Capítulo 2 - Vhagar, a exterminadora dos homens

73 8 0
                                    

Autora: Oi gente, eu me empolguei um pouco com esse capítulo, fiquei ansiosa e logo publiquei o segundo capítulo. E finalmente, Daenys tomou sua dragão Vhagar e não podia ser ninguém menos a própria neta de Baelon, o pai do rei Viserys I.



Apesar de sermos descendente do sangue da Antiga Valíria, os Targaryen não são deuses, a Fé desprezava muitos costumes de nossa casa e de outras casas valirianas e já tentarem nos controlar de diversas formas, mas um dragão sabe a hora de atacar, fogo é poder. Todos sabem disso, os roinares são a prova viva, teve suas terras tiradas pelos valirianos. Reza lenda que os valirianos acreditam que havia fogo no sangue deles, uma chama purificadora que vinculava seus cavaleiros com seus dragões, o que dava a eles a habilidade de ser imune ao fogo. Acho que essa lenda é verdade.

— Como consegue? - perguntou Helaena olhando as velas ao redor do crânio da dragão de Rhaenys Targaryen, Meraxes. Eu imagino que essa dragão era tão grande quando Balerion. — O fogo não lhe machuca irmã?

— Não - respondeu Daenys. — Não lhe machuca?

— Eu... Não sei - Helaena estava meio receosa e Daenys a olha — Eu nunca tentei!

— Nosso pai me disse uma vez que nosso avô, Baelon Targaryen era muito corajoso, e tomou sozinho Vhagar, a exterminadora dos homens! - disse Daenys tocando rapidamente os fogos nas velas

— Isso é para todos os Targaryen?

— Eu não sei... - disse Daenys se levantando e erguendo a mão para sua irmãzinha fofa. — Vamos, irmã, temos que nos arrumar para hoje. Hoje é o torneio que o papai vai dar para o aniversário de casamento deles!

— Eu não gosto de sangue - disse Helaena abraçando o braço de Daenys, Rhaenyra dizia que eu fazia a mesma coisa com ela, grudava em seu vestido e queria ir aonde ela iria. Baelor sempre foi mais frio e distante, preferia ficar com o nosso pai, lia histórias para ele. — Aegon disse que sou fraca.

— Não ligue para o que ele diz, ele não sabe o que diz. Aegon iksos nykeā hobrenka! (“Aegon é um idiota!”) - disse Daenys em valiriano e Helaena rir do que eu digo, o guarda nos leva de volta ao meu quarto. Eu escolho um vestido da cor roxo escuro de renda, ele é muito bonito e Helaena põe um vestido rosa, o que esperaria de nós duas é que nós usássemos as cores de nossas casas. Pelo que Baelor, aquele fofoqueiro fica escutando na corte, haverá outros lordes, seus vassalos para o torneio, é a primeira vez que vou em um.

Alicent não encontro sua filha Helaena, as outras crianças foram antes com Viserys, adivinho que sua filha estava com Daenys, as duas estavam escolhendo o que usar de jóias.

— Garotas, finalmente encontrei vocês! - disse Alicent beijando as duas meninas e depois olhando as jóias — O que estão aprontando?

— Estamos apenas indecisas! - disse Daenys mostrando as jóias, Helaena assentiu e Alicent riu. — Isso não é engraçado, é um caso de vida ou morte.

— Vida ou morte, não exagerem. - disse Alicent rindo, as três não percebem que o irmão mais novo do rei, Vaegon entrando e bate na porta de

— Tio Vaegon!! - disse Helaena pulando da cama e correndo para abraçar o tio, que a pegou no colo, eu fecho as minhas caixinhas e coloco na gaveta.

— Olá mocinha, está muito bela com esse vestido

— Eu sei tio! - disse Helaena ficando vermelha feito tomate, o que faz Daenys rir.

House of the Dragon: Throne of AshesOnde histórias criam vida. Descubra agora