capítulo 8: a chance.

98 21 22
                                    

oiee, olha só quem deu as caras por aqui!! bloqueio criativo pega qualquer um, juro! Espero que gostem do capítulo novo, e se tiverem alguma ideia de plot ou algo que queiram na fic, podem mandar aqui!! Espero que gostem do retorno. 🩷💚

Não esqueça de votar!! :] (com amor, sol.)
_________________________________________

Elphaba acordou com a luz suave da manhã filtrando através das cortinas, sentindo-se um tanto desnorteada na cama de Glinda. Ao esticar os braços, percebeu que a loira não estava ao seu lado. Seus olhos verdes buscaram ao redor do quarto até que se fixaram em um bilhete sobre a mesa de cabeceira. Elphaba o pegou, desdobrando o papel delicadamente.

“ 𝘘𝘶𝘦𝘳𝘪𝘥𝘢, 𝘌𝘭𝘱𝘩𝘪𝘦...𝘛𝘪𝘷𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘢𝘪𝘳 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘤𝘦𝘥𝘰 𝘩𝘰𝘫𝘦 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘶𝘮𝘢 𝘳𝘦𝘶𝘯𝘪ã𝘰 𝘤𝘰𝘮 𝘰 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘦𝘭𝘩𝘰 𝘥𝘦 𝘴𝘩𝘪𝘻. 𝘔𝘢𝘴, 𝘥𝘦𝘪𝘹𝘦𝘪 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘶𝘳𝘱𝘳𝘦𝘴𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘷𝘰𝘤ê 𝘦𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘲𝘶𝘢𝘳𝘵𝘰 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘱𝘦𝘥𝘪𝘥𝘰 𝘥𝘦 𝘥𝘦𝘴𝘤𝘶𝘭𝘱𝘢𝘴 𝘱𝘰𝘳 𝘵𝘦𝘳 𝘴𝘢í𝘥𝘰 𝘴𝘦𝘮 𝘢𝘷𝘪𝘴𝘢𝘳. 𝘌𝘴𝘱𝘦𝘳𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘨𝘰𝘴𝘵𝘦! 𝘈𝘩, 𝘦 𝘯ã𝘰 𝘦𝘴𝘲𝘶𝘦ç𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘩𝘰𝘫𝘦 𝘷𝘰𝘤ê 𝘵𝘦𝘮 𝘶𝘮𝘢 𝘳𝘦𝘶𝘯𝘪ã𝘰 𝘤𝘰𝘮 𝘶𝘮 𝘥𝘰𝘴 𝘮𝘪𝘯𝘪𝘴𝘵𝘳𝘰𝘴 𝘥𝘰 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘦𝘭𝘩𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢𝘴 𝘯𝘰𝘷𝘢𝘴 𝘭𝘦𝘪𝘴 𝘦𝘮 𝘱𝘳𝘰𝘭 𝘥𝘰𝘴 𝘢𝘯𝘪𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘥𝘦 𝘖𝘻.

𝘊𝘰𝘮 𝘢𝘮𝘰𝘳, 𝘤𝘢𝘳𝘪𝘯𝘩𝘰 𝘦 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘰 𝘣𝘳𝘪𝘭𝘩𝘰, 𝘎𝘭𝘪𝘯𝘥𝘢.”

Elphaba, ainda sonolenta, leu atentamente o bilhete de Glinda e sentiu um misto de emoções. Enquanto se preparava para o dia, percebeu olhares curiosos e sorrisos insinuantes dos colegas de trabalho. A sensação de ciúmes começou a crescer, mas ela tentou ignorar, focando na mensagem de Glinda sobre confiança.

_________________________________________

✨️Quebra de tempo✨️

Ao longo do dia, Elphaba se deparou com flertes sutis e gestos amigáveis por parte de alguns colegas. A tensão aumentava, levando a desentendimentos esporádicos entre ela e Glinda quando compartilhavam momentos a sós. O "relacionamento" delas estava sendo testado pela convivência e as interferências externas.

G: — Você não tem nada para me contar, Elphaba? — Glinda disse olhando com ciúmes para a morena enquanto cruzava os braços.

E: — Eu? Calma, você não está com ciúmes, está? — ela olhou com curiosidade para a loira e deu um longo suspiro. — Eu sei que você não está gostando. Mas, a culpa não é minha! Eu não posso ser grosseira no primeiro dia aqui.

