Michael e Ananiel, determinados, deixam a casa em busca de Lúcifer. Cada passo é calculado, seus olhos atentos a qualquer sinal do caído. Enquanto isso, os arcanjos aguardam pacientemente, observando o ceifador se recuperar. Cada momento parece uma eternidade. Horas se desenrolam até Marya retornar do hotel, exausta após incansáveis horas organizando fichas. A exaustão é palpável, tendo trabalhado sem interrupções por mais de 24 horas. O mistério em torno do paradeiro de Lúcifer paira, alimentando rumores de sua possível busca pelo trono infernal ocupado por Azazel, que permanece recluso no submundo.
Lúcifer, isolado, desenha um pentagrama no chão com um graveto, inscrevendo letras celtas ao seu redor. Ao concluir, bate no solo, abrindo um portal pelo qual ele salta, caindo por três dias até chegar ao inferno. Azazel, no trono ao lado de Lilith, observa enquanto a consciência de Lúcifer adormece, cedendo lugar à sua contraparte. A espada de Lúcifer repousa em suas costas, emanando uma aura sombria. Surpreendentemente, esse lugar é revelado como o domínio particular do demônio, criado por Lúcifer há milênios, contrastando com as expectativas de todos.
Ao se aproximar do trono, Lúcifer é percebido por Azazel, que, imediatamente, é preso pelo trono. Estacas de ferro transpassam seu corpo conforme o lugar se transforma, obedecendo inteiramente à vontade de Lúcifer. O controle sobre o inferno parece absoluto nas mãos do caído, cujo poder se manifesta de maneira terrível e dominante.
Lúcifer retorna e se aproxima, um sorriso sinistro surgindo em seu rosto. - Eu voltei, e você está sentado no meu lugar, - Declara, impondo sua presença de maneira impactante. O encontro promete tensão, com a atmosfera carregada de desafio e poder.
- Lúcifer? Como Deus permitiu sua volta? - Indaga Azazel, expressando surpresa e desconforto, enquanto tenta em vão se soltar do lugar. O questionamento revela a perplexidade diante da inesperada presença do caído e a incapacidade de compreender as circunstâncias que possibilitaram seu retorno.
- O Lúcifer que conhecia não está mais aqui. Agora, irmão, é hora de voltar para o seu buraco, - Afirma Lúcifer com calma, emanando uma autoridade inegável dentro de seu lar infernal.
Lilith corre para abraçar Lúcifer, expressando ansiedade por seu retorno, mas ele a encara nos olhos e desfere um tapa tão forte que seu rosto vira para trás, resultando na queda mortífera da mulher no chão. O silêncio instaura-se, pesado e tenso, marcando um momento de brutalidade e reviravolta na trama.
- Você nunca foi digna de estar ao meu lado, sua inútil, - Profere Lúcifer, enquanto chuta o corpo de Lilith, lançando-o em um rio abaixo da montanha onde o trono se erguia. Os demônios, ao observarem o corpo ser lançado, se agrupam no pé da montanha, atentos ao desdobrar dos eventos. O gesto de Lúcifer revela não apenas desprezo, mas uma crueldade intensificada, gerando um impacto profundo entre as criaturas infernais.
Lúcifer se aproxima de Azazel, tocando o peito do mesmo. Uma luz irradia desse toque, e ambos afundam Azazel e o trono, ficando aprisionados em algum recanto do inferno. Lúcifer, em seguida, crava a espada no chão, deixando-a no local. Os demônios, parados e observadores, recebem a ordem do caído para retornarem às suas tarefas no submundo, e obedecem instantaneamente. A cena encerra-se com a atmosfera de autoridade de Lúcifer restabelecida, marcando seu retorno ao controle do domínio infernal.
...
Marya chega em casa, depositando suas coisas na mesa de centro da sala. Diante do silêncio, ela busca por Michael, encontrando apenas Miguel descendo as escadas em sua direção. A preocupação a envolve, levando-a a questionar o arcanjo sobre o paradeiro de seu amado. Miguel, por sua vez, limita-se a relatar o que ocorreu com o ceifeiro, explicando que ele se encontra no quarto. Embora o corpo do ceifeiro tenha se recuperado externamente, seus órgãos ainda estão em processo de regeneração gradual.
Marya, sentindo a tensão no ambiente, olha ao redor e se encaminha para a cozinha em busca de algo para comer. Expressando resignação, ela verbaliza sua desistência de se preocupar com os acontecimentos na casa, instruindo que todos fiquem à vontade. No entanto, sua prioridade continua sendo a condição de Michael, expressando diretamente seu interesse por seu bem-estar. A cena reflete um misto de exaustão e determinação da personagem diante das circunstâncias.
Miguel assegura a Marya que Michael está bem, mas em seguida destaca a necessidade de ela se casar antes do nascimento de sua filha. Ele sugere que Driel já tenha percebido a gravidez.
Marya suspira, olhando para o horizonte pela janela da cozinha.
- Eu fiz o exame hoje antes de vir para casa... Estou grávida, Miguel. Oito semanas. Queria tanto contar a novidade para Michael, - Confessa, deixando transparecer a complexidade de emoções que a notícia traz consigo.
Miguel responde com seriedade:
- Eu sei, Marya. Seu acordo com o pedido de Deus ocorreu no momento em que se deitou com Michael. Não foi apenas um ato físico, mas sim a aceitação em seus pensamentos. Em breve, você descobrirá quem foi sua filha na vida passada. Prepare-se para conhecer a verdade.
Marya, ao ouvir que será uma menina, deixa transparecer um sorriso de antecipação. - Interessante. Farei dela uma menina muito feliz, com toda certeza, - Afirma, passando a mão em sua barriga ainda pequena. A cena sugere um vislumbre do amor e da determinação que ela já sente pela filha que está por vir.
Miguel, com um sorriso no rosto, responde: - Ela já é feliz. Seja uma boa mãe nesse momento enquanto está sendo gerada, tudo bem? - Ele informa sobre a presença de Uriel no quarto e aconselha Marya a usar o quarto ao lado temporariamente. - Se Uriel fizer algo que não te agrade, me avise, - Conclui, indicando um cuidado especial com a situação.
Miguel desaparece da frente de Marya e transcende para o mundo espiritual. Lá, reúne todos os anjos e seres das mitologias que verdadeiramente servem a Deus. Uma ordem é entregue: capturar Lúcifer vivo para que o inferno seja destruído e o apocalipse tenha início. O cenário se prepara para uma confrontação épica entre forças divinas e demoníacas.
Cinco meses se passaram, e o paradeiro de Lúcifer permanecia um mistério. O inferno continuava inalterado, trancado por dentro, deixando os anjos na incerteza de sua real localização. Michael, agora completamente humano, foi dispensado de suas atividades angelicais. Ananiel e Driel assumiram a responsabilidade de cuidar da família, enquanto Marya, dedicada à gravidez, se afastou do trabalho. Mesmo como humano, Michael ainda possuía poderes, embora mais fracos. O nome da garota, Yui Minamoto, foi escolhido por ele, seguindo a visão de Miguel. O cenário se desenvolve com uma atmosfera de expectativa, aguardando o desenrolar de eventos desconhecidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivências - Livro 1
RomanceDeus enviou à Terra um homem destinado a ser o equilíbrio da humanidade. Séculos depois, ele se apaixona, mas seu amor, Angela, está prestes a morrer de uma doença. Em um ato desesperado, o homem busca ajuda de Lúcifer, mas o preço do contrato é ser...