6. watch me burn

304 29 28
                                    


   Na segunda-feira, o grupo de amigos retornou a rotina considerada normal para as demais pessoas. Se arrumaram e foram juntos para a escola, como qualquer outro adolescente normal. No entanto, ao olhar de perto, no fundo dos seus olhos, era capaz de ver o lado sombrio que os consumia como uma doença, se espalhando por cada veia de seus corpos, assim como a culpa, que eles não sentiam, mas estava ali. A culpa de terem matado duas pessoas em um curto período de tempo sem demonstrarem um pingo de medo ou remorso.

Naquela manhã, enquanto Remus caminhava pelo corredor para chegar na sala da sua última aula, ele podia sentir os olhares de pena sobre si, pois na madrugada daquele mesmo dia, o corpo de Lyall Lupin, seu pai, havia sido encontrado completamente despido na floresta northwest, e estava despido pois eles foram terminar o serviço mal feito na mesma noite em que se livraram do corpo de Matthew. A morte foi dada como assassinato, e um pouco mais cedo, quando foi interrogado, Remus mentiu sobre seu pai ser envolvido com pessoas ruins e também contou sobre os abusos que sofria. Lyall então foi morto como um vilão, e Remus, Sirius, James, Regulus, Peter e Lílian, estavam livres.

Na sala de química avançada, Lupin ouviu diversas pessoas dizendo que sentiam muito por sua perda, e com uma falsa expressão de tristeza, ele agradecia. Tudo poderia estar resolvido, mas então, enquanto ouvia a chamada, um novo problema surgiu.

── Matthew Styles…── a professora chamou, e quando o olhar dela alcançou o lugar onde o loiro se sentava e o viu vazio, ela direcionou a atenção para Lupin. ── Sabe algo do seu colega?

── Não o vejo desde a semana passada, senhora Pie ── respondeu com a voz baixa, vendo a mulher assentir e voltar para a chamada.

     Na sala ao lado, Sirius tentava ser paciente com toda atenção que estava recebendo dos seus colegas de classe que já sabiam da notícia do pai do seu namorado. O moreno dizia poucas palavras em resposta, era o suficiente para saciar a curiosidade daqueles ao seu lado. Do outro lado da sala, Peter conversava com Black através do olhar, impedindo o garoto de surtar no meio da aula.

── Sirius Órion Black ── ao ouvir seu nome ser chamado, ele olhou na direção do professor, vendo o mais velho segurar uma folha em sua mão com um F dentro de um círculo vermelho. ── Reprovou na minha matéria de novo, se continuar assim, terá que fazer o segundo ano pela terceira vez ── e quando o homem disse essas palavras, toda sala começou a rir.

Sirius se levantou com a expressão fechada e caminhou até a frente da sala, pegando o papel da mão do homem, mas antes que retornasse para o seu lugar, foi impedido quando o professor segurou seu pulso.

── Já que está aqui, por favor, comece apresentando o trabalho ── o homem mais velho proferiu, fazendo Black soltar uma risada.

Ele se recordava daquele trabalho que foi passado mais de um mês atrás. Os alunos precisavam falar sobre alguma pessoa que eles consideravam seu herói.

── Eu escolhi como meu herói…Dennis Rader. O cara é fodão ── Sirius disse, vendo os olhares assustados e desacreditados das pessoas, que estavam em completo silêncio diante daquela fala.

── Senhor Black! ── o professor disse com a voz alta e o tom de repreensão.

── Estou brincando. Meu herói é o meu namorado, ele é a única pessoa que não me olha com desdém e que está ao meu lado independente de tudo ── dessa vez sua voz carregava apenas verdade. ── É isso, obrigado ── Black não esperava, mas recebeu algumas palmas enquanto caminhava de volta para o seu lugar.

