Por favor, deixem comentários ao longo do capítulo. Os comentários de vocês são muito importantes e me motivam a continuar a história. A meta a ser batida para liberar o próximo capítulo é 20 votos e 20 comentários. Sei que vocês conseguem bater a meta, então vamos lá. 🤗💕
VISENYA VELARYON
Visenya assistiu do porto da última ilha recuperada nos Degraus os poucos navios da Triarquia partirem de volta para as Cidades Livres exatamente como havia sido acordado na rendição deles. O capitão tyroshi não possuía nenhuma arma contra dragões, ouro ou mercadorias, nada além de suprimento suficiente para resistir a longa viagem.
Quando os navios por fim sumiram de vista, Visenya se juntou à mesa com Daemon, Lorde Corlys, Sor Vaemond e Príncipe Qoren Martell.
Todos os homens combatentes da guerra estavam celebrando a vitória.
— Para Visenya Velaryon, a Princesa Prateada, o Dragão Imbatível. — Gritou o Príncipe Qoren Martell e os homens bêbados ao redor deles comemoram.
Visenya levantou sua taça ao Príncipe e sorriu agradavelmente antes de voltar o olhar para Daemon.
— Oh, grande Dragão Imbatível, como eu estremeço em sua presença. — Brincou Daemon, cutucando o ombro dela com o próprio ombro. — Ele está te cortejando.
— Ele não está. — Visenya revirou os olhos, terminando o vinho em sua taça.
— Tenho certeza que ao voltarmos para casa teremos uma carta da casa Martell pedindo sua mão. — Daemon levou a taça de vinho até os lábios e olhou para Visenya. — Ele gostou de você e parece que você gostou dele.
— Gostei, mas não desse jeito, pai. — Visenya respondeu, acenando para que servissem mais uma taça do delicioso vinho estival. Em ocasiões especiais, Rhaenyra permitia a cada filho uma taça de vinho, mas não mais do que isso. Ali, Visenya acreditava que não havia ninguém para impedi-la de beber tanto quanto sua sede exigisse. E sua sede era grande, já estava indo para sua terceira taça.
— Ele seria um bom par. — Opinou Daemon. — A casa Targaryen ainda não tem uma aliança com a casa Martell.
— Pensei que você estava ao meu lado nisso. — Comentou ela. — Sabe, contra essa ideia de casamento arranjado.
— E estou. — Garantiu Daemon. — Mas seria prudente começar a analisar as possibilidades. Dorne seria uma força a mais na reivindicação de sua mãe. A ascensão dela ao trono não será fácil, os Verdes tentarão impedir a todo custo. Precisaremos de aliados fortes.
— Eu sei. Alicent não medirá esforços para me garantir um casamento com uma casa que esteja ao lado da reivindicação de Aegon. Tentará a todo custo me diminuir. — Visenya se remexeu, retirando uma carta do bolso e resolvendo revelar para Daemon o conteúdo dela. — Você e minha mãe pensam que não estou tão atenta para o meu dever em nossa causa, mas estou. Minhas conversas com Qoren não foram apenas em busca de um amigo, e sim de um aliado. — Visenya entregou a carta com o selo de Dorne para Daemon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐈𝐑𝐄 𝐎𝐍 𝐅𝐈𝐑𝐄 (𝐡𝐨𝐭𝐝)
FanfictionVisenya Velaryon é a filha primogênita de Rhaenyra Targaryen e a única dentre seus filhos com Laenor Velaryon que herdou os cabelos platinados e os olhos lilases. Verdadeiramente filha do Deleite do Reino, Visenya foi uma criança precoce e inteligen...