P.O.V César:
Eu ainda não acredito que você fez aquilo.- Luísa dizia enquanto corríamos de mãos dadas pra mais longe daquela igreja.
Ainda bem que eu fiz.- Sorrio pra ela enquanto ainda corremos, percebo sua dificuldade em segurar seu vestido longo.- Pensei que conseguiria ver você se casando com outra pessoa, mas pelo jeito não fui capaz, não calado.- Digo parando e observando ela recuperar o fôlego.
Que bom que não conseguiu.- Ela ergue a cabeça e sorri para mim, e que sorriso.
Vem!- Pego sua mão novamente e nos guio até meu carro.- Vamos pra casa, pra nossa casa.- Seu sorriso aumenta, meu coração palpita apenas por ver ela sorrir desse jeito para mim.
~
Estaciono meu carro em frente a minha casa, que por acaso continuava ao lado da sua, e nós guio até lá dentro.
Quando ia entrar, ela me para.
Espera!
Oque foi?
Vamos entrar com o pé direito, da sorte.- Ela diz e rio.
Nós não precisamos de sorte.- Sorrio.- Acho que a vida já brincou de mais com a gente, dessa vez nós vamos fazer dar certo.- Aperto sua mão e ela concorda sorrindo.
Mesmo assim, é melhor não arriscar.- Rimos e logo entramos em minha casa, com o pé direito.
A levo até a sala e a peço para esperar alguns instantes enquanto vou até meu quarto pegar umas coisas.
Quando volto, a vejo observando minha sala com atenção.
Você não mudou quase nada aqui.- Ela diz quando percebe que eu voltei.
Você gostava assim.- Digo e me aproximo dela.
Oque é isso?- Ela pergunta quando a entrego a caixa em minhas mãos.
Abra.- Digo carinhosamente.
Ela abre a caixa e se depara com fotos e lembranças nossas, muitas fotos. Seu sorriso aumenta ainda mais, se é que isso é possível.
Você... guardou tudo isso?- Seus olhos brilham.
Guardei, todas as nossas fotos, bilhetes e cartinhas que você já me deu quando éramos adolescentes.- A olho.
Ela começa a mexer na caixa cuidadosamente, e assim se foram 20 minutos de risadas e lembranças de dias inesquecíveis.
E essa foto? Foi de quando encontramos o nosso lugar.- Ela diz sorrindo e lembrando das risadas incríveis que demos naquele dia.
Foi... E ninguém nunca descobriu. Nossos nomes estão gravados no balanço até hoje.- Digo.
Eu amo esse dia! Nunca vou esquecer a cara da professora de educação física quando ela encontrou esse bilhete na sua mochila.- Ela ri.
Ainda bem que não tinha nada de mais nele. Nós não tínhamos muitas aulas juntos, mas quando tínhamos...
Nós éramos o terror dos professores.- Ela completa minha frase.
Logo ela volta a ver a caixa e encontra a última coisa que ela guardava.
Oque é isso?- Ela pega um papel que nem eu sabia que estava aí.
Logo que me lembro oque era, arregalo os olhos e sinto meu rosto queimar, era aquela carta.
Ela começa a ler em voz alta.
"18.06.2006
Luísa, se você está lendo essa carta, significa que eu tomei coragem de dizer oque eu sinto para você. Não foi fácil, acredite em mim. Faz um bom..."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convite de casamento | Luotto
Romance"Eu ia dizer que estava apaixonado, recebi o convite do seu casamento." Uma fanfic que retrata a música "convite de casamento." (capa feita por @TeresaChavez940)