Acontecimento anteriores.
Belzebu, ao atender o pedido de Marya para fazê-la feliz, descobre que a verdadeira fonte de sua felicidade é ele mesmo. No entanto, a história toma um rumo sombrio quando Lúcifer aparece como um vilão, buscando vingança e ameaçando a família de Marya. Enganando a todos, ele planeja matar a menina, mas a intervenção divina ocorre quando Deus revela a Belzebu seu verdadeiro nome, Michael. Essa revelação desencadeia uma reviravolta, e Lúcifer, agora sem seu poder e em desespero, aceita Deus de volta e busca redenção, buscando um caminho de redenção após perder tudo.
Michael, ao ficar com Marya, se apaixona por ela e decide mudar sua vida. Transforma sua casa, incluindo o jardim de túmulos e a estátua de Angela que repousava no túmulo. Surpreendentemente, Angela ressurge do túmulo após 200 anos "dormindo" e parte para os domínios de Deus. Essa presença do passado finalmente permite que Michael se desprenda das amarras do que já foi e siga em frente com sua vida ao lado de Marya. A transformação e o renascimento simbolizam um novo capítulo na vida de Michael, marcado pela superação do passado e pela construção de um futuro ao lado de Marya.
Michael e Marya decidem conhecer a família adotiva de Michael em Londres, na Inglaterra, passando um dia agradável com eles. No entanto, ao retornarem ao Japão, uma tragédia se abate sobre a família de Marya. Seus pais foram mortos por uma criatura chamada Oni, deixando Marya como herdeira de todos os bens de seu pai, incluindo uma grande companhia de hotéis de luxo. Determinado a buscar justiça, Michael descobre que o responsável pela tragédia está vivendo em um dos quartos da sede do hotel. Agora, enfrentando um novo desafio, Michael se prepara para confrontar a criatura e garantir que a justiça seja feita pela morte dos pais de Marya.
Uma busca intensa se inicia dentro da sede do hotel em busca do responsável pela morte dos pais de Marya. No decorrer dessa investigação, surge um demônio do inferno na história, enquanto os principais deuses xintoístas, como Amaterasu, Susano'o, Kitsune e Tsukuyomi, são apresentados.
Tsukuyomi, em um momento crítico, intervém quase matando a sentinela infernal, sendo salva por Lúcifer no último instante. Nesse momento, é revelado que Lúcifer e Ananiel eram amantes, adicionando uma complexidade inesperada à trama. A história se desdobra entre a busca por justiça, a intervenção divina e os laços inesperados entre seres divinos e infernais.
O Oni revela a Michael que, na verdade, não era um Oni, mas sim um demônio dos sonhos. Esses seres têm a capacidade de entrar nos sonhos das pessoas para ceifá-las. Havia muito tempo que esse demônio havia se transformado em um ceifador, adormecendo seu lado mal. Contudo, agora, essa faceta sombria despertou, trazendo consigo uma voracidade insaciável. A revelação coloca uma nova perspectiva na busca por justiça, destacando as complexidades do passado do demônio e suas motivações obscuras.
Após Michael compartilhar a descoberta com os arcanjos, Uriel é designado para perseguir o demônio dos sonhos. Antes disso, Ananiel passa por um processo de purificação nas mãos de Miguel. Uriel decide utilizar os Onis para rastrear o demônio, mas ao alcançá-lo, ele surpreende a todos ao eliminar simultaneamente todos os Onis que estavam na Terra. Capturando o demônio dos sonhos, Uriel planeja purificar o ser, abrindo caminho para uma resolução complexa e cheia de desafios nesse confronto entre o divino e o sombrio.
Momento Atual
Após o Arcanjo Uriel chegar com os restos mortais do ceifador, Miguel percebe que o mesmo se curava lentamente. Ele olha para o corpo e para o arcanjo, um pouco impressionado com a brutalidade e a condição do corpo.
- Por que fez tudo isso? A ordem era matar ou trazer vivo para destruirmos o lado mal dele, - Diz Miguel, olhando para a situação do ceifador.
- Ele mereceu, arrancou minhas asas, e você sabe que eu não gosto nem sequer que toquem nelas, - Diz Uriel de forma mais tranquila e calma diante de seu superior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivências - Livro 1
RomanceDeus enviou à Terra um homem destinado a ser o equilíbrio da humanidade. Séculos depois, ele se apaixona, mas seu amor, Angela, está prestes a morrer de uma doença. Em um ato desesperado, o homem busca ajuda de Lúcifer, mas o preço do contrato é ser...