"Eu a vi se aconchegar
em outros braços
E sai contando os passos
me sentindo tão sozinho"O dia estava lindo, era o aniversário de 15 anos de Luisa, Otto estava totalmente e completamente ansioso.
A garota faria uma grande festa, e ele havia sido convidado.
Haviam se passado alguns meses des de o término dela com Marcelo, ela desconfiava que ele estava ficando com outra garota, e des de então ela e César haviam se aproximado muito, saiam para caminhar, para assistir filmes, tomar sorvete, passear no parque, entres outras atividades.
Até que nos últimos dias ele havia percebido Luisa se afastando dele novamente, mas ele não conseguia entender o porquê.
Ele havia preparado uma surpresa de aniversário para ela, no final da festa, ele daria uma lindo anel para a garota, que já estava guardado a um bom tempo, ele havia sido comprado em um dia totalmente normal em que César andava pelo centro da cidade atoa, até que para na vitrine de uma joalheria e avista um anel, ele lembrou de Luisa no momento em que bateu o olho nele, era brilhante assim como o olhar da garota e bonito e delicado assim como ela. Apartir daquele dia o anel havia sido guardado com cuidado enquanto César esperava a oportunidade perfeita para entregá-lo a Luisa.
Além disso, ele havia sido convidado para ser o príncipe da garota em sua festa, não significaria nada para ele se o convite tivesse vindo de outra garota, mas ele havia vindo de Luisa, ele nunca se sentiu tão realizado.
Ser o príncipe significava dançar com ela na valsa, e tirar fotos com ela, não era muita coisa, mas ele sentia que ia morrer se ansiedade. Luisa havia ficado surpresa pelo "sim" de César, ele era um garoto tímido e envergonhado, mas não havia pensado duas vezes antes da resposta positiva para Luisa.
Estava na hora da festa, César havia se arrumado ao máximo, ele negava mas no fundo sabia que era para ela, havia passado seu melhor perfume, colocado seu terno mais bonito e uma gravata azul marinho para combinar com o vestido da garota, que ele apenas sabia a cor.
A caminho do salão, ele tentava conter a ansiedade, chegando lá ele se senta junto com a família de Luisa, e rodando o olhar pelo salão avista Marcelo, ele havia sido convidado?
Ele tenta não pensar muito no garoto, até por que ele havia sido escolhido para ser o príncipe de Luisa.
E havia chegado a hora, Luisa tinha acabado de ser anunciada.
Ele tenta controlar sua respiração enquanto esperava a garota aparecer, e quando ela aparece...
Seus cabelos estavam presos perfeitamente em um coque baixo, com duas mechas soltas, a coroa presa em seu cabelo era tão delicada quando a garota, sua maquiagem era leve mas mesmo assim havia conseguido realçar os traços de seu rosto.
A garota estava hipnotizante, César não conseguia explicar oque estava sentindo enquanto via a garota descendo as escadas do enorme salão.
Ele consegue perceber seus olhos verdes rodando o grande salão de festas do local, logo encontrando os olhos azuis do garoto, ele consegue ver sua expressão aliviada ao vê-lo.
Logo ele desce o olhar de seu rosto para seu corpo, seu vestido azul marinho faz César arregalar os olhos, a cor perfeita para ela, o modelo era perfeito para ela, o vestido era do estilo tomara que caia, o tecido que cobria sua cintura era parcialmente tranparente, mas ainda azul e a grande saia começava a cima do umbigo, era grande, como se fosse de uma princesa, e era coberto por delicados brilhos prata.
O vestido marcava sua fina cintura, César se via hipnotizado, ele pisca algumas vezes tentando tirar os olhos de lá.
Logo ela termina de descer as escadas e seu pai vai lentamente até ela, logo a abraçando e pegando sua mão, todos a aplaudem e se colocam em pé, César faz o mesmo, ainda admirando a garota em sua frente.
