu to muito nervosa...

Star pediu, com uma voz doce. Eclipsa continuou a encarando, cética. Então pegou o papel e leu.

-Star Butterfly, abandonada na calçada da rua 26. Idade estimada no momento do abandono: 4 anos. Alocada em lar adotivo, sem dados adicionais.

Terminou ela e colocou o papel no balcão em frente a Star.

-O que "sem dados adicionais" quer dizer?

Perguntou a garotinha, confusa.

-Que é só o que consta sobre você... Lamento fofa...

-Tudo bem, eu dou meu jeito.

Respondeu Star, como se estivesse mesmo tudo bem. Pegou a folha e saiu. Mas assim que virou as costas para Eclipsa, o sorriso em seu rosto desapareceu.

Ela caminhava pela calçada de volta pra casa, quando sem querer uma pessoa acabou batendo contra a mão dela, fazendo com que o documento caísse em uma poça d'água. Star se abaixou e viu a folha, com sua foto de bebê e seus dados, afundando na água. Encarando seu próprio reflexo na água. Queria acreditar... Queria ainda acreditar e manter a esperança de que no final tudo ficaria bem, de que o sol iria voltar a brilhar...

O sol vai brilhar

amanhã

você pode apostar que amanhã

In New York CityOnde histórias criam vida. Descubra agora