Capítulo 11: Segredos

10 3 69
                                    


Ainda era noite na cidade de Nova York. Star dormia tranquilamente embaixo da mesa, ao lado de Clifford, quando Toffee, silenciosamente espiou pela porta. Skyli veio logo atrás dele, para verificar se estava tudo bem. Ambos observaram Star dormindo inocente ao lado do melhor amigo, no lugar que ela tinha decidido ser mais confortável para ela.

-Eu disse a ela que podia fazer tudo o que quisesse na cidade... E aí descubro que ela não sabe ler...

Toffee dizia, cheio de pesar, sem tirar os olhos da criança adormecida. Ele deu um suspiro triste.

-Como aconteceu?

Perguntou ele a Skyli. A voz aos sussurros para não acordar Star não conseguia esconder o sentimento de tristeza que ele sentia por isso, sem realmente saber como era possível.

-Muitas crianças são negligenciadas, esquecidas...

Respondeu Skyli com voz baixa. O que infelizmente era verdade. Toffee vivia tão ocupado com sua empresa e seus milhões, sempre atrás de mais e mais. Ele nunca havia parado pra pensar que fora dali existiam pessoas que não tinham tantas oportunidades nem chances de aprender e de se desenvolver, sobrevivendo da melhor maneira que fosse possível.

-Isso é inaceitável! Temos que arrumar um tutor pra ela...

Disse o lagarto.

-Por ela, né? Não é só pela imprensa....

Disse Skyli, voltando seu olhar para Toffee.

-É por ela, claro...

Concordou Toffee. Ao ouvir isso, Skyli esboçou um leve sorriso atrás do lagarto, que continuava observando a criança.

-O que foi? Consigo sentir o seu sorriso de superioridade atrás de mim...

Perguntou Toffee, sem precisar se virar para Skyli, o que a fez sorrir ainda mais.

-Seu segredo está seguro comigo, Batman.

Sussurrou Skyli.

-Que segredo é esse?

Perguntou Toffee, levemente confuso.

-Que se importa com ela...

Respondeu Skyli.

-Eu me importo com as crianças de Nova York.

Toffee responde, impondo sua voz, ainda aos sussurros, numa tentativa falha de disfarçar o que Skyli já sabia.

-E com a Star...

Completou ela. Encarando Toffee, esperando que ele cedesse logo. Toffee a olhou rapidamente e voltou seu olhar em direção a Star.

-Ela mora em Nova York...

Respondeu ele.

Skyli fez uma careta, revirando os olhos, desistindo de argumentar com ele. Mas seguia sorrindo discreta, observando o lagarto preocupado, talvez pela primeira vez com alguma coisa que não fosse sua empresa...

-Portanto ela está... Incluída...

Toffee tentava se explicar

-Uhum, eu sei...

Concordou Skyli, como quem estivesse realmente concordando, pra deixar o lagarto mais calmo. Ele claramente havia ficado um pouco nervoso com a questão de Skyli, se embolando nas palavras.

-Ela está... Dentro da estrutura do... Deixa...

Ele desistiu de tentar explicar.

(...)

In New York CityOnde histórias criam vida. Descubra agora