Capítulo 3

172 17 10
                                    

ALERTA: Menção à Exploração Sexual

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ALERTA: Menção à Exploração Sexual. Não há descrição exata de nenhuma forma do crime, somente a constatação do fato.

 Não há descrição exata de nenhuma forma do crime, somente a constatação do fato

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

SEGREDOS E MENTIRAS. Pelo termo técnico do dicionário, segredo é aquilo que a ninguém deve ser revelado. Mentira é não contar a verdade ou negar o conhecimento sobre alguma coisa que é verdadeira.

Com o tempo, percebi que a minha família era especialista na arte de criar mentiras e guardar segredos. Lendo o pequeno diário do último ano de vida do meu pai, fica mais evidente o quão nenhum de nós é realmente confiável. 

Cada um decide o que dizer, verdade ou não, porém fatos são fatos. Era um fato que eu acreditava que não havia segredos entre mim e meu pai, pelo menos não grandes segredos. Éramos as pessoas mais unidas da terra na minha visão de criança, eu contava tudo o que eu achava importante e grande o suficiente para ser contado, mas não era retribuída como eu esperava. 

Eu via algumas das crianças mais pobres do Distrito, as quais a morte havia levado o pai ou às vezes vítimas do abandono. Eles sempre pareciam estar com algo faltando, até que eu me vi sendo uma dessas crianças e descobri o que estava faltando. A verdade é que os pais causam traumas, presentes ou não. 

Meu pai mesmo morto ainda conseguiu destruir o pouco do psicológico que me resta após a colheita. Fazia quatro horas que eu havia entrado no trem que levava a morte, fazia quatro horas que eu estava sentada no chão do vagão onde estava o quarto que eu ficaria até chegarmos na capital. 

Eu não sabia qual era o maior motivo para eu estar devastada como estava, se era porque o meu pai e a minha avó haviam escondido o maior de todos os segredos que poderiam esconder, ou se era porque eu dividia uma parte do sangue que corria nas minhas veias com uma pessoa que eu odiava. 

Pouco provável a primeira opção. Era óbvio que, apesar da dor de ter isso escondido de mim durante toda a minha vida pelas duas pessoas que eu mais confiava, se eu pensasse racionalmente por alguns minutos eu compreenderia a logística disso. Não era reconfortante do mesmo jeito. Não com a quantidade de “e se 's” que ficarão na minha mente para sempre, já que das duas pessoas que me esconderam isso, havia restado somente os ossos perolados. Do meu pai, nem isso, já que seu corpo nunca foi encontrado para ser enterrado.

The Death Song - Jogos Vorazes.Onde histórias criam vida. Descubra agora