Oi pessoal, tudo bem? Esse capítulo ficou bem grandinho então aproveitem ❤️
Por favor, deixem comentários ao longo do capítulo. Os comentários de vocês são muito importantes e me motivam a continuar a história. A meta a ser batida para liberar o próximo capítulo é 40 votos e 50 comentários. Sei que vocês conseguem bater a meta, então vamos lá. 🤗
VISENYA VELARYON
A Princesa Helaena e a Rainha Alicent apareceram no horário marcado para a visita ao Septo. Alicent estava em seu habitual e formal vestido verde, o tecido era bem trabalho e muito bonito, mas a cor e o significado por trás dele enojava Visenya. Helaena por sua vez, usava um vestido rosa claro e tão delicado quanto ela.
— Oh, você está linda! — Exclamou Helaena, batendo as mãos animada.
— Obrigada, mas é bondade sua, tia. — Visenya sorriu amigavelmente e olhou para o vestido dela. — Você também está linda, você mesmo fez isso? — Helaena acenou positivamente. — Adorável, você sempre teve um dom para a costura.
— Seu vestido também é lindo, adorei as mangas dele. Você quem fez? — Helaena perguntou com interesse genuíno, mas Visenya riu e balançou a cabeça negativamente.
— Eu nunca fui habilidosa com agulha e linha, tia. — Lembrou Visenya. — E minha septã era uma péssima professora, talvez você possa me ensinar um dia?
— Claro, eu adoraria. — Helaena sorriu.
— Toda mulher que se preze deve saber costurar. — Declarou Alicent e só então Visenya percebeu que ela estava aborrecida, ainda mais do que o normal. A Princesa imaginou que provavelmente Aegon havia feito algo para desagradá-la, como sempre. — Devemos cumprir com o que nos é esperado, não é, Princesa Rhaenyra?
Visenya olhou para a mãe, Rhaenyra suspirou profundamente e passou a mão pela barriga.
— Vamos caminhar? — Sugeriu Rhaenyra, optando por ignorar a pergunta ácida de Alicent.
Rumo a carruagem que esperava para levá-las ao Septo, elas atravessaram o jardim. Rhaenyra e Alicent iam a frente envolvidas em seus próprios pensamentos e presas em um silêncio desconfortável. Visenya e Helaena seguiam as mães, mas diferente da Princesa Herdeira e da Rainha, elas caminhavam com os braços entrelaçados e conversavam animadamente, enquanto examinavam as rosas desabrochando sob o sol da primavera. Sor Criston Cole seguia atrás delas mantendo os olhos atentos em Visenya.
— Ele tem mesmo que ficar colado em nossos calcanhares? — Visenya reclamou.
Os guardas atribuídos a ela e sua mãe mantinham sempre uma distância segura e ao mesmo tempo confortável para não incomodá-la em suas conversas particulares, mas Sor Criston estava tão próximo que era impossível comentar qualquer assunto com Helaena sem ouvi-lo resmungar sobre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐈𝐑𝐄 𝐎𝐍 𝐅𝐈𝐑𝐄 (𝐡𝐨𝐭𝐝)
FanfictionVisenya Velaryon é a filha primogênita de Rhaenyra Targaryen e a única dentre seus filhos com Laenor Velaryon que herdou os cabelos platinados e os olhos lilases. Verdadeiramente filha do Deleite do Reino, Visenya foi uma criança precoce e inteligen...