No caminho da área norte, aonde seria a festa, Bella telefonou sua melhor amiga. O nome dela é Luna Davis, caloura de Artes no prédio de Humanas da universidade.
Enquanto andava e as ouvia fofocar na chamada, eu me sentia sortuda por ter certeza de que conseguiria pelo menos ter duas amigas nesse batalhão de pessoas diferentes. Mesmo naquele céu sombrio e nublado do centro, eu me senti segura e ansiosa para um novo começo, com novas amizades e novas companhias.
Meus devaneios e pensamentos foram interrompidos pelo estalo que o telefone de Bella fez ao ser fechado. Foram também interrompidos pelo seu grito de empolgação ao ver sua melhor amiga.
Luna decidiu nos encontrar numa área bem arborizada da universidade, era repleta de um verde que ficava fúnebre com a atmosfera densa de onde estávamos. Gotham tem cheiro de chuva.
- LUNA! - Isabella gritou e deu um abraço na garota que parecia ser bem quieta. - Sei que te vi anteontem mas já estava com tantas saudades!
- Bells! - Provavelmente um apelido carinhoso para Isabella. - Não estava aguentando a minha colega de quarto! Que garota infeliz!
Luna é uma menina mais baixa que eu, tem um cabelo liso curtinho e desfiado com mechas roxas e uma pele extremamente pálida, além da franja listrada. De acordo com meu conhecimento "hiper" básico de moda e por passar horas na Internet, eu diria que ela é emo ao julgar pelo estilo e comportamento. Ela usava um vestido preto cheio de rendas e uma meia arrastão rasgada. Muito bonita.
Quando o fervor do reencontro das amigas passou, a atenção se virou para mim, com as duas me encarando.
- E quem é ela? - Luna perguntou sorrindo, aparentemente curiosa. - Se eu sou obrigada a socializar, me diga direito quem é, Bella! Não deixa a coitada aqui olhando a gente sem saber o que fazer.
- Essa é minha colega de quarto, Safira. - Isabella deu em mim o que parecia ser um empurrão leve de incentivo para que eu e Luna interagíssemos.
- Oi, Luna. - Eu rio envergonhada e dou um aperto de mão na garota tímida. - Isabella me falou muito de você quando estávamos nos conhecendo mais cedo. Ela disse que somos parecidas.
- Ela falou de mim? - Luna cora. - Que legal! Se você for quieta como eu, garanto que vamos nos dar bem.
- Se esse é o pré-requisito mínimo, confesso que já passei no teste. - Eu respondo rindo.
Após alguns poucos minutos de conversa fiada, finalmente percebemos o quanto a atmosfera já estava festiva. Uma música podia ser escutada de longe.
- Bom meninas, acho que devemos ir. - Isabella sorri. - Com a música que está dando para ouvir de longe, suponho que estamos chegando perto da tal festa.
- De fato. - Luna responde. - Vamos lá. Só pelo amor de Deus, fiquem comigo o tempo todo. Eu odeio festas.
- Ah, Luna... Queria que tivesse remédio pra sua timidez. - Bella suspira.
- E tem. Tenho um remédio pra Safira também. - Luna tira da bolsinha um pequeno "guarda-chuva". Aquilo na verdade era um frasco para bebidas muito bem disfarçado. - Prazer, Whisky!
- Meu Deus. - Eu olho para aquilo chocada, mas rio de nervoso.
- É assim mesmo, Safira. Você devia de ter conhecido ela no ensino médio.
As três garotas riem e andam en direção a festa no salão do prédio norte, conversando sobre a vida e sobre planos do futuro. Quanto mais elas chegam perto, mais percebem quantos alunos já se congestionaram por lá, era uma multidão de almas jovens prontas para aprender. (Ou não).
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Jóia de Gotham - Jonathan Crane. (HIATUS).
FanfictionEm tempos difíceis, em meio de tanta violência, tanta dor, brilhe. Brilhe como uma jóia, uma pedra preciosa. Ou brilhe como os azuis olhos do homem que irá te ensinar a viver. O azul de uma pedra de Safira. A Jóia de Gotham - @Cranexlvrs (No final d...