ᵖʳᵒ́ˡᵒᵍᵒ

645 52 142
                                    

➥ Era um dia frio e chuvoso na cidade de São Paulo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


➥ Era um dia frio e chuvoso na cidade de São Paulo. As ruas estavam molhadas pela chuva que havia acabado de passar pelo local e eu ía em direção ao evento da festa do início de temporada do Corinthians. Meu pai havia sido contratado para treinar o time naquela temporada, portanto, nossa família foi convidada para aquela festa, porém, eu teria que ir sozinha e encontrar meu pai lá, pois ele tinha que estar lá desde o início até o fim, e eu, como estava na faculdade, não poderia o acompanhar desde o começo do evento.

Eu torci para o Corinthians a minha vida toda, pois meu pai havia treinado aquele time pela minha infância e mesmo quando saiu, continuei a torcer e meu amor pelo clube só aumentou a cada ano que passava. Eu sempre acompanhava tudo sobre aquele bendito time, ele me fazia rir, me fazia chorar, e me fazia criar paixões extremas pelos jogadores. Um deles, era Matheus Araújo, meu jogador favorito e com certeza, o mais bonito do Banco de reservas. Fiz meu pai prometer que na próxima temporada, ele aproveitaria mais o talento de Matheus, e o colocaria em campo mais vezes, e não era querendo puxar saco, mas ele realmente joga muito bem.

Mandei uma mensagem para meu pai, avisando que eu já havia chegado ao local, então, estacionei o carro, e desci, procurando algum rosto conhecido, porém, sem sucesso. Continuei procurando alguém que eu conhecia ali, e foi então, que avistei um dos jogadores mais resenha do time, vindo até mim, com um sorriso no rosto e um perfume maravilhoso.

— Oi — Wesley sorriu para mim — Você é a filha do novo treinador não é? Prazer, Wesley!

— O prazer é todo meu — Apertei a mão dele.

— Como você se chama?

— S/n Menezes. — Sorri ao responder, eu estava tentando manter a calma, mas era difícil quando se tinha um dos jogadores do seu time bem á sua frente.

— Você está bem? — Ele pareceu perceber a minha aflição — Está meio... Meio vermelha.

— Ai desculpa, é que eu estou acostumada a te ver pela tevê, ou só te ver das arquibancadas, mas ver você assim, na minha frente, conversando comigo ainda por cima — Soltei o ar que estava preso — É muito... Não sei nem explicar!

— Que isso, eu fico até sem graça de saber que te deixei assim — Ele coçou a nuca, envergonhado.

— Desculpa, eu não queria te deixar sem graça.

— Não deixou não, fica tranquila — Ele mentiu.

— Você sabe onde está o meu pai? Eu estou procurando ele desde que cheguei.

— Vish, pior que eu não sei, mas se você quiser, eu te levo pra conhecer os outros jogadores do time, acho que é um bom passatempo até seu pai aparecer, o que você acha?

— Você está falando sério? — Senti o sorriso nascer.

— Seríssimo! Me conta, qual é o seu favorito? Não vou ficar triste se não for eu, viu? — Ele deu uma risada nasal e me olhou, esperando a resposta.

— Ah, o Matheus, com certeza o Matheus!

— Calma, o Bidu ou o Araújo?

— O Araújo.

— O Mano Theus? Localizo pra você, facinho! — Wesley pegou seu celular, digitou algumas mensagens e me olhou sorrindo — Bora?

— Só se for agora!

Wesley ofereceu seu braço para que eu entrelaçasse o meu, pois aquela festa estava cheia e corriamos o risco de nos perdermos um do outro em meio a multidão. A cada passo que eu dava, eu sentia meu coração acelerar. " Que puta sorte! " eu pensava, e mal sabia eu o que estaria por vir após Wesley e eu chegarmos até ele. Matheus estava lá, encostado na parede, mexendo em seu celular, tomando alguma coisa a qual eu não sei dizer o que era. Para mim, era como se eu estivesse vendo um anjo na minha frente, minhas pernas paralisaram e meus olhos não conseguiam desviar o olhar dele.

— Fala parça — Ele fez um toque com Matheus, que me olhou curioso.

— É sua namorada, viado? — Ele perguntou, sem olhar muito para mim. — Cê nem me contou né, cuzão!

— Nada cara, não é minha namorada, na real, eu trouxe ela aqui pra conhecer você.

— Me conhecer é? — Ele sorriu falsamente e olhou pra mim— Entendi. Qual é o seu nome, moça?

— É S/n!

— Hum, bonito o nome viu? — Ele falou, e voltou a olhar para o celular.

— Obrigada — Sorri para ele, porém, ele nunca viu esse sorriso.

— Eu vou lá procurar seu pai, demorô? Já volto — Wesley disse — Falou pra voces.

Dito isso, ele saiu, deixando eu e Matheus sozinhos.

— Eu posso tirar uma foto com você? — Perguntei educadamente, tentando ser o mais gentil possível.

— Hoje não, não tô no clima pra foto, sacou? — Ele respondeu, friamente, teclando alguma coisa no celular. — Mas quem sabe uma próxima vez.

— Ah sim, desculpe, eu entendo. E você pode autografar a minha camiseta? — Tentei não parecer sem noção, mas ele me olhou com raiva e estendeu a mão para que eu lhe entregasse a caneta e a camiseta, e assim eu o fiz.

— Você quer que eu escreva alguma coisa além do meu nome? — Matheus tentava parecer educado, mas o tom de irritação em sua voz era claro, e ali, eu senti vontade de chorar.

— Não precisa, só seu nome está ótimo.

— Que bom — Ele terminou, e me entregou, assim, me olhando com aquele olhar de raiva, reprovação e muita irritação — Era só isso? Ou você vai me incomodar mais?

As palavras sumiram da minha boca igual os docinhos somem misteriosamente das festas infantis, eu não sabia o que responder, não sabia o que fazer, e Matheus me olhava, como se estivesse se arrependido do que disse, porém agora já era tarde. Senti uma mão em meu ombro, e era Wesley que havia voltado, rápido demais, porém na hora certa.

— S/n eu não ache... — Ele me olhou, reparando em meus olhos — Está tudo bem?

— Se você não me queria aqui, deveria ter falado antes. — Disse, ignorando Wesley, olhando diretamente para o Matheus. Joguei a camiseta na mão dele e respirei fundo — Fica pra você.

— Que merda você fez cara? — Ouvi Wesley dizer enquanto eu me afastava.

Após isso, eu sai dali.

☾ ⋆*・゚:⋆*・゚:⠀ *⋆.*:・゚ .: ⋆*・゚: .⋆

— Oioi lindas da minha vida!!

—  Me falem, o que acharam desse capítulo? Ai gente, serei sincera, doeu escrever.

— Amaram o Wesley? Pq eu amei. Amei demais!!

— Gente não odeiem o Matheus, ele só vai ser assim nesse capítulo, nos outros ele vai ser legal, prometo!!

𝐀𝐏𝐎𝐋𝐎𝐆𝐈𝐙𝐄 - 𝐌𝐀𝐓𝐇𝐄𝐔𝐒 𝐀𝐑𝐀𝐔𝐉𝐎 𝐀𝐍𝐃 𝐘𝐎𝐔Onde histórias criam vida. Descubra agora