Capítulo 4

9 2 3
                                    


Acordei mais cedo no dia seguinte, mesmo tendo dormido incrivelmente mal.

Minha cabeça doía ao tentar recordar dos sonhos que tive essa noite, mas só conseguia ter rápidos flashes de um pesadelo com feitiços e morte.

Tomei uma ducha e tentei ser o mais silenciosa possível, para não acordar ninguém.

Peguei a muda mais confortável que consegui encontrar, para ter certeza de que tudo estaria certo e pronto para meu teste de apanhadora.

Parei em frente ao espelho e respirei fundo. "Você consegue s/n, vai dar certo!" Tentei me acalmar.

Peguei minha vassoura modelo Comet praticamente nova já que estava intocável desde que ganhei de presente de meus pais adotivos, quando eles descobriram como comprar artigos mágicos.

Ainda não os contei da profecia, e talvez nem os conte. Talvez os machuque mais se eles souberem antes, então mantive esse segredo em meu peito durante os anos, apenas o ignorando.

Deixar eles seria minha maior dor, ao final.

Sequei a lágrima solitária que escorreu em minha bochecha e me recompus, prendendo meu cabelo em uma trança em camadas que aprendi quando nova e seguindo em direção a saída.

Tentava me concentrar na minha respiração para tentar diminuir o batimento cardíaco mas a ansiedade continuava lá.

Quando cheguei no campo, encontrei Davies, já com a pequena maleta de bolas na mão.

-Bom dia! Espero que não tenha me esperado muito... -disse estendendo a mão, que foi aceita com um firme aperto de mão.

-Bom dia, s/n! Não esperei, você foi pontual, como sempre. -ele sorriu para mim me trazendo uma breve sensação de familiaridade.

Acho que eu gostaria de me acostumar a ser parte do time.

-Obrigada. -sorri pequeno.

-Bom, vamos começar? -assenti rapidamente. -Ótimo! Vamos começar com o vôo, me mostre o que sabe.

Eu respirei fundo e montei na vassoura, dando um forte impulso com os pés e saindo em disparada para o alto, sentindo o vento bater no meu rosto e me trazendo liberdade.

Eu podia não participar de muita coisa, mas eu amava voar, e fiz questão de prestar atenção em cada aula de vôo.

Assim que atingi uma distância razoável do chão, tomei velocidade para voar entre os aros fazendo algumas manobras e loopings.

Por último, finalizei com o meu mergulho.

Fui ao mais alto possível e mergulhei em uma velocidade absurda, chegando cada vez mais perto de atingir o chão.

Quando estava em uma distância de menos de um metro, mudei o rumo da vassoura e planei perto do solo, contente de ter realizado tal feito.

Voltei para onde Davies me esperava, com um sorriso de orelha a orelha no rosto.

-Incrível! Você foi muito bem! -me cumprimentou. -Onde aprendeu a voar assim? Seus pais?

-Não, os meus pais são trouxas... quer dizer, os verdadeiros não mas...  - balancei a cabeça e gesticulei. -Longa história.

Ele acenou em compreensão.

-Bom, você tem talento. -sorriu simpático. -Agora, por último... -ele abriu a caixa e tirou de lá a pequena bolinha dourada com asas. -Agora você tem que pegar o pomo, boa sorte. -ele soltou o pomo.

Rapidamente montei na em minha Comet e tomei altitude, caçando a bolinha com o olhar, tentando ser ágil.

Quando menos imaginei, ouvi um zunir perto do meu ouvido direito e logo me virei, avistando o pequeno prêmio veloz.

"Aí está você, meu pequeno ingresso ao time."

Voei mais rápida que uma bala seguindo o pomo e seus zigue-zagues. Depois de alguns segundos em sua cola, ele manteve uma linha reta me fazendo esticar e sentir as suas asas batendo em meus dedos.

Em um impulso, decidi me ajoelhar na vassoura e pulei em direção ao pomo, sentindo a bolinha presa em meu punho fechado.

Enquanto mergulhava em direção ao solo, estendi minha mão livre, praticamente rezando para que a vassoura me acompanhasse.

Com os olhos fechados por medo do impacto, senti o pedaço de madeira se acomodar em minha palma e recuperei o equilíbrio em minha Comet, voltando ao solo em segurança e entregando o pequeno objeto voador ao capitão do time.

-Aqui está. -suspirei, um pouco cansada de toda movimentação. -Como me saí? -encontrei seus olhos empolgados me fitando.

-Bem vinda ao time, s/n!

Sorri abertamente e ouvi Davies me explicando um monte de detalhes sobre o time e sobre uniforme. "Eu estou no time!" pensava comigo mesma ignorando absolutamente tudo que o garoto dizia, mas fingindo concordar com atenção.

-... mas eu te passo os detalhes em escrito mais tarde na comunal. Parabéns, s/n!

-Obrigada, Davies! -o dei um abraço animado no capitão, sentindo a adrenalina correndo em minhas veias. -Até mais tarde, obrigada novamente!

Saí correndo em direção ao castelo, pronta para contar tudo para minha amiga. Luna ficaria tão feliz por mim, ela sempre devaneia sobre o quanto seria bom que eu me ocupasse e...

-Ouch! -meus pensamentos foram interrompidos quando eu atinjo o chão, sentindo uma dor forte nos meus ombros.

-Sinto muito! Eu trombei com você sem querer! -uma voz masculina se manifestou.

-Ta tudo bem, eu estava distraída, sinto muito... -olhei para cima e encontrei Harry Potter me estendendo a mão.

-Sou Harry!

-Oi, Harry! -disse aceitando sua mão para me levantar do chão. -Sou s/n, prazer. -chacoalhei a poeira das minhas roupas.

-Prazer, s/n. Voando? -ele apontou para minha vassoura.

-Mais ou menos... -cocei a nuca. -Teste de apanhadora para a Corvinal.

Harry sorriu largo.

-Que ótimo, uma apanhadora! Eu sou apanhador para o time na Grifinória! -disse como uma criança que acabou de ganhar um brinquedo. -Te vejo em algum jogo?

Eu sorri ao me imaginar caçando o pomo em meio de uma torcida gritando e urrando.

-Com certeza! -sorrimos. -Você é um ótimo apanhador, será ótimo jogar com você. -as bochechas do menino assumiram um leve tom de rosa.

-Obrigado... Mal posso esperar para jogar com você. -ele abriu um pequeno sorriso simpático. -Te vejo por aí, foi bom te conhecer!

-Até, foi um prazer! -nos despedimos com sorrisos e logo voltei ao meu caminho, em direção a Luna.

Mal podia esperar para contar sobre meu dia para ela.

Ser otimista e participar estava realmente funcionando para mim. Tirando o pequeno detalhe da maldição, minha vida parecia estar dando certo.

Sorri ao lembrar da aposta com Draco.

"Parece que alguém terá que me pegar muitos presentes em Hogsmeade, depois que eu ganhar a partida contra Sonserina."

 Big Jet Plane  •Imagine Draco Malfoy•Onde histórias criam vida. Descubra agora