"O tempo passou e eu sofri calado
não deu pra tirar ela do pensamento
eu ia dizer que estava apaixonado
recebi o convite do seu casamento
com letras douradas num papel bonito
chorei de emoção quando acabei de ler...
num cantinho rabiscado no verso
ela disse meu amor eu confesso
estou casando mas o grande amor da minha vida é você"P.O.V César
Estou atrasado para a 0110... Que droga!
Suspiro fundo e entro no meu carro, o caminho para a 0110 era longo, me distraio no trânsito quando sinto um cheiro delicioso de café da padaria do outro lado da rua.
Eu sou o dono, posso me atrasar.- Falo para mim mesmo e logo paro o carro e ando em direção a padaria.
Quando chego lá, avisto uma mulher que não me era estranha, e arrisco em dizer que era a mulher mais linda que eu já tinha visto na vida.
Demoro uns dois segundos para reconhecê-la, como demorei tudo isso? Era ela.
Fico boquiaberto, a mulher que tanto mexeu comigo a minha vida inteira estava agora, na minha frente conversando com o atendente da padaria.
Minha mente viaja para a última vez que nos falamos.
FlashBack on:
Por que você tem que ir?- Luisa pergunta com os olhos marejados.
Você sabe que sempre foi o meu sonho fazer faculdade fora do país, Lu... Vai ser bom pra mim.- Respondo carinhoso, ela era o único motivo pelo qual eu gostaria de ficar... Eu havia brigado com os meus pais no dia da formatura do terceiro ano, des de então eu vinha pesquisando alguma faculdade fora do país para me inscrever, quando achei fiquei encantado com as possibilidades que aquela faculdade me daria, só tinha um problema, Luisa.
Dei a notícia a ela no dia em que fui aceito na faculdade, nunca tinha visto ela tão triste, meu coração doía, oque me confortava era o fato de que eu não sofreria mais por ela, mas infelizmente estava enganado.
Passamos as férias de verão inteiras grudados, aproveitando cada momento, foram muitos sorrisos e gargalhadas, e algumas lágrimas... Luisa dividia tudo comigo, inclusive as inúmeras brigas com Marcelo por ciúmes da parte dele, mas ela não se afastou de mim, e eu agradeço por isso.
Tudo bem, eu vou sentir sua falta.- Luisa me tira dos devaneios e vem me abraçar com lágrimas nos olhos, eu a abraço forte e algumas lágrimas caem do meu rosto também, ela era a minha melhor e única amiga des de sempre, na verdade havia Fernanda também, que se aproximou de mim muito de repente, nos namoramos por um tempo mas não durou muito, era engraçado ver a cara feia de Luisa quando eu estava com ela... Voltando ao foco, doía muito estar deixando Luisa depois de uma vida inteira de amizade, e talvez um pouco mais que isso.
Eu também Lu, eu vou sentir muito a sua falta.- Digo e sinto mais algumas lágrimas escorrerem pelo meu rosto, eu não devia estar chorando, não na frente dela.
Eu te amo.- Ela diz, eu sorrio.
Eu também te amo, Lu.- Dou um beijo no topo da cabeça dela e acaricio seu cabelo, logo nos soltamos.
Eu tenho que ir.- Digo vendo o taxi se aproximar.
Mais lágrimas se acumulam em seus olhos, e isso me fazia pensar se eu tinha mesmo feito a escolha certa.
Tchau Lu.- Digo respirando fundo e me abaixando para pegar minha mala de mão.
Tchau César.- Ela diz com a voz embargada.
Entro no táxi ainda me segurando para não desabar, o motorista liga o carro e começa a acelerar, olho para o vidro de trás e minha visão para em Luisa, ela chorava desesperada, logo que me vê olhando para ela acena levemente com a mão e força um sorriso, meu coração despedaça.
Logo vejo Marcelo se aproximar dela e a abraçar, ela vai ficar bem com ele. Repetia para mim mesmo tentando me convencer.
Ela vai ficar bem com ele.
Ela vai ficar bem com ele.
Ela vai ficar bem com ele.
FlashBack Off:
Senhor, gostaria de pedir?- Um garçom vem até mim e me pergunta.
Um café preto e um croassaint por favor.- Digo a ele sem tirar os olhos de Luisa, porra, ela continuava perfeita.
Tudo bem, só um minuto.- O garçom diz e se retira.
Logo que olho para ela me lembrei dos inumeros dias em que me lembrei dela enquanto estava fora, as incontáveis lágrimas e pensamentos nela, o meu sofrimento nunca tinha acabado, ela era a mulher da minha vida e eu sabia disso.
Nunca tinha conseguido me relacionar com ninguém depois que saí do país, sempre que via algum casal sonhava e fantasiava eu e ela no lugar deles, eu contava os dias pra voltar pro Brasil e reencontrar a minha Luisa.
Mas isso demorou mais do que eu pensava, quando acabei a faculdade tive uma ideia ótima que acabou resultando em uma empresa extremamente famosa e lucrativa, com filiais em diversos lugares do mundo, e hoje, no Brasil, nunca me dediquei tanto a alguma coisa quanto essa empresa.
Nossa, havia se passado muito tempo mesmo.
Minha comida chega e eu paro de pensar no passado, mas meu olhar ainda estava sobre Luisa, ela vira seu corpo para ir até sua mesa e seu olhar encontra o meu, ela para de andar.
Eu não sei ao certo se ela me reconheceu, mas ela parecia ter visto uma assombração, é... parece que eu não mudei tanto assim.
Ela fica boquiaberta assim como eu e seu olhar percorre todo o meu corpo, acho que em busca de confirmar sua suspeita.
Logo ela volta o olhar para os meus olhos, minha respiração fica descompassada e eu sinto que estávamos nos conectando, que besteira...
Ela não tira seus olhos de mim e eu não consigo desviar os meus dos dela, parece que todo o tempo que eu me esforcei pra superá-la foi jogado no lixo apenas com um olhar, o meu estômago revira quando ela sorri levemente e todos os meus sentimentos antigos voltam de uma vez.
Sinto uma vontade imensa de me levantar e ir até ela, a abraçar e falar em como senti sua falta e contei os dias para voltar para ela.
Quando meu corpo ia se descolar da cadeira, vejo braços fortes enlaçarem sua cintura, ergo meu olhar, Marcelo...
Não é possível que ela está com esse idiota até hoje.
Ela ergue a cabeça para ele ainda atordoada e sorri.
Tento escutar a conversa.
Pagou a conta amor?.- O homem pergunta.
Eu... Sim, paguei sim.- Ela se perde nas palavras.
Você demorou, fiquei preocupado, vamos pra casa?
Vamos sim.- Ela responde e ele a da um selinho, ela olha para mim quando eles se afastam antes dele puxar seu corpo novamente.
Eu vou vomitar.
(parte 1.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convite de casamento | Luotto
Romance"Eu ia dizer que estava apaixonado, recebi o convite do seu casamento." Uma fanfic que retrata a música "convite de casamento." (capa feita por @TeresaChavez940)