Recordações

55 3 0
                                    

Recordações 
“Encaro o passado todos os dias, me perguntando o que eu deveria ter feito para ser diferente”

[...]

O infinito azul cobria o céu bordado com nuvens fofas, que mal conseguiam esconder a luz escaldante que penetrava a atmosfera. Mesmo que todo aquele brilho fosse intenso, iluminando a grama verde por onde crianças brincavam, ainda não era suficiente para alcançar os corpos estranhos que se moviam para dentro de cabanas e matagal, escondidos do dia.

Mechas loiras balançavam suavemente, e lábios cobertos por um forte batom vermelho exibiam uma carranca nada amistosa. Um estrondo ecoou pela sala, o tilintar de vidro quebrando se espalhou rapidamente, assim como o grito engasgado da loira. A mulher transbordava de raiva, seus pelos eriçados e as pupilas dilatadas em íra. 

– Senhora… 

– Cale a boca! – o grito soou desesperado, seu peito subia e descia rapidamente, fazendo o homem atrás encolher-se levemente, desviando o olhar para baixo.

Toda aquela confusão começou quando as palavras trêmulas fugiram dos lábios finos do homem igualmente pálido, cujo trajava roupas escuras de blazer, decorado com uma gravata frouxa. Seus cabelos ruivos moldavam perfeitamente seu rosto, penteados para trás sob o gel frio. Ele estava aparentemente cansado, tanto fisicamente quanto psicologicamente.

O ruivo massageou a ponte do nariz, trazendo toda a concentração de volta para o corpo com aquele singelo movimento. Ele suspirou, estalando a língua em estresse.

A verdade era que Liyue estava uma bagunça após o incidente da casa Li, quando a facção de Fatuis buscou pelo sangue real sob o pretexto de “cura”, no entanto Zhong Li conhecia aqueles homens melhor do que ninguém. Viver tanto tempo o fez conhecer o primeiro Fatui robusto e imperdoável, até o último Fatui que ingressou, sendo ele um ruivo de olhos oceanos que estava alheio aos malefícios de sua facção. O governo de Liyue era a ponta do iceberg, como marionetes que estavam ali para não assustar a sociedade humana, que não sabia nada sobre as maldições que os cercavam cada vez mais. Zhong Li era um mistério completo, agindo como um cidadão comum enquanto escondia o herdeiro real sob os narizes das autarquias.

Zhong Li era um problema incansável para os Fatuis, lutando sob os panos para esconder o herdeiro.

– Sabe que terá que passar pelo garoto Adeptus – o garoto gesticulou, ganhando a atenção da loira.

A cabeça da mulher rodou como se tivesse acabado de sair de uma roda gigante, e seu peito formigou o suficiente para a tirar do transe da raiva. Os saltos arrastaram raivosos sobre o mármore, denunciando o nervosismo da loira. 

– O que merda você está dizendo? – ela vociferou, as veias roxas gritavam sob a pele ainda mais pálida, e até mesmo alguns fios de cabelo caíram após tanto sangue subir para a cabeça: estresse. 

– Xiao não irá lhe perdoar, Signora.

[...]

O som de algo arrastando foi barulhento o suficiente para que acordasse a alma calma sobre aquela cama. Os pulmões inflaram temporariamente, enquanto Aether lutava para não se entregar ao sono novamente, mas o conforto dos lençóis o estava chamando de volta, até o momento em que as memórias voltaram à tona, o fazendo se sentar abruptamente. 

A luz cortou o céu, espalhando-se rapidamente e sendo seguida pelo estrondo do trovão. 

O ambiente estava escuro e frio, a única luz que vinha pertencia a TV fina que era observada por Xiao. As orelhas pontiagudas se mexeram levemente, e o moreno girou na cadeira, firmando os olhos dourados na cabeleira loira e longa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 18 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

beijos da meia-noiteOnde histórias criam vida. Descubra agora