Um tempo havia de passado, algumas homenagens haviam sido feitas para a garota, as pessoas haviam dançado, comido e aproveitado, e agora finalmente havia chego a hora da valsa.
P.O.V César:
Ela vem até mim e pega a minha mão, eu sinto que meu coração pode pular do meu peito a qualquer momento.
Me levantei e fui com ela até o centro do salão, nos posicionamos e começamos a dançar como nos inúmeros ensaios.
Rodo meus olhos pelo salão e consigo avistar os olhos de Marcelo fervendo sobre nós, logo volto meu olhar para os olhos de Luisa.
Você está muito bonita.- Digo.
Obrigada.- Ela responde sorrindo, nossos pés deslizam pelo grande salão.
Eu queria agradecer por ter aceitado meu convite, você é muito importante pra mim.- Ela diz, meu coração palpita.
Você também é muito... importante pra mim.- Eu digo sorrindo e logo giro ela, como no ensaio.
Você é o meu melhor amigo, eu te amo.- Ela diz depois do giro, sinto meu coração quebrar em vários pedaços.
Melhor amigo?
Você... Você também é a minha melhor amiga.- Ela digo e ela sorri com os olhos brilhando, eu amo esses olhos verdes.
Logo eu percebo que havíamos dado uma volta inteira no salão, estava na hora de Luisa dançar com o pai dela.
Me despeço com um beijo na bochecha dela, ela sorri, eu me afasto e volto para meu lugar enquanto Luisa começa a dançar com seu pai, logo vários casais se poem a dançar junto deles.
Pensativo, eu tomo uma decisão, irei me declarar pra ela, logo quando a festa acabar, eu não vou mais conseguir esconder que a amo.
Vou até a caixa que contém o anel e tiro um papel de dentro dela, era a carta, a minha carta.
A carta com todas as palavras de amor que eu irei entregar para ela.
P.O.V Narradora:
Mais um bom tempo se passa, César não aguentava mais esperar, os convidados estavam indo embora, ele decide ir ao banheiro para se preparar para oque faria em seguida.
Chegando lá, ele repassa oque vai fazer.
Ir até ela, dizer que tenho um presente, entregar o anel e a carta, e quando ela terminar de ler dizer tudo oque eu sinto.- Ele diz para si mesmo se olhando no espelho.
Quando ele sai do banheiro, ele percebe que não haviam mais convidados, todos já haviam ido para suas devidas casas.
Ele segue até o salão e avista Luisa, no centro dele.
Ele sorri e começa a se aproximar dela animado, seu coração batia rápido, mas logo ele para.
Ele vê outro alguém se aproximando, confuso, ele decide esperar.
Era Marcelo.
Ele chega perto de Luisa e a abraça, e abraçados, eles começam a dançar levemente pelo salão.
Os olhos de César se enchem de lágrimas.
Eles não tinham terminado?
Ele sente seu coração que já estava em pedaços, se dividir em milhões de particulas.
Nunca tinha se sentido tão mal.
É a dor do amor, não tem oque fazer.
As lágrimas caem e ele deixa o presente de Luisa cair, ela escuta o barulho e avista o garoto.
César?- Ela pergunta confusa, logo ele seca as lágrimas rapidamente, se abaixa, pega o presente sai andando rápido.
Oque ele estava fazendo aqui?
Relaxa amor, as vezes ele só ia te dar tchau mas se arrependeu.- Marcelo fala e logo a beija.
César corria indo pra casa, estava chovendo mas ele não ligava, a água da chuva se misturava com suas lágrimas.
Ele olhava a caixinha azul e o papel que estavam em suas mãos, totalmente encharcados.
Estava se sentindo um idiota, um trouxa por pensar que Luisa ia aceitar ter qualquer coisa com ele.
Estava se sentindo sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convite de casamento | Luotto
Romance"Eu ia dizer que estava apaixonado, recebi o convite do seu casamento." Uma fanfic que retrata a música "convite de casamento." (capa feita por @TeresaChavez940)