— Há mais algum assunto a ser discutido?
Viserys sentou na cadeira, seu conselho estava em silêncio, Rhaenyra serviu o vinho em silêncio. Os assuntos do reino foram discutidos e só havia um, mas muitos temiam falar ao rei.
— Majestade - Viserys olhou Otto — Há apenas mais um, sobre sua filha, a princesa Daenys.
— O que tem ela?
— Daenys voltou a vida através do fogo, não vemos isso acontecer todo dia... Boatos estão se espalhando pelo reino que ela voltou com uma enviada dos deuses para o mundo dos homens.
— É claro, minha filha é abençoada pelos deuses, deixe que os boatos se espalhem.
— Ah, algo mais...
— O que quer dizer, Lord Lannister?
— Bruxaria - respondeu o Lannister
— Não, bruxaria teria que ter sacrifício - respondeu o novo mestre, Robert. — Os próprios dragões se curvaram perante a princesa.
— Exato - disse Viserys olhando o pequeno — E os Targaryen são do sangue da antiga Valíria. Não somos como qualquer pessoa de Westeros. Magia está em nosso sangue, ficou claro para vocês?
— Muitos na corte acham que a princesa voltou como uma deusa! - comento Otto e Viserys o olha
— Otto, esse assunto está em encerrado, seja o senhor da Luz ou qualquer Deus que tenha trazido de volta minha filha, eu sou eternamente grato. Eu já perdi Baelor, não irei fracassar novamente como pai e rei. Mais alguém neste conselho quer questionar a volta de minha criança?
O silêncio pairou no ar, Rhaenyra sorriu disfarçadamente, Otto percebeu claro, e Viserys assentiu
— Pois bem, em alguns dias eu anunciarei para todos os lordes das grandes casas sobre minha herdeira e tornarei isso oficial. - Viserys se virou para Rhaenyra — Filha, chame sua irmã Daenys e depois pode descansar.
— É claro pai.
— Por hoje, é só.
Enquanto Otto ficou na sala do conselho, Viserys o olhou.
— Há algum problema? - perguntou Viserys
— Perdo-me se fui grosseiro sobre a questão da princesa Daenys, só estou preocupado que ela se sinta mal na Corte pelos comentários - disse Otto sério.
— Não se preocupe, eu mesmo irei averiguar o assunto - respondeu Viserys — Suponho que queira falar também sobre minha escolha de sucessão!
— Nenhuma rainha sentou no trono de ferro, vossa graça. Haverá...
— Meu avô tinha o mesmo pensamento fútil que você. E quem você propõe para ser meu herdeiro, deixe-me advinha, Aegon?
— Ninguém questionaria...
— Eu não discutirei mais sobre o assunto, Otto, Rhaenyra é minha primogênita e herdeira do trono de ferro. Entendeu?
— Sim, majestade
— Ótimo, pode sair, quero falar a sós com minha filha - mandou Viserys e Otto se curvou e saiu da sala deixando o rei olhar Porto Real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
House of the Dragon: Throne of Ashes
RomanceSeus olhos roxos endurecidos com determinação enquanto observava seus meninos brincarem sem saber se importa com o que acontecia. Esperava que assim ficasse. O reino de Westeros estava dividido entre Aegon e Rhaenyra I. O peso das escolhas impossíve...