oioi, sol aqui! terceiro capítulo novinho pra vocês, espero que gostem! aproveitem que tem att quase todo dia, beijocas da sol ♡_________________________________________
Elphaba se encontrava deitada em uma cama macia e confortável, um contraste surpreendente com sua vida errante nos últimos anos. Na noite anterior ela havia contado a Glinda sobre as traições e maldições de Fiyero, e agora, sob a luz suave do sol que espreitava pelas cortinas, ela tentava absorver tudo o que aconteceu.
Glinda permanecia em vigília no canto do quarto. Ela estava determinada a dar a Elphaba o tempo de que precisava para processar tudo, mas não podia deixar de se preocupar. Elphaba finalmente decidiu levantar, e se deparou com Glinda observando-a da poltrona com um sorriso suave e uma bandeja com café quente e alguns petiscos ao seu lado.
G: - Elphie, como você dormiu? - Glinda perguntou enquanto se aproximava da cama.
Elphaba espreguiçou-se e bocejou antes de responder.
E: - Como se estivesse nas asas de um sonho tranquilo. E você, Glinda? Você ficou aí a noite toda?
G: - Eu queria ter certeza de que você estava segura e em paz. - Glinda respondeu, tocando gentilmente o rosto de Elphaba.
G: - Além disso, tínhamos muito o que conversar.
A mais alta assentiu, lembrando-se dos assuntos pendentes.
E: - Sim, temos.
Elphaba assentiu um pouco receosa.
E: - Sabe uma das minhas maiores curiosidades até hoje? É saber, de onde foi que você tirou todo aquele "ódio" por mim, na época em que estudávamos em Shiz? - Questionou Elphaba usando a sua melhor cara de cínica que conseguia fazer, para ver a reação de Glinda.
Glinda ficou pensativa por um tempo, mas logo entrou na "brincadeira" de Elphaba.
G: - Eu entendo que você queira muito saber, Elphie. Mas, sinto em lhe dizer que, isso é assunto para outra noite.
Elphaba sorriu, lembrando-se do passado.
E: - E aquele amor todo do Boq por você? - Perguntou Elphaba com um sorriso leve em seu rosto.
G: - Pobre, Boq era tão inocente e doce. - Disse Glinda com um sorriso divertido em seus lábios.
G: - Posso confessar algo? Sempre senti algo estranho quando via o fiyero com você, Elphie. - Disse Glinda tentando desviar o olhar sobre os lábios de Elphaba.
E: - Ciúmes, senhorita Glinda? Não achei que fosse do seu tipo, tal sentimento. - Disse Elphaba com um sorriso divertido.
Glinda riu levemente.
G: - Não, não era por isso, Elphie. Não era ciúmes. Era algo mais profundo.
Elphaba franziu a testa, confusa.
E: - O que você quer dizer, Glinda?
Glinda respirou fundo e explicou.
G: - Eu acho que era porque, toda vez que eu via Fiyero ao meu lado, eu desejava que fosse você. Fiyero era maravilhoso, mas o meu coração pertence a você, sempre pertenceu.
Elphaba ficou surpresa e um tanto emocionada com as palavras de Glinda.
E: - Eu nunca soube disso, Glinda. Você está passando bem? - Elphaba encostou a mão em Glinda para sentir a sua temperatura, tendo certeza então de que ela realmente estava passando bem.
G: - Deixa de besteira, Elphie. Eu me sinto ótima! Algumas coisas são difíceis de dizer. Mas agora, estou disposta a ser honesta. - Glinda respondeu com sinceridade.
Depois de uma manhã de conversas sinceras e reflexões sobre o passado, Glinda resolveu levar Elphaba para um passeio em Oz, explicando as novas leis e suas decisões para acolher aqueles que eram considerados "diferentes". Elphaba admirou a evolução do reino sob o governo de Glinda.
Enquanto Glinda falava sobre as mudanças em Oz durante os últimos cinco anos. As melhorias na educação, e uma crescente aceitação daqueles que eram diferentes. Elphaba se sentiu segura e confortável em segurar a mão de Glinda.
Glinda ficou surpresa com o ato vindo da mais alta. Mas, durante o restante do passeio, não largou a largou por um segundo.
_________________________________________
À tarde, elas retornaram ao Palácio. Enquanto Glinda se dirigia ao seu quarto para relaxar em um banho de banheira, Elphaba estava determinada a se acomodar. No entanto, ao entrar em um dos quartos, deparou-se com um cenário inesperado.
E: Glinda? - Elphaba chamou ao entrar, sem perceber seu engano - onde posso guardar minhas coisas?
Ela parou ao perceber que o quarto de Glinda estava vazio, mas ela conseguia ouvir uma voz cantarolando baixinho vindo de um outro cômodo da suíte impecável de Glinda. Elphaba ficou tentanda em saber o que tinha atrás da porta, tomou coragem e abriu.
G: Elphie! - Glinda exclamou da banheira.
G: - O que faz aqui? Um minuto e já vou até você. - Glinda continuou a se ensaboar e logo saiu da banheira se enxugando.
E: - Desculpa! Acho que errei a porta... - Elphaba ficou congelada no lugar em que estava, olhando um tanto surpresa e em choque.
G: - Não vejo problemas, Elphie. Não há nada aqui que você já não tenha visto antes. - Glinda ficou frente a frente com a mais alta e soltou uma risada leve e divertida com a cara que Elphaba fez antes de virar e sair quase correndo dali.
Elphaba tomou coragem e se virou no meio do corredor para ver Glinda, e lá estava ela, rindo da situação e enrolada em uma toalha felpuda rosa. Enquanto o rosto de Elphaba corava de constrangimento, ela respondeu com um sorriso nervoso
E: - Bem, esta não parece muito a porta que um brócolis nervoso abriria de propósito.
Glinda riu ainda mais, e o som alegre logo preencheu o corredor.
E: - Gostaria de dizer que, não entrei por querer. Eu juro! Essa sua canção me deixou hipnotizada. Posso dizer que foi um pensamento intrusivo?
G: - Oh, Elphie, você sempre encontra uma maneira de me surpreender.
E: VOCÊ ME PAGA, GALINDA! - Elphaba gritou da porta de seu quarto.
G: É GLIN-DAAAAAAAA! NÃO GA-LIN-DAAAAAH. - Exclamou a mais baixa, ainda rindo de toda aquela situação.
Elphaba finalmente riu junto com Glinda. Apesar do desencontro e do constrangimento momentâneo, estava claro que o vínculo entre elas era inquebrável, e que estavam destinadas a criar novas memórias e aventuras em Oz juntas.
_________________________________________
eita desencontro bonito, esseKKKKKKK o capítulo foi um pouco mais curto que o anterior, mas foi só pra não ficar sem atualização hoje! não se esqueçam da estrelinha! ☆
VOCÊ ESTÁ LENDO
wicked: uma reviravolta não contada pelas bruxas de Oz.
Fantasi"Wicked: Uma Reviravolta Não Contada pelas Bruxas de Oz" foi pensada em uma narrativa envolvente que desafia as expectativas do mundo de Oz que conhecemos. Nesta história, Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, é misteriosamente "aprisionada" por seu amado F...