"A gente morou e cresceu na mesma rua
como se fosse o céu e a lua
dividindo o mesmo céu"Oi!- Disse Luisa chegando por trás de César.
Que susto Luisa!- Ele coloca a mão no peito e respira fundo.
Você tinha que ter visto a sua cara!- A menina ri colocando uma mecha de seu cabelo loiro atrás da orelha.
Ele mostra a língua para ela.
Você demorou pra sair de casa hoje, daqui a pouco vai anoitecer.- O garoto diz olhando para o céu.
Desculpe, eu estava ajudando minha mãe a...
Tudo bem, você não precisa se explicar.- Ele sorri pra ela.
Oque vamos fazer hoje?!- A garotinha pergunta sentando-se no muro que dividia suas casas ao lado dele.
Eu não sei, oque você acha de pega pega?- O garotinho pergunta balançando seus pés, mesmo com a diferença de idade de alguns anos, os dois se davam bem como se fossem irmãos.
Ela coloca o dedo no queixo como se fosse pensar.
Hum..... Peguei!- Ela leva a mão até o ombro do menino e pula do muro, logo começando a correr rapidamente.
Ei! Isso não vale Luisa!- O garoto diz se levantando do muro, correndo atrás de Luisa.
Os cabelos loiros da menina voavam em sua face com o vento, apesar de suas pequenas pernas, ela corria o mais rápido que podia.
Volta aqui!- Ele exclama enquanto corria atrás da garotinha.
Ela gargalhava enquanto dava grandes voltas pelo jardim de sua casa, logo diminui a velocidade e olha para trás, o garoto estava na sua cola.
Quando ela volta o olhar para frente ela percebe uma grande pedra em seu caminho, mas não deu tempo de parar.
A garotinha agora estava sentada no chão com lágrimas nos olhos, ela olhava seu joelho que estava levemente ralado.
Luisa!- Ele se apressa e alcança a garota.- Está tudo bem?- Ele se senta no chão ao lado dela.
Ela levanta o olhar pra ele e tira um pouco de cabelo que caia em sua face.
Espera um pouco, eu já volto.
Ele corre pra dentro de casa e volta com um band-aid e um remédio.
Ele a ajuda e estender a perna e passa um pouco do remédio.
Ai César! Isso arde!- Ela diz olhando pra ele.
Desculpa.- Ele diz concentrado no band-aid.
Logo ele termina o "curativo" no joelho da garota e da a mão pra ela a ajudando a levantar.
Oque você quer fazer agora?- Ele pergunta mas ela não responde.
Ele olha pra ela, a garota estava concentrada olhando para o céu, que estava se pondo.
É bonito né?- Ele diz acompanhando o olhar dela.
Ela concorda com a cabeça.
Não vá me dizer que você nunca viu o por do sol!- Ele pergunta indignado.
César! Eu tenho 7 anos, é claro que eu já vi o por do sol, mas nunca um tão bonito assim.
Ele ri.
Vem.- Ele a leva até o centro do quintal da casa dela, os dois se deitam na grama um ao lado do outro e observam o sol ir embora, conversando e rindo.
Um tempo depois, César se manifesta.
Olha! Aquela constelação parece um cachorrinho.- Ele diz apontando pra um canto com várias estrelas.
Constelação?- Ela pergunta.
É, eu aprendi ontem na aula de ciências, é um desenho que as estrelas formam quando estão juntas.
Que legal! Aquela parece um coração.- Ela diz.
Qual?
Aquela lá!- Ela aponta.
Nossa, é linda.
Isso é ainda mais legal que brincar de pega pega!- A garota diz.
Ele sorri, amava a companhia dela.
Você tá vendo aquela estrela que mais brilha?
Uhum.
Não importa aonde você esteja, tudo que você precisa fazer é olhar pra estrela do norte, e você nunca estará sozinha, por que aonde quer que eu esteja, você sabe que eu vou estar olhando pra ela também.- Ele diz e ela sorri e se senta.
Não importa oque?- Ela pergunta, ele se senta também.
Não importa aonde.- Ele diz e sorri também.
Legal! Agora vamos entrar pra jantar! Minha mãe está fazendo o macarrão que você gosta.- Ela muda totalmente o assunto, ele ri.
A garotinha loira se levanta e leva uma mão até ele, para que ele se apoiasse e levantasse.
Os dois seguem juntos até a casa de Luisa conversando sobre diversas coisas.
Eles não lembravam des de quando eram amigos, e também não sabiam até aonde isso iria, mas sabiam que não importa oque, não importa aonde, eles lembrariam um do outro para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convite de casamento | Luotto
Romance"Eu ia dizer que estava apaixonado, recebi o convite do seu casamento." Uma fanfic que retrata a música "convite de casamento." (capa feita por @TeresaChavez940)