G: — A questão aqui, é que a senhora está deixando aquele garoto praticamente se atirar em cima de você! Ou você acha que eu não notei? — A loira falava de forma ríspida e seca. — E não me venha com a desculpa de que não temos nada! Porque eu sou muito mais do que sua amiga, e você sabe bem disso. — A loira já estava próxima até demais de Elphaba, nenhuma delas ousou quebrar o contato visual. O ambiente estava mais quente, era possível ouvir suas respirações e corações acelerados. Mas, não demorou muito para que alguém batesse na porta.

X: Dona Glinda? Está aí? Precisamos de você na sala. — Glinda revirou os olhos ao ouvir a voz e as batidas na porta e saiu dali resmungando baixinho. Deixando um serzinho verde com a respiração desregulada e com o coração a mil.

Elphaba saiu da sala o mais rápido possível e foi em direção a sua mesa. Estava torcendo para que o garoto não aparecesse e começasse com seus flertes e brincadeiras idiotas.

Enquanto a morena tentava se concentrar em seus papéis e projetos no trabalho, um colega persistente começou a lhe lançar cantadas e elogios descarados. Ignorando as investidas, ela manteve seu foco, respondendo apenas com um sorriso forçado e desviando a atenção para sua mesa de trabalho. A determinação de Elphaba em evitar qualquer desentendimento no ambiente profissional contrastava com a insistência do colega, criando uma tensão sutil no ar do escritório.

Glinda observava a interação de longe e sussurrou para Any que era sua fiel assistente dentro do conselho. — eu tenho ou não tenho coragem de bater em homem?

Seu olhar queimava no novato que continuava insistindo em Elphaba. Any segurou o riso e sussurrou:  — tem sim, senhorita. Mas, acho que não seja o certo a se fazer...

Any segurou o riso enquanto Glinda revirava os olhos para a cena. E lá estava o novato, Anthony ou 'Thony' como gostava de ser chamado.

T: — a senhorita é realmente encantadora. Posso fazer uma pergunta? Doeu muito quando você caiu do céu? — ele tinha um sorriso convencido no rosto enquanto olhava elphaba esperando ao menos um sinal. Até a mesma levantar o olhar para o mesmo.

E: — Ah, você não sabe como doeu! Ainda quebraram minha vassoura preferida, acredita? E ainda fui parar em outra cidade. Não recomendo não mas, se você quiser experimentar. — alguns colegas que estavam ao redor riram do comentário de Elphaba e da cara de tonto de Thony também.

T: — E você tem algum parceiro? Sabe? Eh.. — ele pigarreou e tentou melhorar a situação.

Elphaba não pôde perder a oportunidade, sabia que Glinda estava olhando tudo de longe então disse:

E: — Ah, sim! Eu sou a sapata, e a minha parceira é a sandalinha. — ela disse com um sorriso divertido enquanto segurava o riso. Logo Thiny questionou:

T: — Sandalinha..? Como assim? — ele olhava ao redor confuso e voltou a atenção para a morena.

E: — Bem ali, acho que você até conhece ela! — Elphaba apontou discretamente para Glinda enquanto segurava o riso. A loira viu a cena e teve uma pequena vontade de rir ao ver o rapaz olhando para ela com os olhos arregalados.

T: — Você está brincando comigo! Eu sei que é apenas para me tirar de cima de você. Mas, eu não desisto fácil senhorita, Elphaba. Um dia eu te faço ser minha por completo. — ele disse piscando para a morena e saindo dali.

Elphaba podia jurar que Glinda estava vermelha. Mas, assim que foi conferir, ela já não estava mais lá. E assim foi pelo resto do dia, Elphaba procurava Glinda com o olhar e não a encontrava em lugar nenhum.

_________________________________________

ihhh, o beijo de vocês ainda não saiu hein. Capítulo curtinho só pra atualizar aqui mesmo! Prometo tentar não sumir por tanto tempo assim. Espero que gostem!!

Não esqueça da estrelinha! ☆

Beijos da sol. 🩷

obs: O capítulo não foi revisado, então peço perdão por qualquer erro.

wicked: uma reviravolta não contada pelas bruxas de Oz.Onde histórias criam vida. Descubra agora