"Eu fui seu guardião, seu anjo amigo
mas nao sabia que comigo
por ela carregava uma paixão"César lia um livro tranquilamente no sofá de sua casa, estava sozinho.
Quando de repente ele escuta três batidas na porta, ele estranha até por que não estava esperando ninguém.
Mais três batidas são escutadas.
Estou indo!- César diz e se levanta deixando seu livro no sofá, vai até a porta e a abre.
Quando ele desvia o olhar da maçaneta para ver quem é, ele estranha.
Luisa?! Oque aconteceu?- Ele pergunta ao ver a menina chorando, eles não se viam a um bom tempo.
Eu...- Ela tenta dizer mas não consegue, logo ela se aproxima e o abraça.
Com o ato inesperado César arregala os olhos, mas a abraça forte e passa a mão por seus cabelos, logo fecha a porta e pergunta.
Oque aconteceu?- Ele pergunta carinhoso.
O Marcelo... Eu acho que ele está com outra garota.- Ela diz e começa a chorar novamente.
Mas vocês não namoram a quase um ano?- Ele pergunta surpreso.
Sim... Mas parece que ele não lembra.- Ela diz se afastando do abraço.
Ai Luisa...- Ele pega em sua mão e a leva até o sofá, logo os dois se sentam.
Oque eu tenho de errado?- Ela pergunta começando a chorar novamente.
Essa pergunta corta o coração de César, a única coisa que ele queria no momento era quebrar o pescoço de Marcelo, a jovem garota de 14, quase 15 anos era perfeita, e vinha invadindo os pensamentos de César a um bom tempo, quem desperdiçaria uma garota dessas? Era isso que passava na cabeça do garoto.
Você não tem nada de errado Luisa, você é linda em todos os sentidos, a garota mais incrível que eu conheço. E se o Marcelo realmente fez isso com você é por que ele não te merece.- Ele acaba dizendo sem pensar muito, a garota fica surpresa, mas sorri com as palavras bonitas dele.
Um silêncio se instala na sala.
Obrigada... Por tudo.- Ela diz e o abraça, deitando sua cabeça no peito de César, ele sorri e sente seu coração palpitar.
É tudo verdade.- Ele diz por último.
Logo, o silêncio volta, mas um silêncio confortante, um silêncio acolhedor.
Ela sorria enquanto sentia as leves carícias um pouco tímidas dele.
Me desculpa por ter me afastado de você.- Ela diz repentinamente se ajeitando no sofá.
Oque?
Me desculpa por ter me afastado de você, por não ter mais vindo te ver, por ter te ignorado na escola, por não responder suas mensagens...- Os olhos marejados dela encontram os dele.
Ele não responde nada.
O Marcelo... Ele tinha muitos ciúmes da nossa amizade, eu tentei explicar diversas vezes que nós eramos só amigos e des de sempre, mas ele sempre achava um motivo para me contrariar e achar coisa aonde não tem.- Ele ergue as sobrancelhas.
Eu sei que foi mais que errado eu ter me afastado de você por causa de um garoto, principalmente por que somos amigos des de sempre, mas eu não pensei na hora e...
Você não precisa se explicar Luisa, eu entendi.- Ele diz um pouco chateado.
Mesmo?- Ela pergunta olhando nos olhos dele.
Sim, eu só espero que nós voltemos a ser... amigos.- Dizer isso era difícil pra ele, ele sabia que carregava uma paixão por ela, mas ela era comprometida e tudo que ele queria era que ela estivesse feliz.
É claro.- Ela sorri.- Eu senti falta de conversar com você.- Ela termina.
Eu também Lu.
Eles se estranham um pouco no começo, era quase um ano sem se falar e de repente voltar a conversar, mas logo a conversa vai fluindo, ela pergunta a ele sobre a escola, ele se formaria nesse ano, estava no terceiro ano do ensino médio, ela estava no primeiro.
Os dois conversam até o anoitecer, até que a garota tem que voltar pra casa, eles vão até a porta e se despedem com um abraço.
Esse tinha sido o dia mais perfeito dos últimos tempos, para os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convite de casamento | Luotto
Romansa"Eu ia dizer que estava apaixonado, recebi o convite do seu casamento." Uma fanfic que retrata a música "convite de casamento." (capa feita por @TeresaChavez940)