Capítulo 2

137 18 2
                                    


Esse toque inesperado de vulnerabilidade desencadeou uma empatia genuína em Simone, levando-a a agir de maneira compassiva em relação a Soraya. Essa atitude revelou uma faceta mais humana e sensível, contrastando com sua habitual firmeza. A partir desse momento, Simone percebeu que, mesmo sendo coerente e firme, a compaixão e a flexibilidade também desempenham papéis cruciais em seu modo de agir.

- Por favor, se torne a minha responsável pelo menos até eu completar 18 anos.

- Quando é seu aniversário?

- 29 de agosto. - respondeu Soraya fungando.

- Não é possível que Deus esteja brincando comigo assim. - resmungou Simone, mas audível o suficiente para Soraya perguntar. - É que... Meu aniversário é nesse mesmo dia.

- Como assim? Sério?

- Sério. - Simone acabou rindo e colocando a mão no rosto - Olha, eu acho que estou muito cansada e não estou pensando direito, e com certeza eu vou me arrepender depois, mas ok, eu fico com a sua guarda.

Soraya abriu um sorriso que não conseguia que coubesse em seu rosto, pelos machucados, por estar doendo, mas seu rosto se iluminava por completo.

- Quantos anos você tem? Você tem namorado ou namorada ? É casada? Tem filhos? E seus pais?

Soraya bombardeou Simone de perguntas deixando a morena estática e risonha pela forma esbaforida que Soraya tinha.

- Eu tenho 30. Não tenho namorado e nem namorada. Não sou casada e não tenho filhos. Os meus pais estão viajando o mundo e curtindo a velhice.

- Então não tem nada que impeça eu ir morar com você tá vendo? Por favor, Simone... — o biquinho cheio de dengo venceu Simone por completo.

- Você é muito espertinha.

- E você? Me conte mais sobre sua vida.

- Ah, eu sou virgem então explica muita coisa já e bem, eu não tenho namorada.

- É raro encontrar uma pessoa assim. - Simone sorriu e viu a pureza nos olhos de Soraya. - Bom, eu vou saber como você está pra te levar pra casa.

- Obrigada, meu bem. - Simone sorriu da forma que foi chamada e acabou acariciando o rosto de Soraya que devolve o sorriso.

A morena saiu do quarto e foi direto atrás de Sanchez em sua sala, queria saber se estava fazendo certo independente de já ter prometido.

— O que você aprontou, Simone Nassar Tebet?

— Como você ousa?

— Sua cara te entrega, o que você aprontou.

— Sol, na verdade é Soraya e não tem ninguém que responda por ela, só tem 18 anos e eu prometi que me responsabilizaria por ela. — Simone soltou tudo de uma única vez, deixando Sanchez em completo choque. — Me so-co-rre.

— Me amarrota que eu tô passada! Que porra você fez, Simone?

— Aí olha, ela não tem ninguém, é toda fudida com a família dela que nem sabe se está viva ou não, ela não tem ninguém e não quer que o estado tome conta dela.

— E isso é muito da responsável, não é? Puta merda minha filha.

— Eu fiz o que o meu coração manda e pra me quebrar ela faz aniversário do mesmo dia que eu.

— Simone, porra. — Sanchez sabia que isso poderia dar muito merda, principalmente na carreira da amiga.

— Olha só, minha casa é grande e ela ficará lá e não sairá para nada, eu vou cuidar dela só por alguns meses até ela completar 18 anos. Até lá você vai me ajudar.

Todas As Estrelas Que Habitam Em Nós - [Simone x Soraya]Onde histórias criam vida. Descubra agora