  Dada a hora da saída, Sirius saiu da sala rapidamente e seguiu para a que ficava ao lado. Os alunos organizavam suas coisas, e dentre eles, Black reconheceu apenas quem importava, este que sorriu e caminhou para encontrá-lo, seguindo juntos para a parte de fora da escola. O clima daquele dia parecia diferente para eles, as coisas pareciam estarem se encaixando, e Remus, depois de muitos anos, estava finalmente conseguindo dormir em paz, pois sabia que não tinha com quem se preocupar quando chegasse em casa.

Do lado de fora, sentado na grama próximo a uma árvore, eles encontraram Peter. Ele foi o responsável daquele dia por ir buscar os lanches, no entanto, os três estavam estranhando a demora de Regulus, James e Lily.

  Enquanto isso, na sala de teatro, James guardava suas coisas na mochila e esperava também por Lily que havia ido trocar de roupa, pois estava com o figurino que fora usado naquela aula extracurricular.
James estava com muita coisa na cabeça, pensando em quem ele achava que não deveria estar pensando, por isso se assustou quando sentiu a mão de Lily em seu braço.

── Pensando em mim, Potter? ── questionou convencida, recebendo uma risada antes da resposta.

── Definitivamente não ── ele respondeu, se sentando de pernas cruzadas no palco da sala.

── Claro que não, eu sou boa demais para estar nos seus pensamentos. Mas então, em quem está pensando? ── a garota ruiva perguntou enquanto se sentava ao lado de James, dando um tapinha na sua perna como encorajamento.

── No Regulus…

── Ah…claro, está tão óbvio. Vocês estão nessa há anos, por quê simplesmente não namoram? Deveriam ter feito como o Remus e o Sirius ── ela encorajou, soltando o elástico que prendia seu cabelo.

── Não é assim que as coisas funcionam, Lily. Hoje, por exemplo, ele estava bem próximo da Halloran, não percebeu? ── era nítido o ciúme em sua voz, mas ele jamais seria capaz de admitir em voz alta.

── A Halloran? É sério isso? James olha só pra você e olha pra ela! Meu Deus, você já viu como o Regulus te olha? Não seja tolo, sabe-se lá até quando ele vai esperar por você ── Lily disse, segurando o rosto do amigo entre as palmas das suas mãos e trazendo o olhar dele para si.

── E se eu não gostar dele de verdade? E se for só a vontade de experimentar algo novo? A sensação de querer saber o que eu vou sentir quando ele me beijar ou tocar meu corpo? Eu não quero estragar tudo porque estou confuso ── ele suspirou longamente e abaixou seu olhar por alguns segundos. ── Eu posso beijar você?

── O que? Você enlouqueceu? ── Lily perguntou de imediato.

── Eu só quero ter certeza de que eu não sinto nada por nenhuma outra pessoa. Prometo que vai ser rápido ── ele explicou, vendo a amiga hesitar por alguns minutos.

── Eu espero que você não esteja com bafo ── ela respondeu antes de se inclinar na direção de Potter e selar seus lábios em um beijo que não parecia encaixar.

James levou a destra até o rosto da ruiva quando seus lábios se entreabriram e o beijo se tornou lento. Era bom, mas não fazia nenhum dos dois sentir nada. E então, a sensação de estar traindo o próprio amigo atingiu Lily como uma fecha, ela se afastou de repente, passando a encarar James por alguns segundos, até notarem uma outra presença na sala.

Na entrada próxima ao palco eles avistaram Regulus, ele estava imóvel, talvez um pouco chocado demais com o que tinha acabado de presenciar e sentindo como se o seu coração estivesse sendo pisoteado por várias pessoas. Seus olhos estavam lacrimejando e ele implorava silenciosamente para desaparecer dali ou nunca ter entrado naquela sala.

No instante em que Regulus se virou e caminhou para fora depois de muitos minutos parado, James sabia que tinha estragado tudo.

Devaneios de cigarros || WOLFSTAROnde histórias criam vida. Descubra agora