Anos antes
Pedra do dragão
Ouve-se choros alto no quarto do rei Viserys I, o que surpreendeu pois eram de dois bebês.Será que os deuses finalmente o abençoaram?
Ele chegou com sua primogênita Rhaenyra que tinha apenas 7 anos, ela olhava tudo com curiosidade sobre tudo. Sabia que teria um novo irmãozinho ou irmãzinha mas não sabia que era tanta confusão. Será que quando ela nasceu, ela chorou tão auto quanto os bebês que estavam no cesto.
- Então? - disse Viserys para a parteira sorridente, ele estava preocupado que não conseguia disfarçar o nervosismo.
- Parabéns majestade, o senhor foi abençoado com gêmeos. Um casal.
- Obrigado - Ele fechou os olhos e seu sorriso não cabia no rosto, ele foi para sua esposa Deria Nymeros Martell, irmã mais nova do chefe da Casa Martell, Qoren Nymeros Martell. Rhaenyra percebeu que os bebês eram parecidos, a parteira os limpou cuidadosamente.
- Quem nasceu primeiro? - perguntou Rhaenyra, a parteira a olhou, viu a empolgação em seus olhos
- O menino, princesa.
- Pai - Rhaenyra o chamou e todos o olham, atentos - Qual será o nome deles?
- Ah sim - disse Deria sorridente cansada - Você escolherá o nome da menino e eu da menina. Lembra-se do combinado?
- É claro - disse Viserys sorridente, olhando os bebês. - Quem nasceu primeiro, quero saber!
- O menino nasceu primeiro, majestade - respondeu a moça enquanto Rhaenyra esperava toda pulante querendo olhar os gêmeos.
- O menino será Baelor, o que acham? - perguntou Viserys a Rhaenyra
- Muito bonito, papai
- Também achei, Deria... Como iremos chamar nossa menina? - perguntou Viserys e Deria sorriu e se encosto no travesseiro
- Bom, uma vez, me contou que sua casa foi salva por uma mulher...
- Uma mulher? Quem mamãe? - disse Rhaenyra saindo de perto dos bebês e pulando na cama dos pais, Deria e Rhaenyra gostaram uma da outra desde que se viram, Deria era uma mulher forte e inspirava o direito de Rhaenyra ao trono, pois em Dorne, mulheres e homens têm direitos iguais.
- Bom, eu acho que o nome Daenys será perfeito para ela, o que acha Rhaenyra?
- Perfeito
- Eu também acho.
- Rhaenyra - chamou o rei Viserys - Vá para seu quarto, sua mãe precisa descansar e eu já vou falar com você, ok?
- Ok
Uma Rhaenyra saiu correndo do quarto dos pais, Viserys pegou nas mãos de sua rainha e as beijou
- Obrigada Deria
- Não há de que, doeu muito, tinha que fazer dois em mim? - disse Deria sorridente e convencida, fazendo o rei rir.
- Em minha humilde defesa, minha senhora, eu não sabia que lhe daria dois bebês.
- Bom, Otto deve estar louco para saber quem seja o novo herdeiro do trono de ferro! - disse Deria
- É um dos deveres dele, é mão, lembra-se?
- Engraçado, você é o rei e não está tão preocupado quanto ele? Tome cuidado! - disse Deria cruzando os braços, sentia-se esticada.
- É claro, minha senhora, eu sei me cuidar. Agora, descanse que eu cuido de tudo.
Viserys sai quarto e viu sua mão vindo até ele, Otto Hightower. Viserys sempre foi cauteloso com ele pois sabia que ele era arrogante, muito ambicioso e dominador.
- Otto, o que faz por essas partes do castelo? - perguntou Viserys, Otto fez uma reverência antes que respondesse
- Majestade, eu quero parabenizar pela criança, menino ou menina?
- Ah, Otto. Deria deu a luz a gêmeos, uma casal na verdade.
- O senhor foi muito abençoado - disse Otto
- Abençoado é pouco, Otto. Um menino nasceu primeiro, o chamamos de Baelor e a menina que nasceu depois, a chamamos de Daenys.
- Lindos nomes. Quando vai anunciar?
- Quando Deria melhorar, nós vamos anunciar eles, por enquanto, isso fica entre nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
House of the Dragon: Throne of Ashes
RomanceSeus olhos roxos endurecidos com determinação enquanto observava seus meninos brincarem sem saber se importa com o que acontecia. Esperava que assim ficasse. O reino de Westeros estava dividido entre Aegon e Rhaenyra I. O peso das escolhas impossíve...