Alicent se sentou na mesa, não conseguia comer, as crianças tinham ido dormir pra irem ao interro dos irmãos. Seu pai entrou em seu quarto e ela o olhou.
— Com licença, vossa graça.
— Sim, aconteceu alguma coisa? - disse Alicent
— Eu vim como pai e não como Mão do Rei - disse Otto pegando uma cadeira e se sentou ao lado da rainha que cobria seu rosto com as mãos e chorava.
— Eles eram tão... pequenos! Não mereciam isso! - disse Alicent com as mãos na cabeça, Otto a abraço pela primeira vez após ela se tornar rainha.
— Chore, filha, despeje tudo pra fora - disse Otto antes de beijar seus cabelos.
— Tudo não seria o suficiente.
— Precisa comer... - disse Otto que bebeu vinho, e assim obedeceu Alicent que conseguiu pelo menos parar de chorar, tentou comer um pouco mas desistiu e foi beber vinho.
— Estou sem fome - disse Alicent
— Esse drama todo para crianças selvagens que não tem nem o seu sangue - o comentário fez Alicent ficar vermelha de raiva, ela bebeu o vinho todo e olhou para o seu pai, a Mão do Rei, o ambicioso Hightower que quer o Trono de Ferro acima de tudo, não importa-se o que.
— Eles são os meus filhos. - A rainha alterou a voz para seu pai e Otto a olha meio surpreso. — Quando me casei, os gêmeos eram a alegria para minha tortura. Você me vendeu para alcançar suas ambições e eu aceitei calada.
— Alicent...
— É majestade, Lord Hightower. Baelor e Daenys foram criados por mim, então sim, eu sou a mãe deles mesmo que o senhor não goste e nunca mais se atreva a falar dos meus filhos dessa forma vil. O senhor entendeu, Mão do Rei?
— Sim, majestade.
— Bom, preciso me trocar para o enterro, por favor saia.
— É claro...
[•••]
Ben Stark chegou onde o rei estava, por ordem da Mão, o jovem lobo levou comida e o rei olhou, ele percebeu que chorará muito e parecia que não comia a dias.
— Ben, eu não quero comer. - disse Viserys.
— Perdão, majestade mas... o senhor está muito fraco, se não comer nada, não vai poder ir no interro - insistiu o jovem colocando a comida na mesinha em sua frente, Viserys o olhou.
— Garoto - Viserys o olhou confuso, ele estava lhe dando ordens? Ao rei dos sete reinos — Está me dando ordens?
— Quero dizer, não terá forças, não me entenda mal vossa majestade.
— Ben Stark, me dê a comida - disse Viserys pegando o vinho e a comida, Ben ficou de costas para o corpo dos gêmeos, Viserys o olho — Algo de errado para ficar de costas para os meus gêmeos?!
— Desculpe majestade - Ben o olhou e Viserys viu lágrimas, o que fez o jovem seca-las rapidamente — Eu tenho irmãos mais jovens, é difícil pra mim não pensar neles ao ver seus gêmeos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
House of the Dragon: Throne of Ashes
RomanceSeus olhos roxos endurecidos com determinação enquanto observava seus meninos brincarem sem saber se importa com o que acontecia. Esperava que assim ficasse. O reino de Westeros estava dividido entre Aegon e Rhaenyra I. O peso das escolhas impossíve...