Capítulo 12 - Fogo e Sangue

19 5 1
                                    

Vhagar desceu no chão, perto do Fosso dos Dragões, mas Daenys não levaria seu irmão ali. O covil de Wyrmig. Ninguém ia ver o grande dragão mal-humorado, ninguém tolo ousaria pois ele não permitiria. Desde que meu irmão gêmeo se foi, ele se isolou e sua única companhia foi Maelys. A dragão gostava da companhia dele e já tiveram várias ninhadas, realmente companheiros.

- Você acha que ele irá me aceitar irmã? - perguntou Aemond e me aproximo dele..

- Eu quero te passar algo que aprendi: Se você quiser ser um Cavaleiro de Dragão, não tenha medo de acreditar em você, somos do sangue da antiga Valíria. Seja confiante e acredite que você consegue, não há ninguém que possa fazer isso além de você, irmãozinho.

Ele assentiu e abaixou a cabeça, eu levanto a sua cabeça novamente, me sentindo uma bruxa usando essas palavras de tal forma mas é a verdade e sorrio.

- Não me leve a mal!

- Eu sei disso mas como saberei quando tomar o meu dragão? - perguntou Aemond, Daenys entendia cada dúvida e medo que seu irmão sentia, ela assentiu.

- Segunda lição irmãozinho, dragões não podem ser controlados, mas pode ganhar sua confiança.

Aemond acompanhou Daenys na caverna e ele sentiu medo mas não demonstrou, o dragão Wyrmig dormia tranquilamente mas sentiu o cheiro de estranhos em seu covil, ele começou a rosnar e abriu a boca, estando pronto para queimar não importa quem fosse o intruso.

Aemond acompanhou Daenys à caverna e, embora estivesse nervoso, decidiu não demonstrar. O dragão Wyrmig estava profundamente adormecido, mas sentiu o aroma de estranhos invadindo o seu domínio. Com o ar ofegante e as mandíbulas abertas, pronto para exibir suas chamas, ele estava pronto para aquecer com amor os intrusos mas parou no momento em que me viu. Eu e Aemond nos aproximamos calmamente.

- Não é possível que você não tenha me reconhecido, Wyrmig. - Eu o acaricio e ele permitiu que Aemond também o fizesse, mesmo que olhasse super desconfiado. - Este é Aemond!

- Ele é incrível! - disse Aemond, concordo com ele.

- Agora é com você! - afirmei me afastando apenas alguns passos e Aemond me olha com medo, mas afastou para olhar para o enorme dragão. Com tudo, Aemond tinha que tomá-lo, não Daenys, mas como sua irmã, ela não conseguia esconder a sua preocupação.

Aemond deu comandos a Wyrmig e ele o obedeceu. Se não quisesse seus comandos ele já teria ficado super agressivo. Na verdade um alívio a percorreu, pois o dragão estava selvagem e poderia não o aceitar. O jovem príncipe subiu e o dragão a olhou, abaixando a cabeça e depois se levando junto com Aemond para os céus. Daenys saiu da caverna e cruzou os braços enquanto olhava os dois juntos, feliz por seu irmão, ouvindo um grito de felicidade.

- Esse ai é um dragão de verdade!

- Dārilaros (Princesa!) - Ouço duas vozes alteradas, eram os guardiões e olho o Terror Negro. Ele estava me olhando, assim como outros dragões, Sunfyre e Dreamfyre. Eu respiro fundo e me aproximo. Sunfyre me lembrou Aegon, ele fica mais na cidade do que no castelo, lembrando de suas ideias para melhorar a vida do povo e orfanato que fez e o quanto é perigoso sua cidade.

- Achei que estava doente, Balerion. - Eu sorrio e me aproximo do velho dragão, e se sentou no chão, ele parecia cansado. Daenys tocou, cheio de cicatrizes, dava para ver mesmo por sua cor escura, os olhos vermelhos piscaram e a olhavam, atentamente.

- Você é realmente incrível!

Daenys percebeu que o velho dragão olhava pra longe e ela virou a cabeça, era o Vaegon, ele olhava Daenys.

House of the Dragon: Throne of AshesOnde histórias criam vida. Descubra agora