"O tempo passou e eu sofri calado
Não deu pra tirar ela do pensamento
Eu ia dizer que estava apaixonado
Recebi o convite do seu casamento
Com letras douradas num papel bonito
Chorei de emoção quando acabei de ler
Num cantinho rabiscado no verso
Ela disse meu amor eu confesso
Estou casando mas o grande amor da minha vida é você"P.O.V Luisa:
Era difícil prestar atenção em Marcelo pensando no César, que droga!
Você não acha?- Marcelo me pergunta, mas como eu vou dar a minha opinião pra uma coisa que eu nem ouvi?
Claro.- Respondo tentando focar só em Marcelo.
Me desconcentro por um minuto e minha mente se aproveita para voltar nele, mas que merda Luisa! Você nem sabe se é ele mesmo... Mas e se for? Oque eu vou fazer? Eu sonhava e projetava esse dia de "reencontro" milhares de vezes na minha cabeça antes, a dor da partida dele passou depois de um tempo, mas quando eu me lembro dele ou do quanto nós eramos próximos meu coração aperta, mas eu não entendo, faz tanto tempo que ele foi embora, eu realmente estaria "sofrendo" até hoje se fosse só uma amizade?
Eu não sei, talvez o sofrimento teria sido por nós termos sido amigos des de que sempre... Mas hoje no momento em que eu vi ele meu coração disparou, ele estava tão... bonito, e eu conseguia ver nos olhos dele que ele havia me reconhecido.
Luisa, oque você tem hoje?- Marcelo me tira dos devaneios.
Oque?
Você está distante des de que voltamos da padaria, aconteceu alguma coisa?- Ele pergunta, que droga!
Não... eu só estou... cansada.- Repondo.
Ah, se for isso mesmo eu acho melhor eu ir pra casa.
Tem certeza?- Pergunto.
Claro.- Ele se levanta indo até a porta e eu vou atrás dele.
Tchau meu amor.- Ele diz e se aproxima de mim selando nossas bocas em um selinho rápido.
Tchau.- Digo sorrindo quando nos afastamos, ele sai e eu fecho a porta, tudo que eu queria no momento é deitar no meu sofá, mas eu preciso pensar e eu sei o ligar perfeito pra isso.
Aviso Antônio, saio da casa e ando até um lugar muito especial pra mim, ele era perto da minha casa, mas ao mesmo tempo era longo, tinha de se atravessar uma pequena mata para chegar nele.
Depois de andar mais um pouco no meio das árvores, eu chego. O lugar totalmente amplo com dois balanços e um pequeno lago de águas cristalinas, era o nosso lugar.
César e eu costumávamos nos encontrar neste lugar des de a infância, quando o descobrimos no meio de uma brincadeira um tanto quanto perigosa de esconde esconde. Des de então acreditávamos que era o nosso local secreto, vínhamos muitas vezes ver o por do sol, entrar no lago, observar as nuvens, e ter as conversar mais sinceras que eu já tinha tido na vida.
O sol estava se pondo, doía um pouco vir nesse lugar, especialmente nesse horário, tudo me lembrava ele. Eu evitava esse lugar des de que ele foi embora, eu tinha certeza que se voltasse aqui todas as memórias com ele voltariam, droga! Por que eu tenho que pensar tanto assim nele?
Caminho até um dos balanços e me sento, me lembrando de uma conversa que tivemos durante as férias de verão.
FlashBack on:
O dia foi perfeito, eu estou amando essas férias.- Digo enquanto estávamos deitados na grama observando o céu, estávamos completamente molhados depois de ter passado uma tarde deliciosa no lago, nos divertindo.
Ele sorri.
E eu estou amando passar esse tempo com você.- César fala e eu sorrio, fofo.
Eu também.- Respondo.
O céu está bonito né?- Pergunto voltando o meu olhar para ele
Sim, está perfeito.
Vou sentir falta desses nossos momentos quando for embora.- Digo sem olhar pra ele.
Eu também.- Ele responde e aproxima sua mão da minha, um tanto receoso, eu seguro em sua mão e entrelaço ela com a minha, sinto ele ficar rígido, seu rosto parece ficar vermelho, estranho.
Logo ele muda a posição de nossas mãos e começa a acariciar a palma da minha, nos sentamos na grama e juntamos nossas outras mãos.
Luisa eu...- Ele é interrompido por o barulho de seu telefone tocando, que droga!
Desculpe, eu tenho que atender, pode ser da faculdade.
Tudo bem.- Ele solta nossas mãos e vai até o telefone.
Alô?- Ele atende e se afasta mais de mim, não consigo escutar oque ele fala.
Curiosa, continuo olhando pra ele e reparando nas suas expressões.
Ele falava bastante, até que em um momento ele começa a sorrir de um jeito estranho.
Ele fala mais alguma coisa e passa a mão pela nuca, ele sempre faz isso quando está com vergonha.
Cerro meus olhos para enxergar melhor e pude reparar que ele está um pouco... vermelho? oque está acontecendo?
Seu sorriso aumenta... Quem é essa que ele está conversando? E por que eu estou tão encomodada?
Ele vem se aproximando de mim ainda falando no telefone.
Tudo bem, até mais tarde Fernanda!- Escuto ele dizer e logo fecho a cara, ele estava tendo algo com ela?
Ele desliga o telefone e volta a sentar na grama.
Me desculpe pela demora.- Ele diz.
Tudo bem, tenho que voltar pra casa.- Digo ainda com a cara fechada, oque estava acontecendo comigo? Meu coração batia forte, antes dele ter a chance de responder eu me levanto e pego as minhas coisas e saio.
Isso tinha estragado meu dia.
FlashBack Off:
Suspiro ao lembrar disso, ele sempre mexeu comigo.
Logo sinto uma mão em meu ombro quase pulo de susto.
Ergo meu olhar, era ele. É impossível confundir esses olhos azuis.
Parece que você teve a mesma ideia que eu.- Ele diz e sorri levemente.
Depois de piscar algumas vezes para ter certeza de que não é mais algum dos meus inúmeros sonhos, comprovo que realmente é ele, César, o meu melhor amigo.
Seus lindos olhos azuis sobre mim me fazem esquecer por alguns segundo como se respira. Sem saber oque fazer tento agir como uma amiga deveria fazer em um momento como esse, eu acho.
César!- Seu nome sai como um suspiro de meus lábios antes de abraça-lo.
(Parte 2.)
(Quero agradecer a TeresaChavez940 pela grande ajuda, obrigada amiga!)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convite de casamento | Luotto
Romance"Eu ia dizer que estava apaixonado, recebi o convite do seu casamento." Uma fanfic que retrata a música "convite de casamento." (capa feita por @TeresaChavez940)